carne

Me lembro de quando eu era criança, e ainda não havia eletricidade e claro que geladeiras também não haviam.

Morávamos no centro da cidade e éramos uma família abastada. Tínhamos uma boa vida.

Me lembro de quando eu entrava na cozinha, o que era raro, pois tínhamos lá um homem, acho que era cozinheiro e ele não gostava que fossemos até lá. Ele considerava aquele local sagrada.

A dispensa estava sempre cheia e havia linguiças dependuradas, grandes pedaços de toucinho salgado e grande latas cheias de gordura animal e dentro delas pedaços de carne que nos eram servidos praticamente todos os dias.

Naquela fase de criança não nos preocupamos com quase nada, apenas brincar e ser felizes.

Mas algo me marcou muito.

Em um certo dia, quando nos sentamos para o jantar, o tal cozinheiro, entrou na sala e disse para minha mãe que estávamos o estoque de carne e derivados estava se esgotando e que daria somente para mais alguns dias.

Minha mãe olhou para ele com um olhar de cumplicidade, o que me levou a imaginar que eles tinham algo mais do que apenas empregado e patroa, até porque meu pai havia desaparecido de modo misterioso quando eu ainda era bem criança.

Depois de olhar para ele, minha mãe se virou para mim e disse:

Acho que é sua vez de trazer uma amiga da escola para jantar conosco !

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 27/05/2011
Código do texto: T2996130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.