Dama de Copas: Novas Intrigas...

O combate havia sido fácil de certa forma, apesar de as criaturas serem bem maiores e aparentarem serem mais fortes conseguimos derrotá-los sem maiores problemas, mas inexplicavelmente me sentia mais fraca, como se tivesse lutado muito e intensamente, parecia que o que havia me afetado naquela primeira luta na cidade ainda fazia efeito. Estava sentindo uma nausea inexplicável, me parecia a mesma coisa que havia sentido a algum tempo quando havia tentando localizar Lorde Damien, mas não encontrava sentido em me sentir tão estranha daquela maneira.

Me sentei em uma das poltronas da biblioteca e tentei me acalmar, mas parecia que aquela ansiedade e aquela nausea apenas aumentava, não sei bem o que aconteceu, mas quando voltei a mim, Grayce estava desesperada me chamando e batendo em meu rosto.

- Danielle...

- Danielle...

- Grayce?

Minha voz estava muito grossa, minha cabeça ainda rodopiava, pude ver que Eva também estava sendo amparada por Fabbianne, e que ela havia desmaiado também.

- O que aconteceu?

- É isso o que eu quero saber - me respondeu Grayce ainda muito aflita.

- Eu só lembro de estar com uma nausea muito grande, mas não sei o motivo.

- Você desmaiou e ficou desacordada por uns bons minutos.

- Alias vocês duas - completou Tathyelly.

Quando olhei novamente para Eva ela já estava melhor recuperada do que eu, parecia que o que quer que tivesse acontecido comigo havia sido mais forte.

- Vocês duas tem alguma ligação?

- Não Lisandra, porque?

- Vocês tem certeza?

- Claro que sim, quando Eva e eu nos conhecemos ela já havia renascido, e nunca haviamos nos visto antes.

- Vocês duas se conheceram como? Teve alguma coisa que as fez ficar juntas?

- Lorde Damien - Eva respondeu com a voz fraca.

- O mesmo Lorde Damien que foi trazido pelos buxos de Condessa Spy?

- Não Lisandra, Lorde Damien foi transformado por Lord Walker.

- Eu não estou falando da transformação dele Dama de Copas, estou me referindo ao fato de Condessa Spy te-lo trazido de volta a vida não faz muito tempo.

Então eu me lembrei de um feitiço de magia negra que na ocasião da morte de Lorde de Copas havia chegado as minhas mãos, era um feitiço que era capaz de trazer à vida qualquer criatura que estivesse morta, mesmo sem seu corpo.

Lisandra vendo minha confusão e também a confusão que estava estampada no rosto das outras garotas que estavam ali na sala explicou o que significava esse feitiço em especial, e também contou que não apenas Lord Damien havia sido trazido novamente à vida mas também a Condessa Butterfly, e que a última vez que ela havia conseguido sentir a presença dos dois foi momentos antes de sofrermos o ataque das criaturas enviadas por Lorde Gallagher, e que Lorde Damien, Condessa Butterfly e uma outra criatura chamada Joshua Proudstar haviam se encontrado.

- Lisandra, mas como você tem tanta certeza de que Lorde Damien e Condessa Butterfly foram trazidos à vida?

- Porque Minha cara Dama de Copas, o feitiço original pertence a minha família, a família original que foi condenada com a magia negra.

- Como é que é?

- Isso eu explico melhor em outro momento, mais agora o mais urgente é saber qual a ligação de vocês duas com Lorde Damien.

Eva começou falando e contou resumidamente sua história com Lorde Damien, após ela terminar de contar, eu falei da minha rápida aliança com Lorde Damien. Contamos também como foi a morte de Lorde Damien, e tudo o que levou a esse fim.

- Então é esse o motivo de ele ter retornado sem lembranças, de certa forma ele havia passado a missão dele pra você Dama de Copas, Condessa Spy foi precipitada em trazê-lo de volta.

- Porque razão vocês estão falando da Condessa Spy? - era a voz de Wilton que vinha da porta.

- Você se levantou? Está melhor?

- Estou sim meu amor, não se preocupe. Agora, porque o nome da Condessa Spy apareceu na conversa de vocês?

Conte rapidamente para Wiltono que haviamos acabado de conversar e vi a expressão dele mudar completamente.

- Olha só, se vocês estavam preocupadas em acabar com Lestat e Agatha eu acho melhor vocês mudarem de preocupação e começarem a pensar em alguma coisa pra acabar com a Condessa Spy, porque perto dela Lestat e Agatha vão parecer dois gatinhos indefesos.

- Concordo com Lord Ostin, mas antes de enfrentarmos efetivamente qualquer um desses inimigos, precisamos fazer a junção do Duo Triatum.

- Fazer a junção do que?

- O Duo Triatum, era sobre isso que Lorde Gallagher e Conde Frostyn estavam discutindo.

Antes que eu tivesse tempo de fazer maiores questionamentos a Lisandra sobre o que ela estava falando senti a presença de Leonard perto da casa.

- Gente precisamosa dar um tempo, Leonard está se aproximando da casa.

- Lá vem o condezinho metido a besta.

Não segurei a risada, Thatyelly não havia gostado de Leonard desde a primeira vez que o viu, não poderia culpá-la.

- Quem é esse? - perguntou Lisandra interessada.

- Conde Woodhouse, é meu antigo noivo.

- O capacho de Lestat e Agatha, se você me permitir Dama de Copas, eu gostaria de me retirar e descansar um pouco.

- Claro, fique à vontade Lisandra.

Chamei uma das empregadas e pedi que ela mostrasse um quarto para Lisandra poder descansar. Com excessão de Jessy, Eva e Wilton as outras também pediram licensa para irem descansar. Eu também queria me retirar, mas parecia que ia ter que aguentar algumas horas com Leonard falando, e eu tendo que me manter interessada.

- Boa noite!

- Boa noite Leonard!

- Nossa, que recepção mais desanimadora.

- Me desculpe, mas estou extremamente cansada e precisando de um bom descanso.

- Já vi que minha presença aqui não vai ser muito desejada hoje. Que pena, pois queria levá-la para assistir um concerto maravilhoso de um violinista famoso que está aqui em Londres, mas acho que seu humor não está dos melhores hoje.

Dei um sorriso forçado para Leonard.

- Eu passo.

- Eu aceitaria - falou Jessy timidamente.

Olhei pra ela sem entender o motivo da resposta dela e então ela emendou rapidamente.

- É que eu sempre gostei de violino, e adoraria poder ver esse concerto.

- Pronto, querido, ai está sua companhia.

- Muito bem, já que minha noiva não quer me acompanhar...

- Sem chantagens Leonard!

- Só uma coisa, Danielle eu estou sem nenhuma roupa adequada para assistir ao concerto.

Parei por um instante e parecendo a fada-madrinha da Cinderella, fiz um conjuro e em um instante Jessy estava vestida maravilhosamente em uma roupa de festa que eu havia visto nos pensamentos dela.

- Uau!!! Obrigada!!!!

- Agora vocês podem ir, e divirtam-se.

- O encanto não vai acabar à meia-noite, ou vai?

- Não Jessy, fique tranquila...

Em poucos minutos havia conseguido me livrar de Leonard, antes de sair Jessy me prometera tomar o máximo de cuidado com possiveis ataques estando junto com Leonard. Eles sairam e eu desesperadamente precisava de um bom banho e de um descanso.

Eva também havia se recolhido ao seu quarto, fui até o banheiro, a banheira já estava cheia, e Wilton me esperava.

- Só não consegui aquecer a àgua pra você.

- Isso é fácil...

Em instantes já estávamos os dois mergulhados na água morna da banheira deixando que o aroma dos sais relaxassem as tensões, e me acomodando nos braços de Wilton pude relaxar ainda mais. Saimos da banheira e nossa noite continuou no quarto.

Adormeci profundamente, e quando estava quase amanhecendo senti a presença de Jessy nos arredores da casa, ela entrou sozinha, estava salva, fiz o conjuro de proteção contra vampiros só por garantia, e voltei a dormir novamente, emaranhada nos braços de Wilton.

Tinha que descansar, que ainda haviam muitas coisas a serem resolvidas e esclarecidas, e Lisandra precisava explicar o que era o Duo Triatum.

(... Continua...)

Dani Moranguinho
Enviado por Dani Moranguinho em 05/08/2012
Código do texto: T3815723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.