A Criatura

Ouço um barulho que me faz pular de minha poltrona, estava cochilando de novo .... Já é tarde meu celular me diz, silencioso com os números 2:20 bem grandes em seu visor de luz que me faz doer os olhos.A sala de meu apartamento esta na penumbra , estou sozinho . Há anos não saio de minha “fortaleza compartilhada” com o número 62 escrito em alumínio barato na minha porta de entrada . Há anos minha visão do mundo se resume a um quadrado aberto em minha parede da sala , coberto com cortinas. Ainda sentado na poltrona da sala ,observo em minha volta a silhueta familiar de todas as coisas que a compõe , começo do meu lado direito , o abajur , a televisão quebrada , o aparelho de som , meu sono começa a voltar , o vídeo cassete , o quadro manchado , o sono aumentando ...até que me deparo com uma imagem assustadora . Na minha frente sem que me desse conta ,algo parecido com uma criatura sentada existia . Forço os olhos para saber se não é algum tipo de ilusão e consigo distinguir um par de olhos me observando . O medo toma conta de mim , é realmente uma criatura sentada . Finjo que não a notei , mas não tiro os olhos dela .Começo a me fazer perguntas em minha mente .O que faz lá? Como entrou aqui ? Sinto um calafrio e me desespero por dentro , meu Deus o que será essa sombra maligna e disforme que me observa ? Essa figura disforme e horrenda ? Posso sentir a maldade fluindo de seus olhos imundos , olhos perversos que presenciaram coisas que não quero nem imaginar . Quero me mover mas não consigo , perco totalmente o sono , começo a suar frio . Consigo sentir uma aura obscura em sua volta . Afinal que coisa é essa , de que maldade é fruto , de que pesadelo veio , de que demônios é proveniente ? As horas passam e com elas o asco que sinto daquela sombra sentada em minha frente . A manhã já vem chegando e a criatura nem se mexe . Espero o sol vir e iluminar a sala , coisa que não tenho coragem de fazer . Com os primeiros sinais da alvorada consigo distinguir melhor os traços físicos da criatura e ainda com pouca luz vejo que é bem humanóide .

Passam - se alguns minutos ,a luz do sol penetra um pouco mais em minha sala , finalmente posso ter certeza do que é aquela criatura maligna que me desesperou e paralisou toda a madrugada . Não acredito no que meus olhos vêem , levanto e tenho certeza do que vejo . Num acesso de fúria pego minha televisão quebrada e a jogo em cima daquele maldito e desgraçado espelho . Nunca mais comprarei outro .