A SENHA

Era uma vez, dois irmãos, Manoel e Joaquim, que estavam a procura de um tesouro, que haviam recebido por herança de um tio muito rico que acabara de morrer. Sendo êles os únicos herdeiros do falecido, foram chamados a comparecerem ao escritório do advogado do morto, onde lhes foi entregue um envelope onde continha um mapa e as exigências de seu tio para que fizessem júz a herança.

Um tanto desapontados, ao receberem a esperada herança, pois esperavam ja entrar numa bolada em dinheiro e muitos imóveis, pois o velho era muito rico. Ao abrirem o envelope, se surpreenderam ao encontrar um velho mapa e uma carta explicando todos os procedimentos a serem seguidos: O mapa tinha que ser decifrado, eram escritos em extranhos caracteres e simbolos rabiscados, com um desafio surpreendente desafio: para voces tomarem posse do tesouro, primeiro terão descobrir a SENHA. Terão que permanecerem solteiros e

juntos até que todos os mistérios que envolvem essa herança sejam desvendados. A senha é secreta e não poderá ser revelada a ninguém depois de descoberta e decifrada, caso o contrário perderão o direito a todos o meus béns descritos numa carta que voces encontrarão dentro de um velho baú escondido em algum ponto do oceano pacífico.

Ao tomarem conhecimento das exigências ficaram muito desanimados, a ponto de querer desistir da busca, abdicar da herança, não sabiam como chegar até ela muito menos tinham condições financeiras para uma aventura em pleno oceano pacífico. Bem escondidinho num canto da carta testamento, estava escrito, desvendando a senha voces, encontrarão a chave para todos os mistérios e a solução para as suas dificuldades. O ânimo perdido voltou rápidamente, um sorrizo iluminou o rosto dos dois jóvens, que passaram então estudar o velho mapa, onde acreditavam estar SENHA SECRETA. Era tarde da noite e lá estavam os dois a ler o misterioso mapa, de repente as luzes da casa se apagaram, ambos correram até o contador da luz para ver se era problema de fuzivel, mas que nada, estva tudo em ordem, verificaram se as contas tinham sido pagas em dia e tudo estava certo, enquanto quebravam a cabeça a procura de uma vela ou uma lanterna perdida pelas gavetas da casa, a surpresa... Uma forte luz foi surgindo do nada e invadindo as dependências da sala onde os dois estavam.

Sem entender mais nada, correma até a janela para ver se era algum carro que se aproximava da casa, assustados e perplexos pensaram se tratar de um OVNI. A casa estava iluminada mesmo sem que a luz tivesse retornado, era tudo muito extranho e assustador, retornando à sala onde tinham largado o mapa, não o encotraram sobre a mesa onde o tinham deixado, ainda meio em transe e muito confusos ouviram uma voz forte e bem definida, como se fosse alguém do espaço ou um anjo, mas os dois eram incrédulos na verdade eram ateus. A voz dizia: MEUS FILHOS, NÃO BUSQUEIS PARA VÓS TESOUROS MATERIAIS, QUE SÃO PERECÍVEIS, ONDE A TRAÇA E A FERRUGEM CORROEM, MAS ANTES ,BUSQUEIS PARA VÓZ TESOUROS NO CÉU, QUE DURARÃO PARA A VIDA ETERNA.

LEMBRAI-VOS MEUS FILHOS QUE ONDE ESTIVEREM SEUS TESOUROS ALÍ ESTARÃO OS SEUS CORAÇÕES. Dito isso as luzes da casa se acenderam e os dois jóvens estavam caídos no chão, só acordando minutos depois, ainda muito mais confusos do que antes, ao despertarem estavam com o mapa em suas mãos, o mesmo que havia desaparecido misteriosamente. Enquanto se preparavam para voltar a estudar o mapa, as luzes se apagaram novamente, em uma extranha voz invadiu a sala onde ambos se encontravam ainda meio atônitos com o último acontecimento, desta vez era uma voz grossa confusa e perturbadora, como se o inferno abrisse as suas portas para os engolir em suas entranhas. Com muito medo e com as palavras proferidas em meio a luz que os admoestava sobre riquezas, sentiram-se aliviados,

embora fossem ateus, julgaram que a voz que ouviram era de um ser do bem... E agora essa voz é muito diferente, seria a voz do... vacilaram um pouco antes de terminarem a frase, afinal se eram ateus, não poderiam acreditar também no diabo, mas é o que lhes vinha a mente no momento, só poderia ser a voz do demônio se é que êle existe mesmo...Dizia a extranha voz do além: Meus fihos se voces querem tomar posse do tesouro que receberam como herança, eis-me aquí para revelar-lhes a senha: No centro do mapa está gravada a primeira letra da senha, que é a letra D...

A segunda é... I

A terceira é... A

A quarta é... B

A quinta é... O

Apavorados diante da revelação diabólica, os dois rapazes, entenderam a mensagem que haviam recebido momentos antes, como não acreditavam nem em Deus e muito menos no Diabo, contiaram a buscar pelo tesouro, pelo menos agora tinham a senha que lhes desvendaria todos os mistérios e os levaria até o oceano pacífico onde o tesouro estaria escondido dentro de um velho báu, igualzinho como tinham visto nos filmes de piratas quando eram crianças.

A luz da casa acendeu novamente e eles puderam ler claramente a senha assustadora, mas ainda não sabiam como é que ela os levaria ao tesouro, foi quando um deles pronunciou o nome que estava gravado no mapa... DIABO, imediatamente a luz se apagou novamente, no meio das trevas surgiu uma figura horrível, dizendo, eu sou o diabo, voces abriram a senha secreta agora não podem mais voltar atrás, eu vou levá-los até o tesouro, mas as suas almas me pertencerão para sempre. Dito isso o demônio desapareceu deixando um forte cheiro de enxofre no ar. Enquanto os troféus do diabo refletiam sobre a enrrascada em que haviam se metido, adormeceram dominados pelos cansaço físico. Quando acordaram estavam em alto mar, um navio fantasma, cheio de piratas, o chefão deles mandou acordá-los para que fossem apanhar o tão almejado tesouro.

Só então os seus olhos se abriram e então puderam reconhecer o chefão, seu olhos eram trevas, e sobre a cabeça tinha dois chifres,

sua aparência era a da morte. Sem saber a quem recorrer, fugiram dalí e foram pedir ajuda à tripulação, dirigiram-se a cada um deles e para desespero deles, viram que todos tinham no lugar do rosto uma caveira horrível. Sairam correndo em disparada e se atiraram no mar, onde seus corpos foram encontrados meses depois devorados pelos peixes, estavam inreconhecíveis.

Nos jornais as manchetes relatavam a estória da extranha herança que haviam recebido, tentando descobrir as causas de suas mortes.

fim