A Morte

Um jovem casal apaixonado, andava tranquilamente no shopping da cidade, tomando um sorvete de casquinha. Ele dizia que a amava á todo momento e estavam muito felizez. Saindo do cinema de mãos dadas, Josh pergunta á moça:
- Amor, você quer se casar comigo?
- Tá falando sério amor?
- Nunca falei tão sério em toda a minha vida!
- Claro que sim, eu te amo!
Ambos se abraçaram fortemente, parecia ser um momento único para eles, resolveram tomar um lanche na praça de alimentação, só não imaginavam que a cozinha do restaurante estava saindo gás e o cheiro começava a incomodar os clientes. Josh resolveu ir ao toallet e pediu á sua noiva que o esperasse, que ele ia voltar logo. Lavando as mãos na pia, ouviu uma explosão enorme do lado de fora, chegando a tremer os espelhos do banheiro. Ao sair desesperado para ver o que aconteceu, se deparou com a cena de vários mortos e queimados no chão e sobre as mesas, até encontrar sua noiva com queimaduras graves no corpo e parte da costela arrancada, devido ao impacto da explosão. Infelizmente a garota não resistiu aos ferimentos e morreu antes da ambulancia chegar. Josh ficou em estado de choque, estava tudo planejado para ficarem juntos e uma tragédia dessas interrompeu seus sonhos para sempre.
O rapaz não teve coragem de ir ao enterro da moça e foi dar uma volta sozinho á noite, estava revoltado com tudo isso, simplesmente inconformado com a morte dela. Ao passar em frente á um cemitério antigo, avistou todas as lápides cravadas no chão e imaginando que cada plaquinha daquela significasse uma história interrompida bruscamente. Lembrando-se de sua amada sorrindo com ele e tomando sorvete de casquinha, ele se enfureceu e arrancando a camiseta, resolveu desafiar a morte:
- Eu ordeno que me enfrente agora, pare de se esconder feito covarde e tirando a vida de pessoas inocentes no mundo, se você é tão forte assim, venha lutar agora, cara a cara, estou te esperando maldita...
Nada surgiu, apenas o silêncio se estabeleceu, desanimado e pensando estar louco por falar sozinho, Josh pegou sua camiseta e foi embora do cemitério, mas assim que o garoto deixou o local, algo começou a se materializar das sombras, era uma criatura enorme, de capuz preto e manto longo, armado com uma foice enorme. A morte finalmente criou vida, ou a vida criou a morte e estava com sede de matar, ia buscar pessoalmente todas as almas para levar ás profundezas do além... A melhor amiga de Josh estava numa balada dançando muito no salão e beijando vários caras. Ao sair da boate, estava muito zonza com a bebida, ouvia risos ao redor, mas nem sabia se suas amigas estavam ao lado dela, até avistar alguém de preto e capuz, chamando para entrar num beco escuro. Quando ela foi ao encontro da criatura, não sabia mas estava indo ao encontro da morte. O monstro crava a foice no crânio da menina, matando a jovem na hora e roubando sua alma, deixou apenas o corpo com o furo na testa e sangrando intensamente. Quando Josh soube do falecimento de sua amiga, começou a perceber que algo estava errado e a morte tinha aceitado seu desafio. Os pais dele iam viajar de carro e ele insiste que não fossem:
- Por favor, não vão eu peço!
- Por que querido?! - pergunta sua mãe
- Por que vocês vão morrer!
- Que loucura garoto, eu já fiz revisão no carro, tá tudo certo!
- Estou falando sério!
- Vai dormir Josh, você tá muito cansado e triste com a morte da sua namorada, tá imaginando coisas!
Os dois foram embora e o rapaz teve que ficar sozinho em casa, deitado em seu quarto. No meio da noite, ouve um barulho no telhado, imediatamente Josh pegou a arma de seu pai, que ficava no escondido no armário e foi até lá no meio da rua, ao olhar para cima, avistou a morte, que disse á ele:
- Vou matar todos que você ama nessa vida miserável!
- Enfrente á mim...
Ele começou a atirar no monstro, mas a morte dá um salto enorme e vai embora, desaparecendo no meio das sombras. Na estrada, a mãe de Josh cochilava e o pai dele meio sonolento, mas prestava atenção. Porém, a morte aparece no meio do caminho e corta o carro em duas partes, apenas com um golpe da foice afiada, explodindo o veículo e matando os dois, deixando os corpos carbonizados. Ele voa no céu em busca de mais vítimas, nada poderia deter a morte, muito menos matar, já que ela era a própria morte...
Josh chega depois de um tempo, acompanhado por policiais rodoviários e tiveram que resgatar os corpos. Jurado em se vingar, Josh foi á igreja desafiar a morte dentro do templo. O padre estava sozinho lendo a bílbia e avista o garoto entrando na igreja com uma arma calibre-12 nas mãos e disse:
- Padre, não se mexa, eu não vou te machucar, só quero fazer algo que a humanidade sempre pensou em fazer!
- O que meu filho?!
- Vencer a morte! - disse engatilhando a arma
- Mas nosso senhor já venceu a morte...
- Mas ele demorou três dias o que eu quero fazer em três minutos!!
De repente, a morte armado com a foice, invade a igreja, arrastando a lâmina no chão, indo em direção aos dois. Josh começou a atirar na criatura que era jogada para trás á cada disparo, até a morte cair no altar de costas. O padre só fazia o sinal da cruz e Josh disse:
- Vou arrancar esse capuz e ver qual é a face dela!
Ao tirar o capuz, viu o rosto de sua namorada, agonizando e dizendo:
- Não me mate meu amor, eu te amo!
- Mas como que...
Ela deu um sorriso cruel e disse:
- Você caiu otário!
O rosto da menina se transformou numa caveira e cravou a foice no coração de Josh, que morre na hora... A morte encarou o padre e disse:
- Sabe qual é o problema de vocês? Sempre morrem por quem mais amam!
- Por isso que vencemos você...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 06/07/2012
Reeditado em 24/09/2016
Código do texto: T3763421
Classificação de conteúdo: seguro