EXORCISMO DA MADRE - EC -



Escolástica era uma menina tímida que pouco se comunicava com a família e amiguinhas.

Vivia trancada em ambientes insalubres, sombrios e silenciosos.

Ninguém sabia ao certo o que ocorriam nestas horas em que ela passava a sós.

Haviam comentários - :creio que ela se esconde para masturbar-se." diziam uns...

Outros opinavam: esta garota tem um pacto com o Belzebu ou está praticando magia negra e vudu.

Ela se negava a frequentar a escola, porém aprendera a ler com uma ama de leite negra com quem convivera por alguns anos e que fora demitida pois fora flagrada em atos libidinosos com a menina.

Aos 16 anos internaram-na num convento de freiras Carmelitas que seguiam uma vida eremitica, de orações e silêncio.

Em seus catres em pequenos quartos úmidos elas viviam a maior parte do tempo isoladas, meditando, quase enlouquecendo...

​Escolática não opinava sobre sua vida, vivia ensimesmada num mutismo estarrecedor.

Certo dia madre Augusta, uma jovem curiosa e extrovertida espiava pela buraco da fechadura do quarto de Escolática.

Ficou estarrecida com o que viu e ouviu...

Num ritual satânico Escolástica se transformara, estava irreconhecível.

Nua, cabelos soltos, olhos esbugalhados, com a voz esganiçada proferia palavras desconexas enquanto se masturbava freneticamente.

Augusta correu ao encontro da Diretora e narrou os fatos.

Esta acompanhou a jovem freirinha e observou a cena horripilante que se passava no quarto de Escolástica.

A madre precisava ser exorcizada urgente!

As religiosas se  mobilizaram prontamente para procederem ao   
Exorcismo da Madre.

Muitas sessões para expulsar Satã que tomara posse da alma da jovem moça.

Vieram padres especialistas de vários países para a expulsão das maléficas criaturas que a possuíam.

Tudo em vão!!!

Meses de trabalhos intensos, orações exorcizantes e Escolática não reagia, pelo contrário, execrava seus pseudos benfeitores, maldizia-os com palavras de baixo calão afirmando que seu pai o Anjo Caído era o Senhor de tudo e de todos!

Semanas depois ,embora tentativas vãs fossem efetuadas todos os dias ela entregou sua alma ao diabo frente aos padres e freiras atônitos que jamais compreenderam esta força do mal.


Calafrios tomaram conta de todos e risadas irônicas e horríveis ecoaram no ambiente.



                                                        *******




Obs.:
42% dos norte-americanos acreditam na possessão pelo demônio.

· O arcebispo de Calcutá ordenou que fosse feito um exorcismo na Madre Teresa antes que ela morresse.

· A Igreja Católica tem pelo menos 10 exorcistas oficiais nos EUA.

· Seguindo estimativas conservadoras, existem pelo menos 500 ou 600 ministérios evangélicos especializados em exorcismo em operação nos dias de hoje.

· Existem, nos Evangelhos, dezenas de referências a Jesus exorcizando demônios.

· A palavra “exorcismo” é derivada do grego “exorkizein”, que quer dizer “criar vínculo por meio de juramento”.

· O exorcismo católico começa assim: “Adjure te, spiritus nequissime, per Deum omnipotentem”. A expressão em latim quer dizer “Conjuro-te, espírito maléfico, em nome de Deus Todo-Poderoso”.

· Nos anos 1980, o maior seminário interdenominacional do mundo – o Pasadena's Fuller Theological – oferecia um curso de como fazer um exorcismo para futuros pastores.

· A possessão por espíritos maléficos (Jinn), pelo diabo (Shaitan) e o exorcismo seriam parte do Islã desde o começo. Acredita-se que os Jinn possam ganhar controle sobre aqueles que não permaneçam verdadeiros diante de Deus.

· Ao longo dos anos 1980, o exorcismo foi mantido vivo dentro do cristianismo evangélico, especialmente no que diz respeito ao pentecostalismo.

· Em uma pesquisa realizada com 1.600 cristãos, 57% afirmaram que aqueles que acreditam têm o poder de mandar demônios embora, em nome de Jesus.

· O filme mais influente do gênero (e também aquele que começou tudo) foi “O Exorcista”, de 1973, dirigido por William Friedkin – que afirmava ser baseado em uma história real.

· O sucesso do filme reavivou o interesse na figura do Diabo dentro da teologia cristã e criou uma verdadeira indústria de livros sobre satanismo, magia negra e assuntos relacionados.

· A Igreja Católica da Alemanha, no entanto, estabeleceu uma série de barreiras para a realização do ritual do exorcismo depois da morte, em 1973, de Anneliese Michel, garota de 23 anos que foi submetida a um exorcismo mesmo que os responsáveis soubessem que ela tinha tido seu primeiro episódio psiquiátrico aos 16 anos. Aparentemente, a jovem sofria de depressão, ataques epilépticos e alucinações frequentes.

· Nenhum exorcismo poderia acontecer sem a permissão explícita de um bispo diocesano – e sem que qualquer doença física ou mental possa de fato ser excluída.

· Uma versão secular do exorcismo é praticada por alguns terapeutas que se especializam em revelar e livrar seus pacientes de "entidades" que, acreditam os terapeutas, são a causa dos problemas do paciente. Estes terapeutas se envolvem neste trabalho mesmo sabendo que existem tantas evidências sobre estas "entidades" quanto existem a respeito dos demônios exorcizados pelos padres católicos e pastores evangélicos/protestantes.

· O exorcismo se tornou, de alguma forma, institucionalizado nas igrejas carismáticas, nas quais passou a ser chamado de “guerra espiritual”.

Compilado por Dr. Ysamur M. Flores-Peña
Professor Associado
Departmento de Artes e Ciências Liberais
Otis College of Art and Design
Los Angeles, CA.



Este texto faz parte do Exercício Criativo - O Exorcismo na Madre
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.comoexorcismodamadre.htm