A maldição do capitão do mato - Cap VI Uma região em guerra

As maiores fazendas da região: A fazenda da ressaca, a fazenda dos prazeres e a fazenda prosperidade formavam a grande casta hierárquica da região. As famílias por alguma razão tinham ligações muito próximas e por isso os conflitos não eram maiores. As famílias herdaram o tradicionalismo colonial, mantinham grandes quantidades de escravos e subordinados.

Os casamentos eram arranjados e os coronéis tinham um contato próximo, reuniões eram frequentes, tinham grande influência na política da região e até na capital do império eram conhecidos como os "Donos da zona da mata".

Coronel João da fazenda da ressaca, o coronel Pedro Antônio da fazenda dos prazeres e o coronel Carlos da fazenda prosperidade.

Era noite de quinta-feira, um vulto passa pela fazenda dos prazeres, como num conto de terror Joaquim e Manoel invade a senzala e em gritos de ódio "Negros malditos, morram", cometem um massacre, dessa vez 25 pessoas morrem, o sangue mancha as paredes, as lágrimas dos que sobrevivem não acreditam no que viram ali, dois rapazes jovens e possuídos por uma maldição mais uma vez cometem crimes terríveis.....

- Coronel Pedro!!!!!!!

- O que foi rapaz?????

- O filho do coronel João e mais um rapaz invadiram a fazenda, mataram os escravos!!!!! Foi horrível, nunca vi algo assim....

- Como assim???? Eles não só garotos????

- Coronel, eles pareciam possuídos, demos tiros neles e não os atingiram, não se explicar, é como se fosse uma armadura.

- Armadura???

De repente...... Joaquim e Manoel invadem a casa do coronel Pedro.

- O que é isso????? diz o coronel Pedro.

- Você, quero sua cabeça, quero aquilo que sua família me tirou.

- Joaquim, sou amigo de seu pai, o que você está falando????

- Quero sua cabeça seu maldito!!!! Quero o meu ouro desgraçado!!!!

- Não entendo, ouro???? Que ouro????

A família do coronel Pedro não estava entendendo o que se passava ali, quando seis capangas do coronel entraram armados para atirar em Joaquim e Manoel. A luta começa e os garotos dominam os capangas e os decaptam na frente da família.

O pânico toma conta do local, muito choro e medo, a face dos dois eram a do próprio demônio, algo inexplícavel estava acontecendo, não se sabia nada o motivo daquilo e como num subito repentino os dois saem do local e vão em direção a mata novamente.

- O que foi isso???? Por que????? João tem que explicar isso, o que aconteceu com o filho dele?????

Algo parecido também aconteceu na fazenda prosperidade com várias mortes provocadas por Joaquim e Manoel. Mediante a isso, providências teriam que ser tomadas, o filho do coronel João e Manoel agora representavam uma ameaça real a região, não só as fazendas como a cidade também corria risco. Rapidamente toda e região da zona da mata agora sabia dos acontecidos nas fazendas e a apreensão tomava conta de todos, o desespero e o medo não deixavam as pessoas em paz, patrões, funcionários, escravos, as pessoas na cidade todos estavam apavorados com os dois garotos que agora possuídos por essa entidade vagavam nas matas da região na busca pela vingança.

Já não se andava mais sozinho, o comércio ficou prejudicado e mediante a essa situação uma reunião entre as autoridades da região foi convocada. O juiz da comarca preside a reunião e questiona a todos para tentar achar uma solução para o caso.

- Senhores, pedimos essa reunião aqui na cidade para discutirmos o que tem acontecido nos últimos dias na nossa região, temos dois jovens que por alguma razão que até agora não temos explicação vem cometendo massacres e ninguém consegue identicar o paradeiro deles.

- Coronel João, você sabe explicar o que está acontecendo com seu filho?

- Não, não sei o que está acontecendo, meu filho parece possuído, sem controle, ele não é assim.

- Entendo que o momento agora é de tentarmos combater esse mau, temos que nos unir para acharmos uma resposta para isso, se for necessário teremos que sacrificar esses garotos.

- Meu filho??? O senhor ficou louco juiz??? Diz o coronel João.

- Se for necessário sim, o bem de todos é o mais importante inclusive o seu, pelo que sei ele também tentou te matar.

A reunião continua por horas a fio, quando entra uma senhora negra na reunião e diz.

- Vocês acham que conseguirão pegar os dois? Estão enganados, vocês não sabem o que se passa agora, isso é só o começo, a maldição da qual Jurema falou está só começando, o sangue de todos nós está fadado a derramar nas mãos desses meninos......

Continua.

Histórias mil
Enviado por Histórias mil em 15/10/2011
Código do texto: T3278331
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.