Gatos famintos

Gatos sempre tiveram uma má fama, sempre foram ligados à bruxarias, maldades, enfim considerados uns animais sinistros.

Pois bem, eis que hoje, tive de sair bem cedo e para minha surpresa, em determinado ponto de uma rua, me deparo com vários gatos.

Sim acho que nunca havia visto aquela quantidade de gatos reunidos.

É claro que tive de contá-los. Na verdade nem eram tantos, mas o número total eram sete, bem cabalistico e sinistro também.

Eram gatos já adultos, na maioria de cores escuras, apenas uma gata de três cores se destavaca entre eles.

Ficaram me olhando com olhares suspeitos como se eu tivesse visto eles fazendo algo errado.

Pareciam tentar me fazer uma certa pressão para que eu tivesse medo. E conseguiram.

Foram saindo um de cada canto e se reuniram todos na calçada, e ali ficaram a me olhar e alguns lambendo suas patas como se tivesseem acabado de se alimentar.

COntinuei minha caminhada e os deixei ali, mas aidna os senti me observando enquanto eu seguia pela rua solitária.

Quando eu estava já a uma boa distância ouvi algo que me deixou arrepiado.

Um miado muito alto e estranho, parecia mais um grito, um grito desesperado.

Olhei rapidamente para trás e não vi mais nenhum gato. Haviam voltado para suas alcovas ou sei lá de onde haviam saido.

Os dias se passaram, acabei esquecendo esse incidente.

Três dias depois, pego o jornal do bairro para ler e uma notícia me despertou a atenção.

"Homem morto foi devorado por animais"

Ao ler a matéria, fiquei sabendo que o corpo de um homem havia sido encontrado morto atrás de um muro, e que seu corpo estava sendo devorado por animais.

O endereço da ocorrência: a mesma rua onde eu encontrei com os sete gatos.

Senti um frio na espinha. Mas nunca comente com ninguém sobre meu encontro com os bichanos.

Atá passei naquela mesma rua outras vezes mas nunca mais os vi.

E quanto ao homem encontrado morto, nunca foi descoberto se ele foi assassinado, os se os animais o devoraram ainda vivo.

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 16/05/2011
Código do texto: T2972998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.