Uma cobra na minha cama!

.... Calma! ...Calma amigos!
Não é o que estão pensando.....

Cansada de morar numa prisão, pagar e frequentar reuniões de condomínio, ver minha privacidade invadida por síndicos ou porteiros que examinavam de cima abaixo cada amigo ou parente que me visitava, resolvi "dar um basta!"

Enquanto procurava uma casa para comprar, examinando cada local, vizinhança, preço, localização, etc.,acabei alugando uma linda casa recém-construída e com um grande e limpo terreno em volta...
Gostamos tanto do lugar, que pensamos em morar muito tempo ali, começando assim um lindo jardim e até uma horta...Ao lado uma linda árvore de pitanga, carregada de lindas frutinhas vermelhas  lhe dava uma aparência encantada....

Lojas entregando móveis, montando armários que se  refletiam no lindo piso branco, colocação de lustres, uma beleza....

Mas, costume é costume!- Tradição é tradição!
Minha família desde tempos remotos tem o costume de colocar os travesseiros nas janelas e colchões em pé, para ventilar, principalmente em dias de sol , e principalmente nas praias onde a umidade e a maresia tornam até as roupas de dentro dos guarda-roupas, com um aspecto de môfo!

Como sempre em dias de muito sol meus travesseiros estavam nas janelas...
À tardinha, quando fui fechá-las, sendo que a cama ficava em frente à elas, comecei à jogar um por um, os travesseiros na cama, para fechando as janelas depois arrumar as mesmas..
De repente, um bicho desconhecido, muito gordinho e curto para ser uma cobra, mas com aquela decoração maravilhosa que só as mães das cobras conseguem pintar  nas pele dos seus filhotes, começou a pular e se contorcer de um lado para outro em cima da minha cama..

Paralizada pelo terror, gritei para meu filho trazer um vidro de palmito vazio, para capturar o bicho, pois nem imaginava matá-lo ( por medo e asco).

Meu filho ficou branco quando viu o tamanho do bicho, mas quando me viu transtornada pelo terror, não teve outra alternativa que pular em cima , com a boca do vidro para baixo....Como o bicho não ficava parado , acabou quase decepando a cabeça do mesmo, sobre o meu colchão novíssimo!

Não preciso descrever o medo e o asco que sentimos ao ver um líquido viscoso escorrer pelo meu colchão....
Imeditamente cobrimos com álcool, e levamos até a casa do padrasto do dono da minha casa, nas proximidades da nossa...

- É um filhote de jararaca, gritou ele! - Uma das cobras mais venenosas da ilha! - Imediatamente se arrependeu, pois naquele momento sentiu que jamais voltaríamos à dormir lá....

Desocupamos o conteúdo de todos os venenos e materiais de limpeza que tínhamos, e somente com a minha bolsa (antes examinada), fomos para a rodoviária e só nos acalmamos realmente, quando estávamos chegando em Curitiba, para a "prisao" de onde saímos, onde "graças à DEUS" por ser décimo primeiro andar, as cobras nunca subiríam...


Voltamos um mes depois, já em outro imóvel, examinando tudo o que entrava no caminhão de mudança!

Pergunte se moramos novamente em casa térrea....

( Baseado em fatos reais - A Autora).


Florianópolis - 14 de maio de 2013.

Ruthmary
Enviado por Ruthmary em 14/05/2013
Reeditado em 14/05/2013
Código do texto: T4290703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.