Olhos Horripilantes [11]

Daniel e Leon haviam chegado à esquina da mansão. De lá vigiavam o movimento de qualquer um que passasse.

-Então, acha que esse Roger vem mesmo? -Indagou Leon.

-Claro. Jéferson disse que o Roger é capaz de tudo para chamar a atenção. -Disse Dan.

-Está certo... Mas não podemos demorar muito, O Jéfer ta mal e a Zoe ta sozinha cuidando dele...

-Eh Leon, qual é a sua e da Zoe? -Quis saber Daniel.

Leon engoliu seco e sorriu sem graça.

...

Zoe se aproximou dizendo:

-Deixa me ver sua temperatura. Puxa! Jéfer você está super quente, vou medir com um termômetro e se passar de 39 graus, eu ligo pra algum médico,ta legal? Ta... Levante o braço.

Ao colocar o termômetro debaixo do braço dele,sentiu que o objeto congelava, retirou-o e viu o que parecia ser... A temperatura mais baixa do que a humanamente possível.

-O que?!

-Estou me sentindo melhor. Zoe, o que foi?

Zoe levou a mão à boca se afastando, por fim deixou o quarto dizendo:

-Eu já volto, não saí daí.

...

-Hei Dan, é ele não? -Disse Leon percebendo um movimento em direção a mansão.

-É, deve ser o Roger. Vamos lá.

Os dois seguiram rumo à mansão, Dan como sempre tentava fixar seus azulados olhos em toda quanta fosse à movimentação do ambiente. Leon já era moço de detalhes, observava quanto mais fosse detalhado.

Roger não estava só, havia mais duas pessoas com ele, mas o serviço deles era não deixar que Roger não cometesse a besteira, os outros dois que fossem pro inferno.

Dan não pensou duas vezes, e agarrou o sujeito dizendo:

-Quem é você? O que está fazendo aqui?

-Meu nome é Troy Poss, senhor. Estou junto com Roger um colega meu! Vamos entrar na mansão abandonada... Quem é o senhor?

Daniel foi esperto, manteve seu rosto no escuro todo o tempo, e forçou uma voz de homem mais velho.

-Meu nome é Lord Rosso, moro nesse casarão há mais de cinqüenta anos... Sinceramente jamais gostei de intrusos como você. Eu costumo dar um sumiço neles! Mas hoje vou dar uma chance de você e seus amiguinhos se mandarem daqui sem nenhum arranhão. Se retornarem a minha mansão... Jamais verão a luz do sol nascer de novo!

Ao soltar o garoto ele saiu correndo e gritando:

-Vamos já daqui! A casa tem gente! Tem gente...

Leon já se curvava de rir quando os garotos viraram a esquina correndo.

...

Jéferson estava de pé apoiado á parede. Deu o primeiro passo com dificuldade, depois conseguiu ficar de pé e não sentou mais.

E ai o que acha? –Indagou-o.

-Ótimo, vem vamos a cozinha... -Declarou Daniel. -Eu vou preparar um super prato, e já aproveito pra lhe contar tudo o que houve na mansão.

Na sala os dois encontraram Zoe e Leon se beijando, então Jéferson levantou a sobrancelha como de costume, Dan comentou:

-Então Jéfer, as coisas começam por brincadeira e olha só no que dá! É por isso que eu te digo...

Leon ficou muito sem graça na hora, Zoe começou a rir da cara dele, e acabou que por fim todos os quatro rindo. E quando Leon pegou fôlego e ia dizer algo:

-Nem precisa explicar... -Afirmou Dan indo pra cozinha cambaleando de tanto rir.

-Fiquem tranqüilos, essas coisas acontecem. -Zoou Jéferson. -Eu to andando perceberam, quer dizer se não estavam ocupados demais...

A noite foi divertida, mas o assunto foi quase o mesmo o tempo todo... Exceto quando Seet e Brérom insistiram pra abrirem os outros envelopes e a resposta de Leon foi:

-Façam o que quiser...

-Uh, só porque arranjou namorada num é? Nossa ela mudou sua moral... Zoe,você é demais, sabia?! -Disse Jéfer correndo para pegar os pacotes.

Zoe, Leon e Dan observaram a rapidez de Jéfer em silêncio.

[continua...]

Madelaine Grumam

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 09/01/2011
Código do texto: T2718358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.