Caldas Novas, esgoto a céu aberto

E havia um feriado, um feriadão.

Caldas Novas, um programão.

Será que é? Será que não é? Discussão daqui, bate boca, finalmente resolveram todos tomar o caminho das águas quentes thermais.

Claro, águas quentes thermais se você souber os "macetes". Como não cair no conto do vigário e se hospedar num hotel onde a água é aquecida por eficiente e potente sistema elétrico e bombeada para as piscinas.

Quase o equivalente a uma passagem pelo inferno, a famosa e carissima cidade onde todos procuram a paz e o descanso, além dos efeitos medicinais da tal água quente.

Claro você não pode ir pra lá na data que coincide com esses shows de cantores caipiras famosos, ou o famoso show Caldas Country, pois ai a cidade vira um pandemônio, com sexo explicito nas ruas e os drogados pulando e cantando em cima dos próprios veiculos. A polícia parece ter ordens expressas pra fechar os olhos.

Já vi filhos de amigos meus retornarem de lá com o teto do carro todo achatado, pois colocam as peruas ou periguettes para dançar o aché, ou esses ritmos esquisitos e novos que inventaram depois do trio elétrico. Boquinha da garrafa e outras safadezas maiores. São meninas, anjinhos de de 13 a 18 ou até mais, ainda preservando o brilho dos olhos e o ar puro da inocência (algumas) e pulam feito capetas sobre o teto dos veiculos e o transito fecha e você sequer consegue sair pra jantar, comer uma pizza. Como dizem os mais antigos, parecem estar tomadas pelo demônio, mas a verdade é aquela "cherada de pó" que funciona mesmo, na cara dos pais e da policia que olha mas não vê.

Passado esse periodo de terror, você vai dormir assustado com tanta libertinagem. Não sou religioso, todos sabem aqui que sou um ateu confesso e convicto, e detesto pregadores da moralidade, pois nem tão santo, sou também, mas preservo aquilo que há de mais importante no meu comportamento que é o espirito de familia e detesto vulgaridades e putaria. Prá isso e prá quem deseja, existem as famosas quatro paredes.

É mais ou menos como vejo o desfile dos homossexuais, desfilando como pavões em praças publicas insultando nosso bom senso e nossa dignidade. São revoltados porque não podem se reproduzir e se vingam do resto da humanidade com os seus exageros próprios de minorias ruidosas. Se nós, do lado de cá, somos normais eu nem sei, nem digo isso, mas que eles também não são, isso é a pura verdade. Beijo de lingua, em praia, público, entre dois machos, eu hein? Sei não.

NO dia seguinte, você se levanta bem cêdo, tome o café rapidinho, isso sem falar na tolerância que tem que ter com os maus educados que enfiam colheres babujadas nas travessas, pegam as coisas de comer com as mãos, refugam, devolvem e pegam outro pão de queijo e deixam o outro contaminado para voce comer e sequer aparece alguém para chamar a atenção. Quando não fazem isso, não controlam os filhos menores que deitam e rolam no desrespeito às regras mínimas de higiêne, num local, num hotel que você paga caro e pressupõe um mínimo de "finesse".

7:30 am, piscina limpinha, agua quentinha, densidade populacional na "banheira" tolerável. A cerveja gelada começa a rolar logo cedo e o esgoto a céu aberto começa a funcionar de forma escancarada, e você depois de certo tempo, depois das 9:30, já começa a perceber que o mictório é logo ali mesmo bem pertinho de você e o cheiro forte de urina começa a predominar sobre o de cloro.

Hora de levantar e ir embora, mas antes desvie-se dos pedaços de cocô, que passeim boiando ao lado do seu rosto.

Dias de terror, os feriados prolongados em Caldas.

Portanto, curta esse belissimo lugar, em dias úteis, do contrário fique em casa ou vá mais longe, bem longe. Se quiser emendar duas semanas, quando chegar o sabado ou domingo, fique no apartamento ou então vá fazer uma caminhada, vá conhecer algum ponto turistico, porque nesses dias os marmiteiros chegam na portaria pagam R$30 pelo ingresso e ai, vai ser aquela festa dentro da piscina, nego bebendo Schincariol e comendo cochas de frango requentada que trouxeram de casa. Bobagem falar que não, quase todos os hoteis em final de semana arrecadam dinheiro assim. Sem falar no "animador" que vai ficar instruindo a platéia alegre e babaca a ficar dançando e fazendo exercicios ritmicos dentro d´água, cantando aquelas músicas frenéticas com aquele som onde os decibéis atrevidos estouram qualquer ouvido.

Se você tiver muito dinheiro e quiser ficar livre disso e pensa que vai ser diferente lá na sofisticada Pousada do Rio Quente, engano seu.

Sai que é rabo.

Que me desculpem as agencias de turismo, que me processem se eu estiver mentindo ou sequer exagerando.