ESTÓRIAS DE UMA BRUXA BRASILEIRA - PARTE 8!!!!!

AOS GEMIDOS E LAMENTAÇÕES DAS TREVAS.........(ALMAS SOFRIDAS)

- Mas você? O que fazes por aqui? - disse a wicca ainda tremendo de medo, não um medo carnal e sim um medo dos mortos.

- Vim buscar meu prêmio de consolação.......E você sabes qual é o meu prêmio?

- Não quero nem imaginar........

- Primeiro, como conseguistes me reconhecer? Há séculos não apareço para nenhum relés mortal, pois vocês agora não me interessam nais, vocês não passam de insestos que rastejam nesta Terra de expiação para pagarem seus pecados.

- Vi uma pintura sua na França quando lá estive no simpósio sobre bruxaria medieval.

- Há quanto tempo esteve por lá?

- Há cerca de 6 anos!

- Então tens uma ótima memória fotográfica, minha cara bruxinha de Babel. - disse o espírito com o olhar de desprezo.

- Como poderia não te reconhecer mestre, pois é vós que me inspiras nos meus encantos satânicos desde sempre......

- Pensei que Philipus Aécius tinha virado cinzas para todo o sempre, se bem que este nome já não faz diferença por aqui, um nome é somente um rótulo de carcaças vazias, o que vale realmente e o conteúdo das almas, isso é o que vale a pena vasculhar......

- Concordo mestre! - disse Évora emocionada.

- Então sem mais delongas vim cobrar meu preço pela tua ousadia em testar minhas poções e meus evangelhos, não era para ti que eu tinha escrito este livro e sim para um profeta que num dia não muito distante este livro vortará para ele, pois já foi dele em eras passadas......

- Sei que por enquanto ele é meu e ninguém vai rouba-lo de mim, mudando de assunto qual és este preço que tu me cobras? Além do mais aonde está minha poção da invisibiladade consciente?

- Tudo ao seu tempo querida pupila! Primeiro, quero a alma de Arriéthy!

- Leve-a........- disse a bruxa friamente.

- Não é assim tão fácil tola wicca, tu pareces não saber aonde estás se metendo! Nos mundos doentios de poderes obscuros, o preço é muito alto e tu sabes muito bem que a tua dívida por aqui ainda és muy grande e os chefes das trevas já estão sem paciência para com vos E se tu quiseres a poção miracuçlosa, teras de me ofertar uma alma imediatamente para que eu possa leva-la aos mestres para assim aplacar-lhes um pouco a ira deles, só que tem um detalhe minha querida bruxinha, esta alma precisa ir de bom grado e tem de ser pura e não a rabelia. - disse o espírito friamente.

- E como posso encontrar o espírto de Arriéthy?

- Ela continua ali deitado dentro de seu corpo sem coração, vá acorda-o e convença-o a ir comigo para as trevas. Se vos não conseguir vou levar esta oriental imunda comigo e tua poção nagica ficará perdida para todo o sempre. - disse Philipus Aécius malevolamente.

-Pois bem vou tentar convencer Arriéthy a se entregar as trevas.

Então Évora tomou sua poção do sono da morte e caiu desfalecida tal e qual uma Julieta num conto de Shakespeare. Não demorou muito e Évora acordou em forma astral no mundo dos mortos, ela reconheceu Drica que veio ao seu encontro implorando pela vingança aos demônios que a mataram e depois ela viu um padre na cruz pagando por seus pecados e riu o riso dos bruxos. Ela caminhou alguns instantes e reconheceu Machado de Assis andandoe falando com outor filosófo sobre a alma terrena. Évora contiunou gritando por Arriéthy e nada: - ARRIÉTHY! ARRIÉTHY! Onde está você menina dos infernos?

De repente tudo ficou azul e anjos da guarda vieram para perto da bruxa que gelou de medo ante uma luz angelical que cegava a wicca deixando-a paralisada de medo Arriéthy ainda nua estava caminhado ao lado deles e com o peito aberto e sangrando perguntou a bruxa:

- O que ainda queres? Não te contentas em arranca meu coração e ainde me persegues!

- Quero que me acompanhes, por favor!

- Como assim? Devo seguir minha algoz? Deves estar louca e se eu fosse má como tu, mandaria meus anjos lhe pulverizarem agora mesmo....... Alguns anjos levantaram as mãos como se fossem aplicar raios em Évora, quando Arriéthy disse docemente: - Não precisa destrui-la meus caros, ela por si só já se destruiu........

- Eu sei que sou má! Mas quero que você entenda que não a matei por acaso, você tinha um carma como agora ainda o tem e por isso você deve cumpri-lo.

- Carma? Não! Isto é uma maldição..... E se eu não te seguir?

- Mimico morrerá, pois o bruxo quer uma alma pura pela minha ousadia em enfrenta-lo nas poções magicas e os metres dos infernos ordenaram isso a ele! É o pagamento pelo poder.

- Dê a sua!

- A minha? A minha já está há muito penhorada, não entendes menina tenho um corpo balzaquiano e uma alma mumificada. Sou tão velha quanto o tempo, o que tu vedes por fora és meu inverso por dentro.......

- Imagino e por isso tenho pena de ti!

- Então me pedoas pelo que fiz?

- Perdôo e digo que quêm deves se perdoar e tu mesmo, pois teu futuro será negro como as trevas e tua alma nunca descansará!

- Eu já sei de tudo isso e me preparo todos os dias, então digas virás comigo?

Então Arriéthy olha para seu anjo da guarda que com lágrimas nos olhos apenas diz: - Minha filha, faça o que o teu coração desejar, pague o mal com o bem e tuas recompensas poderão até tardar, mas um dia Deus te olhará e enfim tu se libertatá deste carma infernal.

- Irei contigo para salvar a alma de Mimico.

- Muito obrigado Arriéthy! - disse a bruxa com o desgosto de não saber o que era bem isso que a menina fazia. ( ora, ela é tão boa, eu não entendo e talvez nunca poderei entender o que é esta bondade divina).

De repente um luz bem forte acordou a bruxa que num instante voltou ao seu covil e logo de cara reconheceu Mimico que estava sentada ainda nua sobre uma mesa e bebia uma dose de gimm Évora viu tambêm o espírito filosófico do alquimista que serenemente esperava pelo desenlace das almas. Após alguns segundos ela viu a alma de Arriéthy que agora vestia uma veste azulada e diáfana ( seu peito não mais sangrava) caminhar para ela e dizer: - Estou pronta para o meu calvário minha bruxa, e continuarei pagando pelos meus pecados de reencarnações passadasm pois o que vale é a evolução e não a estagnação com a de vocês pobre infelizes., É aquele homem a quêm devo acompahar?

- Sim querida, ele é Philipus Aécius e veio te buscar para lhe levar para as trevas para enfim teu carma se resolver.

- Venha minha filha, mr dê a mão e vamos viajar para o além e lá tu receberás o que mereces, adorei tuas sábias palavras! - disse o espírito.

- Ei! BRUXO! Onde está minha poção?

- Estúpida, ainda falta o ingrediente secreto.

- E qual é?

- Decifra o enigma.........

" DE ONDE URGE A AURORA

SURGE O ÍNICIO DE TUDO

ENTÃO VEM A SABEDORIA

E DA SABEDORIA VEM A BONANZA

DA BONANZA VEM A ESPERANÇA

DA ESPERANÇA VEM A HUMANIDADE

QUE TENRA DE AMOR GUARDA SEUS TESOUROS

QUE SÓ DEUS PODE DAR E RETIRAR"

(CONT)

Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 19/03/2013
Código do texto: T4197095
Classificação de conteúdo: seguro