Dark

Noite com lua cheia tão proeminente, que parece estar em alto relevo. A agitação metropolitana. Do alto, em uma construção de arquitetura gótica, uma figura sombria contempla a cidade. O sobretudo negro, voa de forma ondulante, devido a força do vento. Desce em direção a um beco. Um indigente faz gesto de cumprimento, oferecendo um trago de bebida desconhecida, o odor era de conhaque. Caminha indiferente, até chegar ao fluxo da avenida. Parando em um ponto vazio, fazendo sinal a uma coletivo. Ao adentrar, o cobrador fez ar de deboche, devido a maquiagem que usava. O rosto pintando de branco, os olhos com contornos negros, lembrando olheiras profundas, se estendendo em movimento retilíneo até as extremidades da face. A boca também contornando de preto.

Pagara a passagem, sentando-se na última poltrona. Após vinte minutos de trajeto, deu sinal. O cobrador, levantou-se, indo até o condutor para pilheriar. O sujeito desce, o sobretudo esvoaçante. Alguém desce em seguida, começando a segui-lo. Percebe a outra presença, mas finge ignorar. Em um local deserto, é abordado pela figura, que saca um revólver, anunciando um assalto. Esboça um sorriso, investindo contra a figura, que dispara. O projétil perfura o peito. Com leve movimento torce o pulso, com velocidade quebrando ossos, as falanges estalam. O assaltante treme e geme. Segura a arma que caíra no chão, abrindo a boca do meliante com o cano, disparando dentro da cavidade bucal, o tiro saindo pela parte posterior do crânio.

O corpo caído no asfalto. A poça de sangue. O silêncio dos moradores do bairro, ignorando o disparo. Continuo sua caminhada noturna. Encontrando quarteirões depois, um bar com streap-tease. Pagara a entrada, sentando-se em uma mesa no centro. Seus cabelos compridos chamaram a atenção de uma dançarina, com um gesto solicitou que saíssem dali. Adiantou o valor do programa combinado. Os dois foram a um quarto de hotel barato próximo. A mulher ficara nua, enquanto a estranha figura apreciava as peças sendo retiradas lentamente. Abraçando a mulher por trás, sentindo o dorso nu esfregando-lhe a região da virilha. Em ágil manobra, quebrara o pescoço da prostituta. Deixando o cadáver, com o rosto revirado, deitado sobre a cama.

Aproximara-se de um automóvel, dois homens ao lado. Perguntou de quem era o veículo, um deles se manifestando. Disse que o levaria. Os dois partiram com violência contra o desconhecido. O primeiro recebera apenas um soco, acertando-lhe o queixo, num movimento de pugilista, um uppercut, caindo morto, com a mandíbula em pedaços. O segundo, apavorado, tentou correr desesperado, sendo atropelado por um carro em alta velocidade. Morreu sem que lhe prestassem socorro. Com as chaves, que encontrara no bolso da primeira vítima, abriu a porta do veículo e saiu pela madrugada, dirigindo em alta velocidade.

Uma patrulha policial, avista um veículo em alta velocidade. Segue em captura, com sirene ligada. O carro freia abruptamente, para desviar do impacto, o veiculo contendo dois policiais, acaba perdendo o controle, em uma capotagem. O motorista de olhar sombrio, acelera o seu automóvel furtado, batendo com extrema violência no carro da lei. Por estar sem cinto de segurança, é projetado pelo pára-brisas. Transeuntes, correm em direção ao acidente, assustados com a seqüência de eventos. O sujeito de sobretudo se levanta, dirige-se até os policias, tiros são disparados em sua direção. Parece que nada o afeta. Observa combustível vazando, apenas saca um isqueiro, acende e lança. Uma explosão violenta ocorre, sendo abraçado pelas chamas.

A perícia é chamada, câmeras registraram o ocorrido. Todas as pessoas, cerca de dez indivíduos, prestaram similar depoimento. Mas nenhum corpo fora encontrado, além dos policiais. Investigadores logo relacionaram o evento a outros crimes ocorridos naquela madrugada, como a prostituta com o pescoço quebrado, um delinquente com o crânio estourado, além do relato do cobrador sobre uma figura pitoresca que aparecera naquela noite. Um inquérito policial foi aberto, devido a falta de informações sobre o paradeiro do assassino, o caso fora arquivado. Embora mantido em suspensão por detetives intrigados.