O Homem do Machado "Como tudo começou"

Depois de três contos sobre as matanças praticadas por Christopher(O Homem do Machado). Irei contar sua história de vida, como adquiriu o instinto assassino e de como tomou gosto por carne humana. Acompanhem o conto. Boa leitura!!

Cody, Junho de 1968. Neste exato ano, Viktor e sua esposa May tiveram um filho; logo após o seu nascimento, colocaram o nome Christopher na criança. Em 1975, Christopher ou Chris como era chamado por sua mãe estava com sete anos; mas já com pouca idade presenciava as rebeldias do pai que desde cedo não se importava com o garoto mas Christopher insistia em ter um um bom relacionamento com o seu velho.

Um dia, Christopher resolveu seguir o pai no trabalho(lenhador), no caso o garoto foi escondido pois Viktor não o deixaria ir com ele. Christopher se escondeu na mata e ficava muito atento para não se perder do pai que estava a frente a floresta de Shoshone é grande, e para quem nunca esteve é de grande facilidade de se perder no caminho devolta. De tanto observar o pequeno Christopher estava curioso e queria saber que ferramenta cortante o pai tinha em sua mãos, ficou admirando o movimento que Viktor fazia que de uma vez só cortava os galhos de uma árvore. Queria chegar mais perto mas acabou caindo de um ribanceira que fez com que o pai o avistasse.

- O que está fazendo aqui, garoto?!

Christopher, não tinha medo do pai mas quando o viu com o tal do objeto cortante em suas mãos ficou assustado.

- Eu perguntei oque está fazendo aqui?! - Viktor puxa a orelha de Christopher que grita de dor.

- Pai, eu só queria saber oque o senhor estava fazendo?

- Eu disse que vinha trabalhar!!

- Desculpe, mas fiquei curioso.

- Pronto, já viu que estava cortando os galhos de uma árvore.

- Pai, oque é isso que o senhor tem na mão?

- Isso aqui é um machado.

- Um machado? É perigoso?

- Sim, é uma ferramenta perigosa por isso tem que tomar muito cuidado e presta bem atenção no que está fazendo.

- Sabe pai. Os meninos da minha classe, ganharam sapatos novos dos pais é por causa do início das aulas.

- E oque temos haver com isso?

- Bem que o senhor podia me dar um, os meus estão bem velhos e o solado está gasto.

- Christopher, vou lhe dizer algo que aconteceu comigo quando tinha sua idade. Eu também queria algo novo para estrear no ano que tinha começado, uma roupa nova, um sapato novo ou um par de meias.

- Um par de meias?

- Sim, um par de meias. Mas o meu pai dizia para mim que se quer algo você tem que fazer por onde conseguir; e então como consigo obter coisas novas? e ele me disse: trabalhando.

- Trabalhando? - perguntou Christopher.

- Isso mesmo que acaba de ouvir, se quiser algo tem que trabalhar para obter oque deseja e é isso que tem que fazer e não me pedir as coisas. Nossa situação é crítica e não posso lhe dar presentes.

Christopher, ficou desanimado pensou que podia contar com o pai mas preferiu seguir o conselho.

- Pai, onde acho trabalho?

- Christopher, você tem que procurar. O emprego não vai até você, e sim você que tem que ir até ele.

- Posso acompanhá-lo no trabalho?

- Vejamos, você pode sim.

- Quando começo?

- Agora!! Anda pegue no machado.

- Assim?

- Isso, assim mesmo. Agora corte os galhos!

- Estou indo bem?

- É, você está pegando o jeito. Mas pratique mais!!

Christopher enfim pôde passar um tempo com o pai. Mesmo trabalhando ao seu lado, não se importava com suas atitudes e resolveu de agora em diante acompanhá-lo.

Em casa, May ficou preocupada com o sumiço do filho que logo apareceu.

- Onde estava, Chris?

- Estava na floresta.

- Com quem?

- Com o meu pai.

- Com o seu pai? Mas ele não gosta que fiquem andando atrás dele no trabalho.

- Mas ele deixou, e ainda mais trabalhei com ele.(risos)

- Ele deixou você pegar naquela ferramenta perigosa?

- Deixou, tem algum problema mãe?

- Tem sim, você não devia ter ido e sim brincar com as outras crianças!!

- Mãe, as outras crianças não gostam de mim.

- Mas que história é está? Claro que gostam de você!!

- Não, elas não gostam!!

Viktor chega em casa.

- Eu quero ter um conversinha com você, Viktor!!

- O que foi que aconteceu, May?!

- O que foi que aconteceu? Por que não mandou Chris voltar para casa?!

- Christopher, estava querendo trabalhar.

- Ele é uma criança Viktor!! Ele deveria estar com as outras crianças, brincando!!

- Olha May, deixe de ser dramática. O menino foi até a floresta escondido e me perguntou se eu o deixaria trabalhar comigo!!!

- Isso é verdade, Chris?

- É sim, mãe.

- Chris, não quero que vá mais naquela floresta!!

- Mas, mãe foi tão divertido.

- Não interessa, Chris. Aquele é um lugar de trabalho, é o lugar de trabalho do seu pai e não quero vê-lo lá ainda é muito pequeno para segurar em um machado!!!

- Tudo bem, não faço mais isso.

A noite na cama.

- Eu não entendo, May. Por que não deixa Christopher vir comigo de vez em quando ao trabalho?

- Não quero que o meu filho cresça vendo oque o pai faz além de cortar aquelas árvores!!

- Ora, do que está falando?

- Sabe do que estou falando!! Aquele dia quando fomos na floresta, e você tirou a vida de alguns animais, incluindo o urso só porque passaram perto de você quando estava cortando árvores.

- Mas ele não queria sair de perto!!

- Não precisava fazer aquilo com o pobre animal.

- May, eu parei de fazer isso. Me sinto mal as vezes!!

- Mais, por precalção Chris fica fora daquela floresta.

- Está bem, prometo que não irá mais até lá quando eu estiver trabalhando.

Na segunda-feira, Christopher a caminho da escola, percebe que está sendo seguido por três garotos ambos da sua classe. Os meninos, estavam querendo aprontar alguma com o menino, até que mais a frente um grupo maior de crianças estava mais a frente e se juntaram aos três que estavam atrás e começaram a ridicularizar Chris, colocando apelidos e até sobrava para os pais. Christopher ficou parado sem reação e os meninos chegavam mais perto dele sendo que um derrubou sua mochila, os cadernos e livros foram ao chão; Christopher saiu correndo chorando muito para casa, percorreu ruas com sua mochila. Ao chegar em casa, encontrou sua mãe estendendo roupa na corda.

- Chris, o que houve? Porque não está na escola?

- Não teve aula.

Christopher, não contou para a mãe oque aconteceu na sua escola. Mas o pai queria saber.

- Christopher, me conte oque aconteceu na escola?

- Não aconteceu nada!!

- Não aconteceu nada? Passei por lá e vi que estava funcionando normalmente, se nada aconteceu você vai voltar para lá!!

- Eu não volto mais para lá!!

- Ah vai sim!!!

Viktor, levou Christopher a força para a escola onde queria saber oque estava acontecendo.

- Pai, não faça isso!!!

- Se está tendo aula, você vai voltar pra lá!!

- Eu tenho medo!!

- Não pode ter medo!!!

Ao chegarem na escola, Viktor ordenou que Christopher entrasse e sem chorar.

- Christopher, eu não vejo nada de anormal aqui então entre logo pois está atrasado!!

- Eu não quero ir!!!

- Não quero saber, volte para lá agora!!!

Christopher, entra na escola enquanto isso os seus colegas de classe começam a rir e a lhe jogar objetos. Viktor, percebe e chama Christopher.

- Christopher?!

- O que foi?

- Vamos para casa.

- Mas e a aula?

- Amanhã você volta!!

Christopher não entendeu a mudança de opinião de seu pai mas ficou contente por voltar para casa.

- Por que voltaram?

- Christopher, está passando por um momento constrangedor na escola.

- Mas que tipo de problema?

- Conte a sua mãe, Christopher?!

- Estão o tempo todo pegando no meu pé!!

- Quem?

- Os meus colegas de classe, ficam me chamando de feioso o tempo todo. Eu não aguento mais isso!!!

- Não podemos fazer nada, Christopher. Está é a única escola próxima de casa!!!

- Não estou conseguindo me segurar, vou acabar machucando alguém!!!

Neste exato momento, Viktor escuta de seu filho algo que lhe interessa.

- Vem Christopher, vamos dar uma volta.

Viktor, leva Christopher para Shoshone e claro leva o machado consigo.

- Agora vamos descontar está raiva cortando árvores.

Christopher, pegou o machado e começou a cortar os troncos com uma tremenda força. E isso foi por anos e anos, ele decidiu trabalhar com o pai de manhã e estudar a tarde.

Em 1985, Christopher já com dezessete anos decide mudar de escola. Seu temperamento neste ano já era explosivo e sempre que sentia raiva pegava o machado e ia para a floresta cortar árvores. Certo dia, após uma pequena discussão com a mãe fez exatamente isso.

- Então, decidiu que sua vida será está de ficar cortando árvores como o seu pai!!!

- Eu gosto de fazer isso!!!

- Pensei que gostaria de ir para a faculdade, ter uma profissão digna!!

- Eu não sei oque vou fazer ainda, me deixe em paz!!!

Christopher vai para a floresta e lá começa destruir tudo que está a sua frente. Um lobo aparece no seu caminho e com bastante raiva, decide matar o animal; fica arrependido mas minutos depois acha engraçado ficar olhando o lobo agonizando. Mas para o azar de Christopher, um guarda florestal assistiu a tudo e decidiu levá-lo para uma delegacia. Mas quem disse que Christopher queria ir.

- Ei, você vamos para delegacia!!

- E se eu não quiser ir?

- Então vou ter que usar a força!!

O guarda, também é um grande azarado pois sua arma fica presa na calça e isso dá tempo de Christopher lançar o seu machado no crânio do guarda que cai e morre. Christopher, foi pegar o machado e encontra um homem morto e com uma perda muito grande de sangue.

O agora rapaz, limpa o machado numa folha e fica ali pensando no que fazer com o cadáver que naquela altura já tinha um cheiro muito forte saindo e ainda tinha moscas posando em cima. Christopher tinha poucos minutos para resolver oque iria fazer com o corpo do guarda florestal que matou. Não sabia se deixaria ali mesmo para os animais comerem ou se enterraria ele em algum lugar da floresta que ninguém possa encontrar.

- O que foi que eu fiz?!

Então, Christopher decide enterrar o corpo ali mesmo, voltou em casa correndo e pegou uma pá sem que sua mãe soubesse; devolta ao local enterra o homem e em seguida, joga sobre a terra alguns galhos para que ninguém desconfia-se que tinha alguém enterrado naquele lugar.

Uma semana depois, para o desespero de Christopher. A polícia estava a procura do guarda desaparecido; as informações que tinham é que ele trabalhava em Shoshone. As buscas continuaram mas Christopher teve que conviver com as brincadeiras de mal gosto dos garotos da escola em que foi estudar.

Ele não era chamado para as festas nos finais de semana e as festas que tinha oportunidade de ir era as que a escola organizava; os famosos bailes.

- Ei, Chris. Você pretende ir ao baile?

- Ao baile? Não sei!

- Olha cara, a Érica vai vir.

- A Érica vai vir?

Érica era uma menina bonita, loira, olhos azuis, simpática. Andava com as meninas mais bonitas da escola mas não era metida.

- Acho que vou vir.

- Fechado, este é o seu convite.

Na mesma hora, apareceu Jimmy; um rapaz que podemos dizer que é um bad boy, ele é adorado pela as garotas e sempre reunia um grupo para aterroizar Christopher.

- Iai feioso!!(risos)

- Oh cara, quando é que você vai me deixar em paz?

- Que tal daqui a uma hora e cinco anos.(risos)

- Estou falando sério, não aguento mais essa de ficar pegando no meu pé!!

- Fica frio o Robocop só vim lhe avisar que o baile é a fantasia.

- Já estou sabendo.

- Então poderá vir do mesmo jeito que vem para a escola!!(risos)

- Me aguarde e verá como irei vir!!!

Christopher tinha raiva de Jimmy e faltava pouco para que fizesse algo contra ele. Já em casa, o rapaz e sua família estavam jantando na mesa quando ouviram um barulho na porta, era Jimmy e seus comparsas‎ que levaram algumas latas de tintas onde começaram a pixar a fachada da residência com os seguintes dizeres "saia da escola feioso" "família monstro" "Godzilla" "não queremos você aqui!!" Era oque faltava para Christopher odiar de vez Jimmy, a sua vingança estava prestes a acontecer. Primeiramente, o rapaz foi até o porão de sua casa em busca de seu machado em seguida Viktor foi atrás dele e queria saber oque estava planejando.

- Aonde pensa que vai com este machado?

- Eu vou dar uma volta!

- Vai dar uma volta? E precisa do machado?

- É que eu vou até Shoshone, preciso cortat alguns galhos para me destrair.

- Você pegou o machado mas não é para ir lá e sim para pegar aquele garoto.

- Eu não aguento mais, eu quero dar um fim nesta perseguição!!

- Olha, eu sei que sou o seu pai mas se estivesse na sua pele eu faria o mesmo.

- Mas que isso pai, o senhor teria a coragem de matar Jimmy?

- É oque você pensa em fazer não é? Então vá em frente.

Christopher, não pensou duas vezes mas quando iria aair de casa; sua mãe percebeu que o seu comportamento tinha mudado então não o deixou sair de casa.

- Onde vai?

- Vou andar um pouco.

- Vai mas deixe este machado em casa.

- Não posso, eu preciso dele.

- Não, você não precisa. Você só sai de casa com ele só se for para trabalhar!!

- Já disse que preciso dele!!! - Christopher grita com sua mãe.

May então o empurra para dentro do quarto e o tranca lá. Christopher começa a gritar a bater na porta, parece descontrolado. Logo depois escuta-se barulhos de destruição no seu quarto, provavelmente com o auxílio do machado que ficou.

- Chris, pare com isso. Vai destruir o seu quarto todo!!

- Eu quero que você me solte!!!

- O que está havendo aqui, May?!

- Ele está descontrolado. Parece estar com muita raiva!!!

- Deixe que eu cuido disso. Christopher? Se acalme! Prometo soltá-lo se você se comportar!!

- Eu não confio em você!!!

May então pede para que Viktor só abra a porta quando Christopher estiver bem 100%. Uma semana se passou e Christopher continua trancado em seu quarto, e recebendo comida pela janela como nos presídios. Ele contínua alterado e o quebra-quebra de seu quarto continua.

O tão comentado baile a fantasia da escola era hoje, os alunos sentiam um pouco a ausência de Christopher. Não entendiam o sumiço dele mas para Jimmy, o rapaz ficou bastante amendrotado e decidiu ficar em casa para sempre. O que ele não tinha idéia é que Christopher estava sendo impedido de matá-lo.

As oito da noite era o horário em que o baile iria começar. O ginásio estava lotado, os professores também entraram no ritmo da dança; a escola era bastante rígida, era proibido o consumo e a entrada de bebidas alcoolicas e para quem é fumante, só poderia utilizar o cigarro no pátio e longe de outras pessoas.

Após voltar do trabalho, Viktor viu alguns jovens indo em direção ao baile. No caminho esbarrou em nada mais, nada menos do que em Jimmy que logo lhe deu uma resposta.

- Olha para onde anda o velhote!!(risos)

- Você me chamou de velhote?!

- Sim, algum problema?

- Aguarde que terá um problemão logo mais!! (risos)

- Logo mais? Por que não resolvemos isso aqui agora?!

Viktor dá as costas e continua andando. Em casa, procura saber onde May estava quando não há viu por perto foi até o quarto de Christopher e entrou.

- Christopher, está tudo bem?

- Eu pareço estar bem? Vocês me trancafiaram aqui!!

- Não tivemos escolha.

- Oque você quer pai?

- Eu esbarrei com este tal de Jimmy na rua agora pouco.

- Ah, deixa ela para lá. Hoje é a noite do baile e estão todos indo para lá menos eu.

- Este Jimmy, é um tipo de garoto que merece mais do que uma surra. Ele tem um comportamento de um marginal, de pessoas que fazem o mal para se divertir. Ele merece sair deste mundo, está me entendedo?

- Ele disse algo para você quando esbarrou nele?

- Me chamou de velhote.

- Quem esbarra nele, sempre houve uma resposta.

- Ainda pretende se vingar?

- Eu não sei.

- Como não sabe? Você tem que fazer algo para dar basta nisso!!!

- As vezes tenho vontade de ir lá e cortar a garganta dele, mas depois eu vejo que isto não resultaria em nada.

- Resultaria na morte dele.

- Está dizendo que eu devo ir lá matá-lo?

- Sim até porque isso não seria a primeira vez que você faria isso?

- O que quer dizer?

- Sei que foi você que matou o guarda florestal!!

- Mas não tinha ninguém lá!!

- Eu estava, Christopher tem partes naquela floresta que não da para ver se tem alguém por perto ou não.(risos)

- Isso não importa, ninguém sabe e o senhor não vai falar nada!!!

- Depende, eu quero que você vá lá na sua escola e mate aquele garoto!!

- Eu não vou fazer isso!!

- Você tem que ir lá, tem que me obedecer seu inútil!!! - Viktor grita com Christopher.

- Não sou um assassino!!

- É sim, você é um assassino. Pegue o machado, coloca este lenço na cara e coloca este chapéu. Perai, coloque está capa pois ficará bem disfarçado.

Viktor liberta Christopher para que realize o seu segundo assassinato. Será que terá coragem de tirar a vida de uma pessoa?

Christopher chega ao baile, caminha pelo ginásio vê seus colegas de turma; os outros alunos olham e admiram a fantasia que está usando mas nem desconfiam de que seja ele. Alguns dão cada nome para tentar destinguir o personagem "Van Helsing" "O homem da capa preta" etc,etc e etc. No meio de uma dança, vê Érica a garota em que gostava ao lado de Jimmy os dois parecem bastante contente e dançam bem agarradinhos e Christopher sente ciúmes da cena. Jimmy pede licença para Érica e vai ao banheiro, os corredores estão vazios sem nenhuma alma vagando pelo o local. Jimmy houve um barulho e fica assustado pois parecia que tinha alguém no banheiro com ele. As luzes do banheiro de apagam.

- Só me faltava está, a lâmpada queimou.

Mas a luz volta e quem estava atrás de Jimmy... sim era ele, Christopher todo disfarçado ou fantasiado.

- Nossa! Que susto você deu em.(risos)

Christopher tira mostra o seu machado.

- Caramba, machado maneiro. Parece de verdade!(risos)

Christopher, mostra a Jimmy que o machado é de verdade fazendo um pequeno corte no braço.

- Ai cara, este machado de verdade. Você fez um corte no meu braço!!!

Christopher então se aproxima e corta o pescoço de Jimmy, em seguida uma sequencia de golpes são aplicados até a sua morte. No ginásio, Érica sente que Jimmy está demorando para voltar e logo é surpreendida quando um crânio cai em suas mãos todo ensanguentado; ela grita bastante pois era a cabeça de Jimmy. Os alunos saem correndo para fora da festa, a música é enterrompida; funcionários se dirigem ao banheiro e só encontram um local sujo de sangue o rapaz sumiu. Em meio a confusão, Christopher sai caminhando tranquilamente com uma grande cesta que carrega nas mãos.

O seu pai, estava em casa preocupado se Christopher conseguiria fazer oque ordenou. May enfim aparece.

- Viktor, onde está o Chris?

- Deixei ele ir dá uma volta.

- Você enlouqueceu? Não devia ter feito isso!!

- Ele estava em perfeito estado, May não se preocupe Christopher está bem.

- Nosso filho não está nada bem. Está solto por ai com aquela arma na mão!!

- Não é uma arma, é um machado.

- Que seja!!

- Logo, logo ele estará aqui!!

- Você é culpado pelo oque está acontecedo com o meu filho!!!

- E porque a culpa é minha?!

- Você deveria ter mandado ele ir embora daquela floresta!!!

- Ora, ora. Não diga besteiras mulher! Christopher só ficou curioso e queria saber oque estava fazendo!!!

- Os pais normais dão de presente para os filhos, brinquedos e bola de basquete. Já você presenteou Christopher com um machado!!

Christopher chega em casa com uma panela.

- Mãe?!

- Chris? Aonde você estava?

Christopher olha para o pai.

- Eu fui dar uma volta. Eu precisava respirar até porque vocês me trancaram!!

- Não tivemos escolha, Chris!!

- Olha eu fiz o jantar.

- Você fez oque?

- O jantar, é carne mãe!!

- Bom, vamos ver se está bom May.

May, arruma a mesa. Enquanto isso Viktor chama Christopher para saber algo da festa.

- Então Christopher, como foi o baile?

- Foi legal, está todo mundo lá menos o Jimmy.

- Ei, vocês não vem comer?

- Vamos para a mesa pai, eu conto mais enquanto comemos.

Na mesa, Viktor faz outra pergunta a Christopher.

- Então, o que aconteceu com o Jimmy?

- Ele morreu!!

- Morreu? - May se engasga.

- Sim. E foi assassinato!

Viktor olha para Christopher e sorrir.

- Mas quem pode ter matado um garoto tão jovem?

- Fui eu mãe!!

- Não é hora para brincadeiras, Chris! Estamos comendo!!

- Christopher, a sua mãe tem razão. Não deveria falar disso na hora da janta!!

- Eu falo disso a hora que eu quiser!!

- Isso é jeito que fala com o seu pai?!

- É sim, e vou repetir para os dois ouvirem. Eu matei o Jimmy!!

- Eu não acredito, eu quero provas?!

- Você quer provas mãe? Então está na mesa!!

- Não entendi.

- Como assim não entendeu? A senhora diz: Quero provas? e eu respondo: Está na mesa! oque eu quero dizer é que a senhora já provou o fígado do Jimmy!!!

- Como é que é?!

- Do que está falando, Christopher?!

- Estou dizendo que estamos comendo carne humana no jantar. É gostoso, eu comi um pouco lá na floresta!!

- Seu idiota, como é que você faz isso comigo e com a sua mãe?!

- Se me transformei neste monstro que sou é por sua causa. Você ficou me dizendo que eu deveria ir na escola matar o Jimmy!!

May olha para Viktor e diz.

- Você é um péssimo homem e um péssimo pai!!

- Olha oque você fez Christopher?! Pois a sua mãe contra mim!!

- Ficou falando que eu deveria revidar as agressões e fiz isso. Agora não tem mais volta!!

- Ah eu vou dar um jeito nisso. Me dá este machado?

E começa o puxa-puxa.

- Não vou dar nada, ele é meu!!

- Me obedeça ou vou lhe dar um surra!!

- Não tenho medo!!

Viktor solta o machado, mas Christopher estava usando a força e então acidentalmente cortou o pescoço de sua mãe que caiu no chão logo em seguida.

- Está vendo só?! Você matou a sua mãe!!

- Não matei ninguém, foi sua culpa!!

- O machado estava nas suas mãos!!!

- A culpa é sua, pois você ficou puxando!!

- Eu nunca vou te perdoar Christopher.

- Também não vou te perdoar.

May, ficou agonizando mas perdeu muito sangue veio a falecer em seguida. Christopher e Viktor iniciaram uma série de conflitos, ao ponto de tentarem matar um ao outro; ficaram morando juntos por um ano, Viktor se divertia com os assassinatos que Christopher cometia. As vítimas eram turistas e moradores de Cody.

Algum tempo depois, Christopher teve uma mudança de comportamento, se transformou num psicopata, começou a matar sem pena e sem coração virou caniba e adotou a floresta de Shoshone como a sua casa.

Um texto de Victor Nascimento.

Victor Nunes Souza
Enviado por Victor Nunes Souza em 18/01/2013
Código do texto: T4090824
Classificação de conteúdo: seguro