MicroConto P/ Dia das Mães de 2011(atrasado)

Bom, apesar de estar um atrasado... só consegui publica-lo agora.

Esse conto é dedicado pra todas as mães do recanto e as mães dos Filhos da Mãe daqui... e especialmente, pra minha mãe, apesar de que ela nunca lerá...kkkkkkkkk

-------------------------------------------------------------------

- Bom dia, mamãe. – disse Pedro.

Depois foi a vez do pequeno Lucas entrar no quarto com uma bela caixa de presentes na mão, era vermelha com uma fita dourada em forma de um laço em cima.

- Eu pensei nesse presente com muito carinho, mamãe. – disse.

Então, a doce Érika chegou ao quarto com uma camisola azulada nas mãos.

- Aqui mamãe, este é meu presente para a senhora. – disse e com a ajuda dos irmãos vestiu a mãe.

A velha senhora estava deitada com toda a aparelhagem do hospital ao lado da sua cama, pois fazia alguns anos que ela sofrera um acidente vascular cerebral e vivia sem poder fazer nada sem a ajuda de alguém.

Por fim, Pedro pegou a caixa de presentes da mão de Lucas e começou a abrir.

- Mamãe, hoje seu presente. – disse - na verdade será nosso.

- Mas, a senhora finalmente, estará livre. – disse – Érika.

- Sim! – concordou Lucas. – E nós também.

Pedro desatou o laço da caixa de presentes. Soltou a fita no chão e destampou a caixa.

Deu uma leve olhada para os irmãos e para a mãe deitada. Depois retirou uma enorme e afiada faca de cozinha, ela cabo de madeira e parecia ser virgem.

Mirou na garganta da pobre mãe, fechou os olhos e desferiu o golpe mortal contra a indefesa mulher que num ultimo lampejo de lucidez ainda tentou em vão se defender com as mãos.

Os três ficaram observando a mãe agonizar, morrendo engasgada com o próprio sangue. Quando a velha, finalmente, parou de debater-se. Ambos disseram em tom de chacota:

-Feliz dia das mães.

João Murillo
Enviado por João Murillo em 10/05/2011
Código do texto: T2961285
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.