Sonho

Troncos quebrados. Em volta, naquela labiríntica paisagem de árvores, corpos amontoados, elmos estilhaçados e cabeças decepadas.

Envolto em sombras, o cavaleiro montado em seu cavalo observa o estranho quadro a sua volta. Veste uma couraça negra e seu elmo ostenta grandes chifres. Sua espada, nua, ainda está suja de sangue.

Do lado oposto, entre dois imensos pinheiros, há um vulto. O cavaleiro desce do cavalo, amarra-o a uma árvore e caminha em direção àquele ser...

Uma inesperada luz da Lua ilumina o espaço onde os dois estão, e revela a identidade do outro ser obscuro. É uma mulher...

O cavaleiro tira o elmo e revela uma grande cabeleira dourada. Seu rosto possui feições delicadas, porém austeras e enigmáticas. Ele mostra a cabeça de um homem para ela...

A mulher olha profundamente em seus olhos e pega a cabeça. Ela observa, compenetrada as feições imponentes do morto, se aproxima do cavaleiro e beija-lhe demoradamente.

A misteriosa dama despe suas vestes noturnas e a luz da Lua ilumina todo o seu corpo, revelando suas belas formas esculturais. O cavaleiro senta-se no chão...

Toda luzidia, a mulher começa a dançar num ritmo lento e circular que aos poucos vai se intensificando. Ela chama o cavaleiro para a dança. Este se despe e entra no ritmo ensandecido daqueles passos obscuros.

Os corpos unem-se num intenso êxtase ancestral, ritmado pela luz da dama de prata e pelos assovios das brisas delicadas da noite...

Daniel Tomaz Wachowicz
Enviado por Daniel Tomaz Wachowicz em 05/07/2012
Reeditado em 05/08/2012
Código do texto: T3762362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.