Calvário

Um judeu descrente da vida, caminhava em Jerusalém sobre um morro bem alto, repleto de pedras e se ajoelhou diante do penhasco, só não imaginava que estava ajoelhado exatamente onde Cristo foi crucificado e morto. Juntou as mãos trêmulas e disse:
- Senhor, perdoe-me mas não quero mais crer em suas palavras, ter seguido seus ensinamentos apenas trouxe sofrimento á mim, peço-lhe que me esqueça para sempre...Não considera-me mais teu filho...
Assim que terminou seu discurso, começou a ter terríveis visões na mente, sangue sendo jorrado na terra, gritos, pedaços de madeira e pregos perfurando as mãos violentamente, acompanhadas por muito choro.
O judeu Mohamed sentiu o coração doer muito e ficou algum tempo com a mão no peito, esperando aliviar a dor. Tirou seu chapéu e seu crucifixo, deixando ali no chão, simbolizando sua desistência pela fé. Ao voltar para o templo religioso, comunicou sua decisão aos outros, que o renegaram na hora, que essa péssima escolha, o Diabo ia aproveitar para acabar com sua vida e a sua salvação eterna.
- Não tenho medo dele, mesmo sem ajuda de Deus eu consigo derrotá-lo!
- Apartir de hoje, não entre mais na casa de nosso pai celestial, fique longe dos judeus e vá viver sua existência miserável!
Mohamed deus as costas e fecharam a porta da igreja na cara dele, expulsando o rapaz do templo. Neste momento já anoitecia, até que um homem estranho de capa preta, montado num cavalo negro aparece com um chapéu escuro, cobrindo seu rosto e ofereceu carona para ir á sua casa. Levado pela ingenuidade, ele monta atrás do estranho e cavalgavam apressados, ficavam conversando á respeito de Deus, e o homem concordava com tudo o que Mohamed dizia. No meio do caminho, o garoto percebe que voltavam ao calvário e ao olhar direito para ele, notou pequenos chifres na cabeça do cavaleiro, um arrepio intenso invadiu sua alma, fazendo ele cair do cavalo. Quando se levantou, descobre que a criatura tinha desaparecido na neblina e resolveu subir o morro para ver se seus objetos ainda estavam por lá. Cansado de subir, finalmente chega ao local, mas havia algo diferente no lugar, os objetos continuavam ali, no entanto moscas sobrevoavam ao redor da terra, atraídas por um cheiro de carne podre terrível. Inesperadamente, o chão se abre, fazendo o judeu cair no subsolo úmido, ao abrir os olhos sujos de terra, se deparou com a imagem de um corpo em decomposição, crucificado de cabeça para baixo, onde vermes e varejeiras se alimentavam dos restos mortais. Ao olhar melhor para o cadáver, começa a chorar desesperadamente, lembrou que se tratava de sua noiva que tanto o amava.
- Por que isso está acontecendo comigo?! Seja lá quem for o responsável por isso, eu ordeno que enfrente á mim e não quem eu mais amo nessa vida...
A resposta veio como uma lança de ponta afiada que aparece no alto, segurada por alguém, oferecendo o cabo da arma para subir a superfície. Imediatamente ele agarrou a lança e subiu para o alto, mas não encontrou ninguém, não sabia quem foi que o ajudou á se levantar, poderia ser o anjo da guarda ou o Diabo disfarçado. Olhou para a lança e lembrou da passagem bíblica, onde um soldado perfura a costela de Cristo e no lugar de sangue, água foi jorrada do seu coração. Com a intenção de rever seu amor, Mohamed pega a arma e crava a lança no seu coração, fazendo seu sangue escorrer pela terra seca. Agonizava no chão feito um porco, cuspia sangue pela boca, até avistar sua noiva vindo em sua direção, junto com os outros judeus, apavorados tentando ajudá-lo a viver. Sua bela amada estava viva e o garoto foi enganado mais uma vez, apavorado com medo de não receber o perdão de Deus, pegou o crucifixo ao lado e agarrou bem firme para que fosse enterrado com seu corpo. De acordo com a fé deles, se um pecador for trancado na tumba com algo sagrado nas mãos, sua chance de salvação, era bem maior. O judeu morreu nos braços da moça e o líder do templo olhava com ódio para o corpo dele, não se esqueceu da blasfêmia que ele disse dentro da igreja. Enfurecido, ele arrancou o crucifixo de suas mãos e guardou no bolso, dizendo:
- Você não vai desfrutar do paraíso, vai queimar no inferno!
Ninguém sentiu falta do objeto e resolveram colocar seu corpo numa caverna, fechada por uma pedra, assim como Cristo foi sepultado. Três dias depois, Mohamed acordou dentro da tumba e estava confuso se realmente estava morto. A pedra começou a se locomover, abrindo passagem para ele sair pra fora, o rapaz sorriu feliz, esperando que um anjo viesse buscá-lo. Ao sair lá fora, sua expressão facial mudou rapidamente, estava num lugar obscuro, repleto de almas gritando de dor, condenadas a sofrer por toda eternidade. Percebendo que estava no inferno, tentou voltar para a caverna correndo, mas um braço de demônio surge e puxa-o para trás velozmente, fechando a pedra para sempre...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 03/04/2012
Reeditado em 24/09/2016
Código do texto: T3591787
Classificação de conteúdo: seguro