Olhos Horripilantes [12]

Jéferson chegou com os pacotes, extremamente curioso. Lançou-os sobre a mesa e sentou sobre o tapete esperando a reação dos demais.

-Ta legal Jéferson. Abra. -Disse Leon.

Jéferson não questionou, pegou o envelope e rasgou uma lateral, o que lhe importava era o conteúdo. Havia um pequeno bilhetinho que Jéferson leu: “Gela e Queima quando quer e não escolhe os passos que dá? Ou, Gela e queima quando precisa e dá os passos certos na hora que precisa?”

-Que isso quer dizer? -Quis saber Jéfer.

-Oras mais que simples! –Exclamou Dan. -Alguém aí acha que você anda fazendo coisas desnecessárias em hora errada.

Jéferson virou o papel, estava escrito: “Passe o envelope ao próximo”.

-Dan, pega. -Disse Brérom.

Ao pegar o envelope surgiu mais um bilhetinho dentro dele, ao retirar, Dan sentiu um forte vento no rosto que arrepiou seus cabelos, e fizeram seus olhos se encherem de água. Mas o pior é que o vento viera de dentro do envelope...

“Palavras... Palavras não são apenas letras e sílabas unidas, elas têm significados lindos, outrora amargos e desconfortáveis. Saiba que da sua boca há três horas atrás só saíram palavras más?! Mas sei o quanto se esforçou e usou-as melhor quando se desculpou... Cuidado com o que fala!...”. Passe o envelope para os dois que faltam.

Os dois se olharam, pegaram o envelope juntos e olharam para dentro do mesmo. De repente um bilhete surgiu.

“Parabéns, trabalharam bem, mas precisam mais que trabalhar unidos, tem que sentirem dois em um, entenderam? É como fazer música, precisa-se da melodia e do ritmo senão não funciona... E me parece que isso não vai ser tão difícil, já que agora estão namorando...”

Zoe se levanta com as mãos na cabeça, andando de um lado para o outro e indagando:

-Como isto sabe? Quem manda esses bilhetinhos? Quem pensa que é?!

-Acalme-se Zoe. -Disse Jéferson que logo percebeu que todos notaram a rapidez que ele se levantara. –Que foi gente?

-Nada. -Respondeu Leon tentando disfarçar.

Mas Dan não perdeu tempo.

-Jéfer, vai até o corredor correndo e volte.

-E pra que?! –Quis saber Jéferson intrigado. -Ta legal.

Jéferson fez isso em uma velocidade um pouco anormal. Então Leon e Zoe puseram-se a perguntar:

-Como fez isso? Jéferson tem certeza de que está se sentindo bem?

-Ah qual é gente? Eu estou me sentindo ótimo.

-Essa velocidade foi magnífica! Faz de novo. -Pediu Dan maravilhado.

...

Tomaram chá, Dan e Jéfer não conseguiam fazer silencio! Riam, conversavam, exibiam seus poderes entre si, e quando se calaram foi porque descobriram mais um poder que Jéfer tinha.

O poder foi descoberto por acidente, acabaram de fazer o chá de erva cidreira para acalmar os nervos de Leon, Jéfer muito apressado, colocou o chá em uma xícara e preparou-se para dar um super gole, quando Dan rapidamente tomou a xícara dele dizendo:

-Está quente moleque! Tem de esperar!

Ele ficou emburrado. Ansioso, começou a andar de um lado para o outro, impaciente e incompreensível... Até que virou para a xícara, e abriu as mãos como se pudesse fazer com que o chá esfriasse.

Dan virou para ele um tanto estressado, foi quando viu: das mãos de Jéferson saiu um raio gelado que congelou completamente a xícara e o chá.

Os dois ficaram calados por alguns segundos. Depois Jéferson soltou um urro, seguido por Dan, comemorando tudo como se fosse uma verdadeira festa!

Poucos minutos depois e Leon entrou na cozinha, pegou uma xícara de chá e sentou-se à mesa comentando:

-A Zoe já dormiu, estou preocupado com ela.

-É isso a gente já percebeu, não saiu de perto dela um minuto! –Disse Dan.

Leon ia pegar o açucareiro, quando viu a xícara congelada. Ficou sério e começou seu discurso:

-Já disse a vocês pra não deixarem xícaras no congelador! Mas vocês não me escutam! Além do mais está mais do que na hora de pôr essa geladeira pra descongelar. –Disse Leon se levantado.

-Não está nem ligada! O Jéfer desligou sem querer hoje de manhã...

-Como assim ta desligada?... –O fez abrindo a geladeira.

A geladeira pingava água, Leon arregalou os olhos e voltou-se para eles indagando:

-Onde estava essa xícara?

Os dois fizeram menção de fazer um ar de super heróis que acabaram de vencer uma batalha sangrenta!

-Garotos...?

-Bem Leon, na verdade foi...

Antes que Daniel pudesse explicar, Jéfer congelou o chá que Leon bebia.

-Como fez isso?

Dan e Jéfer começaram a rir, não era fácil explicar uma daquelas assim sem jogar um pouco de humor.

-É que sabe Leon... –Começou Seet.

-Eu... Congelei a xícara! –Afirmou Jéferson assumindo tudo como se fosse um herói e merecesse aplausos.

-Como é que é? –Fez Leon incrédulo.

-E, é isso aí mesmo. –Dizia Jéfer afirmando fielmente.

Daniel pegou outra xícara, pôs sobre a mesa dizendo:

-É melhor você demonstrar...

-Ta legal... –Disse ele preparando. –Pronto? Já!

Em um milésimo de segundos e a xícara estava coberta de gelo, envolto a uma grossa camada que não derreteria tão facilmente.

Leon permaneceu em silêncio. Os outros dois na expectativa. Depois os três caíram na gargalhada.

-Como é que você fez isso?

-Qual é Leon? Eu tenho minhas manhas!

Nesse instante eles escutaram um grito que vinha da sala. Era Esther Zoe.

-Esther! Esther! –Chamavam eles correndo para acudi-la.

Sentaram-na no sofá. Leon indagou:

-Zoe, o que houve? O que houve?

-Eu vi... Vi todos vocês... Todos nós... Somos de antes...

[continua...]

Madelaine Grumam

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 09/01/2011
Código do texto: T2718399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.