A maldição do capitão do mato - Cap V O encontro com o mal

Fazenda da ressaca, após 10 anos as coisas se mantém inalteradas, os trabalhos na fazenda contínua, as crianças agora já crescidas, Janaina agora com 26 anos, casada com o filho do dona da fazenda vizinha e tem um filho de três anos, Raquel com 20 anos já está prometiva a um outro rapaz que também é filho de um rico fazendeiro da região e Joaquim que agora com 15 anos estudou um tempo na capital e veio passar umas férias na casa da família.

Dona Ana continua a mesma, prendada ao lar, o Coronel João o mesmo autoritário com os escravos e demais subordinados da fazenda. No entanto naquele período coisas estranhas começariam a acontecer.....

Joaquim pega um cavalo para andar pela fanzenda que desde pequeno não o faz, vai até as plantações para saber se seu amigo de infância estava lá, Manoel o escravo.

- Manoel, quanto tempo!!! Diz Joaquim.

- Joaquim, como vai, você foi embora.

- São coisas da vida.

- O que veio fazer aqui novamente?

- Estou passando as férias da escola, foi um ano muito agitado na capital.

- Eu continuo aqui, sou escravo, não sei como você está falando comigo.

- Você é meu amigo Manoel.

- Você ficou muito tempo fora Joaquim, não sabe que você e eu somos de mundos diferentes?

- Eu sei Manoel, penso que você um dia terá sua alforria.

- É o que mais quero, sair daqui, desse lugar e ajudar meu povo.

- Você vai conseguir.

- Até breve meu amigo....

Manoel se despede de seu amigo de infância com um ar de muita revolta por saber de sua condição, no entanto, eram amigos apesar das barreiras sociais.

A noite já na senzala....

Coisas estranhas começam a acontecer......

Manoel....... Acorda garoto.......

- Quem, Quem fala comigo??????

- Sou eu garoto, aquele que vai te libertar......

- Me libertar????? Quem é vocêêêê??????

- Sou aquele que veio buscar o que é dele por direito!!!! Vamos garoto levanta!!!! Você tem uma missão!!!!!!

Manoel acorda com os olhos vermelhos e com uma face demoníaca, se apodera de uma força incomum e como num ataque de fúria começa a atacar os escravos dentro da senzala.

- Socorro!!!!!! Socorro!!!! Gritam alguns escravos que tentam conter Manoel e não conseguem.

Manoel comete um massacre bárbaro, mata 15 escravos e foge para o matagal afora.

Na casa grande......

Joaquim....... Acorda garoto.......

- Quem, Quem fala comigo??????

- Sou eu garoto, aquele que vai te libertar......

- Me libertar????? Quem é vocêêêê??????

- Sou aquele que veio buscar o que é dele por direito!!!! Vamos garoto levanta!!!! Você tem uma missão!!!!!!

Assim como Manoel, Joaquim acorda com os olhos vermelhos e com uma face demoníaca, se apodera de uma força incomum e como num ataque de fúria vai para o quarto do seu pai e diz:

- Você, quero sua cabeça, quero aquilo que sua família me tirou.

- O que você está dizendo filho??? Diz o coronel muito assustado.

- Quero sua cabeça seu maldito!!!!!!

- Filho, sou eu, seu pai!!!!!! Não pode machucar sei pai!!!!!!

- Quero o meu ouro seu desgraçado!!!!!!!

- Que ouro???? Você ficou louco???? Sou seu pai!!!!!!

Joaquim tentar avançar em seu pai, sua mãe fica desesperada e naquele momento entra no quarto 5 capatazes da fazenda armados e começam a atirar em Joaquim.

- Não atirem no meu filho!!!!! Diz apavorado o coronel, porém como numa mágica as balas não fazem nada com Joaquim, todos estão com medo, no entanto, Joaquim foge pela janela, vai em direção ao matagal como fez Manoel.

O coronel não entende o que houve e muito assustado fica sem ação, suas filhas aparece no quarto, choram junto com seus pais e perguntam o que houve, todos ficam muito apreensivos. No mesmo instante entra um dos escravos que sobreviveu ao massacre na senzala para dar a noticia do ocorrido, todo ensanguentado e muito apavorado diz:

- Coronel, o Manoel matou 15 na senzala e fugiu para o matagal, foi horrível, muito sangue, poucos sobreviveram...... chorando muito ele já não tinha mais forças para falar.

A fazenda da ressaca foi sacudida pela irá da maldição que agora estava com os dois..... O capitão do mato dava suas caras para a vingança..... Porém, o que era esse capitão do mato? Por que os dois jovens para essa missão? Qual era o segredo da velha Jurema? Escondia alguma coisa o coronel João sobre o passado? E as outras fazendas em volta, o que tinham haver com tudo isso?

Continua.......

Histórias mil
Enviado por Histórias mil em 02/10/2011
Código do texto: T3253941
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.