Anne Marie "A Dama da Morte"

O período de 5 de maio de 1789 a 9 de novembro de 1799, foi marcado como a revolução francesa. A economia do país ia de mal a pior; os entraves mercantilistas impediam o pleno desenvolvimento do capitalismo.

Foi neste período que ocorreu uma série de assassinatos que chocou não só a população de Marselha a segunda maior cidade da França, e a mais antiga cidade francesa. Localizada na antiga província da provença e na costa do mediterrâneo como o país todo.

Como disse a cima, Marselha foi o cenário de um dos maiores assassinatos da história. Só de as pessoas mencionarem o nome do responsável pelo os atos de crueldade eles se arrepiam.

Com a revolução em andamento, os camponeses eram obrigados a entregar parte da produção ou a pagar elevadas quantias em dinheiro aos latifundiários. Mas no final das dúvidas havia sempre um querendo mais e ficava de olho nas mulheres, ai que começa a história de Anne Marie. Uma camponesa muito bonita, alta de olhos azuis e que chamava muito atenção quando andava nas ruas; Anne Marie é filha única tem vinte e dois anos e mora com os pais Gerard e Noelia. Vizinhos diziam que ela era muito educada, generosa e que ajudava muito a mãe em casa; era uma dama para os homens que haviam trabalhando.

O ato de bondade de Anne Marie era só reconhecido por poucas mulheres, a sua mãe e vizinhas próximas. Outras achavam por ela ser uma mulher muito bonita, atraia olhares por onde passava; homens casados pareciam que estavam hipnotizados por tanta beleza e até senhores de mais idade ficavam admirando a moça. Quando saia a rua com sua mãe, Anne Marie era insultada com palavriados muito fortes, incluindo prostituta, vadia entre outros. Ela saía correndo para casa e dizia sempre a mãe que nunca mais iria sair do seu quarto enquanto não a respeitarem, sempre que ouvia insultos direcionados a ela na rua dizia para a mãe.

- Mãe, queria ter nascido feia. Com dentes tortos e cabelo ruim!!!

- Minha filha não diga isto. Essas mulheres tem inveja de você, é ciúme que elas tem, pois os maridos a admiram quando passa na rua.

- Então não vou sair mais de casa!!

- Você não pode e também não deixar você se trancafiar dentro de casa. Se trancando, estará fazendo oque elas querem.

- Está bem, eu vou sair.

- Agora vai lá na rua e me compra um saco de farinha.

Anne Marie, seguiu os conselhos da mãe e foi comprar farinha. No meio do caminho, os insultos voltaram e a moça pensou em voltar para casa mas pensando bem decidiu seguir em frente e não ligar para oque as pessoas estavam dizendo. As mulheres que a xingavam, perceberam que a jovem moça estava andando muito rapidamente e sairam de suas casas e começaram a cerca-lá. Foram uma sessão de palavrões e impurrões para impedir sua passagem até que seu pai apareceu.

- Ei?! Deixem minha filha em paz!!

- Pai?

- Porque não vão cozinhar feijão ou limpar suas casas?! Estou ficando com muita raiva de vocês todas.

As mulheres, pararam mas desta vez começaram a insultar Gerard.

- Nós vamos continuar, se você e sua mulher não levarem está menina daqui vamos ofende-lá ainda mais!!

- Vão é ofender a mãe de vocês, a vó de vocês e até a bisavó de vocês se estiver viva ainda!!

E assim, Gerard colocou todos para correr. Foi a salvação para Anne Marie o pai ter aparecido naquele exato momento, o pior poderia ter acontecido.

- Eu não entendo o porque dessas pessoas estarem ofendendo Anne Marie quando ela anda na rua!!

- Gerard! Temos que ter calma, logo eles vão deixa-lá em paz.

- Noelia, você sempre diz isso e oque nós vemos aqui é que não se tem respeito!!

- E oque você quer fazer? ir para Paris?!

- Não, se eu pudesse daria um basta em tudo de uma vez!!

Anne Marie, escuta do quarto essas últimas palavras que o pai disse. Será que a linda moça está pensando em se vingar de todos que a ofenderam.

No dia seguinte, Anne Marie mais calma decide sair de casa. Sua mãe pediu para que fosse comprar azeite numa pequena merceária; ao sair três homens que estavam na rua, mexeram com Anne Marie. A moça não deu a mínima portanto os homens a seguiram até que...

- Aonde vai, vagabunda?!

- O que vocês querem?

- Oque nós queremos?(risos) adivinha?

- Não irei adivinhar. Não vou perder meu tempo com vocês, e tenham mais respeito com as mulheres!!

- Nós respeitamos nossas mulheres, mas se você não coloborar conosco não iremos respeita-lá!!

- Não vou colaborar com nada!!!

- Então, não vamos trata-lá com respeito. Segurem ela!!

Os três homens, capturam Anne Marie e a levam para um beco sem saída; lá tentaram abusar da jovem que gritava apavoradamente pedindo ajuda. Sem sucesso, ninguém apareceu para ajudar; os homens rasgam suas roupas mas com um pequeno descuído Anne foge e os homens correm atrás dela, a moça se refugiou dentro de um barril assim colocou fim a perseguição e voltar para casa mais tranquila.

Próximo de casa, Anne Marie fica sentada na calçada chorando pelo oque aconteceu com ela. Conseguiu fugir mas a vergonha que a predominava naquele momento, não há permitiu de ter a coragem de entrar em casa para os pais não a verem com as roupas rasgadas, com os seios amostra e descabelada. Sofreu alguns arranhões mas senão entrava em casa, sua mãe então aparece e vê a filha maltrada na rua.

- Anne Marie?! Minha filha oque aconteceu com você?

A moça, chora nos ombros da mãe e diz.

- Mãe, eu fui agarrada a força!!

- Por quem minha filha?!

- Por três homens, eu consegui fugir e mes esconder até poder vir para casa.

- Conserteza o seu pai vai tentar encontrar esses homens!!

- Mãe, eles são muito perigosos. Não deixe meu pai enfrentá-los!!

- Calma, vamos para casa. Vamos fazer corativos nesses arranhões... minha nossa olha só eles te arranharam toda.

Noelia, ajuda sua filha a entrar em casa. Na sala, Gerard vê o estado de Anne Marie e deixa o copo de vinho cair com o susto que tomou a vendo daquele jeito.

- Oque aconteceu, Anne Marie?!

- Querido, nossa filha foi agarrada a força!!

- Por quem?

- Três homens fizeram isso com ela.

- Mas isso não pode ficar assim!!!

- O que está pensando em fazer Gerard?!

- Vou dar um basta nisso!!

- Você nem sabe quem fez isso com Anne Marie!!

- Irei saber, Anne Marie você se lembra do rosto desses homens?!

- Lembro sim, pai. O que pretende fazer?

- Vou dar uma lição neles.

Gerard, sai as ruas com sua filha a procura dos homens que agarraram. Anne Marie entende a raiva que o pai está sentido no momento até porque ela está com muita raiva das pessoas que a julgam sem ao menos conhece-lá. Depois de tanto procurar finalmente eles acharam os homens, estavam trabalhando e bebendo vinho.

- Ei, quero saber se foram vocês que agarraram minha filha?!

- Sua filha?

- Exato. Está aqui!!

- Nunca vimos está moça antes, senhor!!

- Eles estão mentido pai!!

- Não estamos mentindo, é a mais pura verdade. Nunca vimos sua filha antes!!

- Até porque senhor, nós três temos esposas.

- Anne Marie, queira me explicar oque está acontecendo? Esses são os homens que te agarraram?!

- Tenho certeza, pai. Foram eles, e estão mentido!!

- Queriamos muito continuar a conversa mas temos que trabalhar... olhem minha esposa vem vindo!

- Querido, trouxe o seu almoço... o que está vagabunda tá fazendo aqui!!

- Olha como fala com a minha filha!!

- Querida você conhece está dama?

- Claro que conheço, ela é uma prostituta que sai nas ruas só para os homens admirarem sua beleza!!

- Vou te mostrar quem é a prostituta!!

- Calma, Anne Marie!! Nada de briga!!

- Querida, este senhor e sua filha vieram falar que nós a agarramos a força.

- Era só oque me faltava, ainda quer roubar o meu marido de mim. Se eu lhe ver andando por aqui denovo. Vou lhe dar uma surra!!

- A senhora, não vai é fazer nada contra a minha senão vai ver quem eu sou!!

- Não tenho medo do senhor, sua filha é um demônio. E o que fazemos com os demônios? nós o expulsamos é isso que vamos fazer, expulsar sua filha daqui!!

- Eu vou embora, não tenho que ficar aqui ouvindo isso! Vamos Anne Marie.

- Eu estou com muita raiva de todos vocês!!

- Sai daqui sua vagabunda, você não é bem vida aqui!!

Assim, Anne Marie e seu pai Gerard voltam para casa que já está bem tarde. A menina se tranca no quarto, fica andando de um lado para o outro, batendo as portas e as gavetas do armário com força. Sua mãe abre a porta e pergunta.

- Anne Marie, está tudo bem?

- Sim, mãe. Estou bem!

- Então porque está batendo as gavetas?

- Não é nada mãe! Só fiquei nervosa com oque aconteceu hoje mas já estou superando.

De madrugada, Anne Marie teve um pesadelo. Sonhou que muitas pessoas estavam perseguindo nas ruas, querendo mata-lá; garrafas de vidro vazias foram atiradas em sua direção, pedras foram arremeçadas e muito sangue era escorrido. Derrepente, o próposito para este acontecimento foi de ver a face estranha de seu rosto com várias marcações e com os seus olhos totalmente brancos. Parecia que existia uma criatura demôniaca dentro dela que dizia. Mate-os, mate-os todos eles!!!

Anne Marie acordou no susto, foi um pesadelo; a moça passa a mão no cabelo e vai até o banheiro. Quando se olha no espelho toma um enorme susto derrubando, tudo após ver seu rosto com cicatrizes e ferimentos, seu cabelo rebelde e seus olhos brancos com uma expressão raivosa. Ela fica olhando com medo do que ver no espelho e não acredita que seja ela; molha o rosto, limpa com a toalha e seu rosto aparece normal.

Voltou para a cama lembrando do sonho e do que a criatura dizia. Mate-os, mate-os, mate-os!! decidiu não contar nada para os pais pois acreditava que nunca iria acontecer novamente.

No dia seguinte, Anne Marie estava de folga dos trabalhos com a mãe. Decidiu que iria encarar de vez o medo que sentia de ser xingada ao sair para a rua. Na frente de casa, viu uma criança brincando um menino; ela adora crianças mas quando a mãe do menino apareceu as ofensas vieram juntas.

- Sai de perto do meu filho, sua ladra de maridos!!

Anne Marie, se assustou mas não voltou para casa. No entanto colocou a mão na cabeça como se sentisse uma dor muito forte, mas era a criatura que estava dentro de si que parecia lhe dizer algo.

- O que está esperando mate-a, agora!!

Os olhos de Anne Marie mudam de cor, a mulher e a criança se assustam a saem correndo para casa.

- Esperem, não se assustem!!

Enfim, Anne controlou a besta e entrou em casa desesperadamente. Correu para o banheiro, trancou a porta e só saiu de lá até conseguir um diálogo com a criatura. Foram vinte minutos de espera até que o lado negro da menina bela apareceu no espelho. Ela se surpreendeu com a voz da criatura, uma voz grossa de homem.

- Não está com medo de mim, não está?!

- Não, eu não estou com medo!!

- Não tem oque ter medo, pois somos a mesma pessoa!

- Mas quem é você?!

- Já disse que nós somos a mesma pessoa. Sou o seu lado alimentado pela a raiva e o ódio!

- Isso não pode estar acontecendo.

- Porque você não matou aquela vagabunda?!

- Não fale assim daquela moça!!

- Moça? Está se referindo a aquela vagabunda que não há deixou chegar perto do filhinho dela?!

- Eu já disse para não chamar mais assim aquela a moça!

- Está bem, não vou mais falar daquela vagabunda!

- Para com issoooooooooooooo!!

Noelia, escuta o grito de Anne Marie.

- Anne? Anne Marie oque foi este grito?!

- Não... não foi nada mãe, estava falando sozinha.

- Falando sozinha? Minha filha se está se sentindo sozinha, compre um cachorro.

- Já estou saindo.

Por pouco, Noelia não descobre com quem sua filha estava falando. Se passaram vários dias, e Anne Marie sequerese deparou com a criatura até ao se olhar no espelho de seu quarto, oque ela mais temia apareceu.

- Saudades de mim, vadia?

Ela guarda o espelho, mas sempre via a criatura nos espelhos e vidros de sua casa. Passou um tempo sem se ver no espelho, não ligava se ficaria descabelada ou não mas oque ela não se ligava era que o cabelo está parecendo com o cabelo da criatura. Levou um susto e correu para o banheiro para se olhar no espelho.

- Olha não sabia que tinha adorado o meu cabelo.(risos).

- Porque você não some?

- Só irei sumir se você morrer!!

- Vou ter que parar de me olhar nos espelhos, só assim não te encontro mais.

- Olhando bem daqui, agora percebi o porque dessas mulheres te odiarem e o porque dos homens te admirarem.

- E oque você achou?

- Você é muito gostosa mesmo, olha só este corpo.(risos).

- Eu vou te matar!!

- Não é para mim que você deve dizer isso, estou aqui para ajuda-lá. Tem que se vingar dos que fazem mal a sua pessoa.

Anne Marie sai com os pais para uma confraternização de vizinhos lá encontra pessoas de boa e má companhia. Como era uma noite de música e alegria isso era em toda a Marselha as desavenças foram deixadas de lado até que um certo momento, uma senhora não conseguiu se segurar ao dizer que não aguentava ficar aqui olhando para Anne.

A jovem moça decide ir para casa, arrasada com oque acaba de acontecer. Chorando e com raiva daqueles que não há deixam em paz, em casa decide se aliar com a criatura.

- Anda? Apareça!!

- Me chamou?!

- Não aguento mais aquelas pessoas me chamando de vadia.

- Acho que chegamos a um acordo.

- Só por esta noite, depois você vai embora.

- Tudo bem, agora seremos uma só pessoa.

O formato de Anne Marie muda, o demônio domina sua alma. A vingaça está a prestes a começar. A moça sai de casa, escala paredes como um lagarto, pula de casa em casa para não chamar atenção.

Seus pais, chegaram em casa pensando encontra-lá mas não a encontram. Anne Marie já possuída, vai até a confraternização dos vizinhos e escolhe suas vítimas observa um por um e ataca. As pessoas saem correndo desesperadamente pela as ruas; nada adianta muitas pessoas são mortas entre elas as senhoras que faziam questão de xingar diariamente Anne Marie tiveram os olhos rancados, outras tiveram suas cabeças arrancadas. Tinha uma fera a solta nas ruas de Marselha, uma chacina numa noite de festa.

No dia seguinte, a moça se encontra deitada na cama sem saber oque aconteceu; olha pela as janelas e vê as ruas vazias. Pergunta aos pais...

- Mãe? O que houve?

- Filha, ontem a noite houve uma chacina aqui perto de casa.

- Uma chacina?!

- Sim, as pessoas estão dizendo que uma mulher apareceu e matou todos que estavam na festa de confraternização.

Anne Marie, então se dar conta que o assassinatos foram realizados por ela. Sente-se culpada mas ao mesmo tempo sentiu um alívio por ter dado um fim a tudo que passou, foi até o espelho a espera do seu lado cruel.

- Você matou todas aquelas pessoas?

- Foi você matou!!

- Não quero mais a sua ajuda para nada!!

- A sua alma já me pertence!!

Segundos depois, uma luta intensa entre Anne Marie e a criatura que está em seu corpo acontece, a menina sobe as paredes mas é dominada pelo o demônio que sai as ruas afim de aterrorizar. Primeiro ela encontra os três homens que a agarraram.

- Olhem só, não é aquela moça que a agarramos naquele dia?!

- É sim, oque ela faz aqui?

- Não sei mas está vindo para cá.

- Olá, decidiu vir até nós?

- É, vim lhes mostrar algo.

- O que?

- Issoooo!!

Anne Marie estava com uma faca em mãos e cortou o pescoço dos três, sumiu sem dar rastros mas a moça ou dama como era chamada já não é a mesma, se tornou a dama da morte ou a besta de Marselha. Muitos acreditam que a dama da morte e Anne Marie são a mesma pessoa, isso se tornou real aguns dias depois que a criatura resolveu aparecer em público. Noelia e Gerard ficaram espantados com o estado da filha; o pior é que o demônio é dificil de ser controlado por ser muito forte.

Quinze dias depois, Gerard conseguiu controlar Anne Marie. Com uma madeira bateu forte em sua cabeça que fez com que desmaiasse, isso fez com que desse tempo de fazer algumas mudanças no quarto de sua filha colocando grades e um portão de ferro transformando o local em uma gaiola. Os dias se passaram e Anne Marie ficou mais furiosa com a prisão feita pelo o pai, tentou por diversas vezes escapar mas as grades eram bem fortes e o portão tinha três cadeados; Anoelia e Gerard perderam várias noites de sono por causa dos barulhos até que não tinha mais jeito, decidiram chamar um padre.

- Querida não temos outra opção!!

- O que está pensando em fazer Gerard?!

- Temos que chamar o padre Joseph, ele vai saber lidar com a criatura.

Padre Joseph é um senhor de sessenta e cinco anos, ele já teve uma experiência ao tirar um demônio de uma criança na Itália. Foi chamado imediatamente por Gerard e quando soube que se tratava de Anne Marie, não estava acreditando pois a menina era dócil, trabalhadora, era uma dama.

A rua estava cheia, a casa estava cercada, uma multidão se formou em volta para tentar ver o demônio. Os pais de Anne Marie pediram para as pessoas se afastarem quando o padre Joseph entrar. Ele veio caminhando bem devagar acompanhado de sua biblía.

- Gerard, quando soube vim o mais rápido possível.

- Padre, fico feliz pelo o senhor ter vindo. Anne Marie está muito mal!!

- Eu sei, vou logo avisando que há cinquenta porcento de ela resistir e cinquenta porcento de Anne Marie morrer.

- Faça, de tudo para salvar minha menina, padre!!

- Eu vou ver seu estado.

Joseph viu o estado de Anne Marie através da janela e não gostou de nada do que viu.

- Nossa mãe!! Mas aquele demônio deixou cicatrizes horríveis no rosto de Anne Marie.

- O senhor vai entrar lá?

- É preciso, mas vou precisar de sua ajuda e de mais três homens que aguentem imobiliza-lá.

- Vou chamar, oque não falta é gente aqui na rua para poder ajudar.

O padre Joseph, se concentra no que vai fazer, prepara água benta e a bíblia.

- Padre? Consegui e chamei esses homens para nos ajudar.

- Ótimo!! Quero que a segurem bem firme e depois amarre-a com está corda, não se preocupe que o demônio não conseguir se soltar.

Eles entram, na quarto.Gerard é o último a entrar com a proteção que Noelia fez ao pedir a Deus que nada de mal aconteça lá dentro. Ao entrarem...

- Oque vocês querem aqui?!

Joseph joga água benta no demônio.

- Agora, segurem ela!!

Os homens seguram com força Anne Marie, colocam ela na cama mas não parece ser uma missão das mais fáceis. Ela resistiu muito, até que houve jeito.

- Agora amarrem ela!! Amarrem ela!!

- Pronto, oque nós fazemos agora?!

- Deixem comigo.

- É oque vai fazer agora, padre? vai contar uma história para mim dormir!! (risos).

- Está zombando do senhor, padre.

- Eu não ligo, pode deixar comigo.

- E está água benta ai?

- Está daqui? É pra você, toma!!

O demônio, grita bem alto.

- Padre, tome cuidado. Anne Marie pode estar sofrendo!

- Ela vai ter que ser muito forte, senão não vai conseguir resistir.

- Anda padre, jogue mais água em mim!! Eu não ligo para oque vai acontecer.(risos).

- Não vou jogar mais água, mas vou lhe dizer alguma palavras.

- Quais? que palavras seu velho desgraçado.

- Não xingue, por favor!! Eu não tenho a imagem de Anne Marie que é uma dama expressar certos palavriados.

- Anne Marie já era. Eu domino esta alma, eu sou a dama da morte! Escutou? eu sou a dama da morte!! (risos) eu vou matar todos vocês.

- Vou começar, façam silêncio. Regna terrae, cantate deo, psallite dominio... tribuite virtutem deo. Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, ommis satanica potestas...

- Pare com está falação seu velho safado, viado, corno!!

- Continue padre, não pare!!

- Continuando. Omnis incuriso infernalis adversarii, omnis legio, omnis congredatio et secta diabolica...

- Você não vai conseguir me tirar daqui!!

- Ergo... perditionis venenum propinare. Vade, satana, inventor et magister omnis fallaciae...

Duas horas depois, o serviço do padre Joseph está terminado. A criatura, foi dominada e todos esperam Anne Marie despertar.

- Padre, será que ela vai acordar?

- Não garanto que o demônio esteja completamente fora de seu corpo, ele pode voltar a qualquer momento. Mas temos que esperar acordar para sabermos o resultado.

Anne Marie começa a se mexer, e todos ficam de olho e prontos para qualquer reação que aparenta ser do demônio. Derrepente, os olhos se abrem e ficam arregalados, voltam a ficar brancos.

- O demônio está voltando, padre!!

- Calma, não vamos reagir ainda.

Os olhos de Anne Marie voltam ao normal e a jovem, volta ao seu estado normal. Mas parece ser um fim.

- Pai? Mãe?

- Anne Marie, você acordou!

- Mãe, eu não estou nada bem!

- Como assim, você voltou ao normal!!

- Pai, agradeço pelo que vocês fizeram por mim mas o demônio só vai morrer quando eu morrer!!

- Não diga isto minha filha!! Aquela criatura sumiu mas você continua aqui.

- O exorcismo foi forte demais, agradeço a Deus por ter me permitido voltar para me despedir.

- Oque você está sentindo Anne Marie?

- Estou sentido que o céu está próximo de mim. Adeus meus pais queridos!!

Anne Marie, não resistiu vindo a falecer nos braços dos pais. Marselha ficou marcada por este acontecimento. Nos dias atuais, túmulo de Anne Marie é visitado por pessoas que ouviram está historia, muitos dizem que seu espírito ronda pelo o cemitério e outros dizem que ronda pela as ruas.

Um texto de Victor Nascimento.

Victor Nunes Souza
Enviado por Victor Nunes Souza em 06/06/2012
Código do texto: T3709904