10 minutos

Jonatan saía feliz da balada, um beijo na namorada, pois seu pai a esperava para levá-la para casa, um até para os amigos, entrou no carro já eram 4 horas da madrugada, dali a pouco estaria em casa dormindo, afinal estava a duas quadras de casa.

Entrou no carro, ligou o rádio, imaginou seu pai vindo abrir a porta sempre resmungando, a sua mãe perguntando lá do quarto se estava tudo bem...

Acendeu um cigarro, e seguiu em marcha lenta, no silencio da madrugada, eram evidentes as semelhanças entre as casas naquele bairro e Jonatan distanciava o seu pensamento de volta para o baile e sua linda namorada.

Chegou estacionou o carro na frente da casa, pois ia sair logo cedo, abriu o portão, o sereno umedecia um pouco a cerâmica do corredor que levava até a porta da casa, bateu na porta, e ao invés de ouvir o girar da chave, a viu abrir-se lentamente, e a luz que tantas vezes estava acesa quando da sua chegada neste dia não estava, entrou e quando esticou a mão para o interruptor, sentiu o impacto de uma carga mortal de espingarda, caindo no chão em uma poça de sangue... Morto!

Jonatan era uma pessoa forte para bebida, e só sentiu o efeito da bebida tomada em grande quantidade quando estacionou o carro em frente a casa e desceu em direção ao portão...

Aquela não era a sua quadra, aquela não era a sua casa, aquele não era o seu portão, e quem o esperava não era o seu pai, e sim o vizinho mais adiante, que estava preparado àquela noite para repelir constantes assaltos a sua casa...

Malgaxe

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 18/02/2011
Reeditado em 18/02/2011
Código do texto: T2799712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.