Olhos Horripilantes [20]

Em um casarão, típico de Londres, cercado de árvores retorcidas e desgalhadas por causa do inverno, Jéferson tomava chá prudentemente olhando para o gato que parecia ameaçá-lo só de ronronar enquanto dormia. Zoe sentada junto a Leon, mantinha total atenção a uma pessoa.

-Então, não é por insistência, mas jura mesmo que não sabe onde possa estar o nosso amigo?

-Não sei...

-Como pode nos ajudar? –Quis saber Leon sendo mais direto.

-Apenas lhes contando o que aconteceu há alguns anos...

-E como isso pode nos ajudar? –Indagou Zoe.

-Na verdade, tem uma parte da história que vocês conhecem...

-Como assim não conhecemos? E que história é essa? –Queria saber Leon muito curioso.

-Foi há quinze anos... Num baile à fantasia... Megan havia terminado com o namorado antes da festa, e foi com um amigo ao baile. Quando eles chegaram, seu ex-namorado estava na festa, esperando que ela chegasse para que ele pudesse conversar. Ela deixou ele falando sozinho, foi dançar com o amigo e isso o enfureceu, mal sabia ela que aquele ato podia mudar sua vida para sempre.

-Como assim? O que houve?

-Ele: Alber vinha de uma longa linhagem de feiticeiros... Os únicos da cidade... Foi assim que possuíram tanto dinheiro... Eles sempre tiveram tudo o que desejavam. Naquela mesma noite, algo horrível aconteceu com ela.

-Algo horrível? –Indagou Jéferson ainda a olhar para o gato que já havia aberto o olho fazendo com que o rapaz se encolhesse como se tivessem lhe dado uma dentada.

-Sim... Uma maldição que de quinze em quinze anos ela volta a se manifestar em uma pessoa diferente...

-Por acaso, a senhora está se referindo aos olhos...

-Coloridos... Sim... São horripilantes! Essa mesma!

-Hei! Foi isso que eu vi! –Fez Jéferson se levantando.

-Eu sei disso.

-Mas o que essa história tem haver comigo?

-Andou abrindo alguns pacotes, não foi?

Zoe assustou-se.

-Sim, pacotes que chegaram para Megan Campez...

-Sim. –Afirmou Zoe se corando de vergonha.

-Pois é eu estou sabendo... Abrir a correspondência dos outros não é nada correto sabia?

-Eu sei...

-Espere! Zoe não fez isso sozinha. Nós também abrimos essas correspondências. –Afirmou Leon se levantando.

-Eu sei... Zoe, você e Jéferson.

-Como é que a senhora sabe?

A mulher sorriu demoradamente e depois se voltou dizendo:

-Pois fui eu quem os mandei!

-O que??? –Desentenderam.

-Sim... Fui eu...

-E por quê?

-Precisava de vocês aqui... Megan pediu-me.

-Como assim? Megan pediu-me?! E para quê? –Questionou Jéfer.

Zoe que já estava de pé se afastou puxada por Leon, Jéfer já caminhava até a porta.

-Esperem, aonde vão?

-Embora!

-Não há como! Precisam salvar Daniel!

-Sabe onde ele está?! Você não sabe! Você não sabe de nada! De nada! Tiraram meu irmão de mim e você quer que fiquemos aqui esperando você contar suas historinhas?! –Exclamou Jéferson extremamente irritado.

-Tem razão. Eu devia ter sido sincera com vocês. Meu nome é Carol Taylor. Sou amiga de Megan. E como ela me pediu que trouxessem vocês aqui, atendi-lhe o pedido.

-E o que sua amiga quer conosco? –Indagou Zoe áspera.

-Não é com vocês. É com você Zoe.

-Comigo?

-Sim.

-E para quê?

-Você é a única que pode detê-lo e salvar seu amigo.

-Deter a quem?

- Alber Novashency...

-Aquele louco?! Está doida? Eu não posso.

-Pode sim. Você é a única.

-E por que, sou a única?

-Pois você se parece muito com a Megan.

Zoe começou a raciocinar, mas antes que ela concluísse a mulher confirmou:

-Alber era o namorado da Megan. Alber só pegou Daniel para atrair você até ele! Você tem de ir!

-Está maluca dona?! Ela não vai não! –Afirmou Leon puxando Zoe para si.

Zoe afastou-se pensativa, seus olhos vagaram lentamente pela sala e depois ela declarou:

- Eu vou...

-Zoe... Não... É perigoso! Não há outro meio? –Quis Leon ele olhando para a mulher.

-Não há. –Afirmou a mulher abaixando a cabeça.

-Então vou com você! –Disse ele.

-Não! Se você aparecer lá, ele o mata! –Exclamou a mulher.

-Mata a quem? A Seet ou a mim?

-A você é claro!

-E por quê? –Desentendeu Leon.

-Ainda não compreendeu?

-Compreender o que?

-Zoe simboliza Megan no presente, você; o amigo dela!

-Ah?

-Se havia alguém que Alber odiava mais que Megan Campez, era Hers Naelth; o amigo de Megan. Ou seja; você!

-Mas eu não sou amigo da Zoe. Nós somos...

-Namorados... É eu sei. E se Alber saber disso mata a Zoe e a você no mesmo instante, compreende?

-Um cara que pode matar a mim e meus colegas... Acha mesmo que deixarei Zoe ir ver esse estranho maníaco?!

-Você não tem outra escolha...

-Por que diz isso? Vai me matar se eu a impedir? –Indagou-o sarcástico.

-Não. Porque Zoe já foi.

[continua...]

Madelaine Grumam

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 13/01/2011
Código do texto: T2726614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.