PRAGA NA HORA DA INDIGNAÇÃO, PEGA ?

 
     Trabalhando em uma famosa imobiliária, como chefe de equipe de vendedoras ( os homens tinham um chefe de equipe masculino),onde as aulas e instruções eram separadas por sexo,  ,porque senão só haveriam namôros e diminuição das vendas, pensavam os gerentes, preparava-me para mais uma excursão.
     Durante a semana eram feitas visitas às empresas, convidando os funcionários para a excursão semanal, onde conheciam os terrenos e Clube de Veraneio, do qual vendíamos quotas.
    Hoje era um dia especial, porque os compradores eram nada mais, nada menos do que do Rotary Club; então tivemos uma chamada especial sobre apresentação, etiqueta e relações públicas.
    Comprei um lindo "terninho" ( última moda na época), de linho branco e me sentia feliz porque era um lindo dia de sol e minha irmã abaixo de mim, me  acompanharia na viagem para conhecer o mar e o trabalho  ao qual talvez viesse a desempenhar quando completasse o ensino médio, para ajudar à custear seus estudos em curso superoir.
    Iniciamos a viagem num clima de euforia, porque além dos clientes, os vendedores de ambos os sexos (só haviam dois sexos na época), podiam conversar e se conhecer melhor...
    Em dado momento, um dos clientes que já estava bebendo vodka direto da garrafa desde o início da viagem, levantou-se de seu lugar lá na frente, e veio oferecendo um gole para cada pessoa, pelo corredor do ônibus.
    Fiz sinal para o supervisor do grupo masculino tomar uma providência, mas ele respondeu alto e em bom tom, que não poderia contrariar um "bom cliente" em potencial....
    Quando chegou em mim, sentada ao lado do corredor, disse que não bebia e agradeci! - Passou o braço pela minha frente, oferecendo para minha irmã, quase colocando a garrafa na boca dela..Nesse momento, o ônibus deu um grande "solavanco", e senti a bebida gelada e fedorenta escorrer por dentro do meu decote, entre os seios, manchando e infectando meu "terninho" que havia acabado de comprar.....
      Indignada e instintivamente empurrei o rapaz com as duas mãos em sentido à frente do ônibus, e como ele já estava tonto,só não caiu no chão, porque abriu os braços e se apoiou em um banco de cada lado do ônibus...O ônibus em movimento, mais a bebida, o fizeram perder completamente o equilíbrio, porque eu jamais teria forças para derrubá-lo, não fosse por esse motivo!
      Ficou vermelho de raiva,falando que se fosse pela minha roupa, pagaria a lavagem, mas antes derramaria todo o conteúdo da garrafa....Foi quando finalmente foi contido pelo supervisor, responsável pala segurança da viagem e alguns amigos seus...
     Enquanto eu enojada, tentava me secar, ficou murmurando justificativas para seus amigos....
     Naquelas alturas, nem me importava mais o motivo da excursão....Levantei e falei para todos: - Nós saímos cedo para aproveitar o mar!  Se alguém chegar bêbado e morrer no mar,ainda vou festejar, porque  esta não é maneira de um componente do Rotary se comportar...
     Chegamos no hotel, subi imediatamente para tomar um banho e trocar de roupa, enquanto se ouvia as risadas dos homens que foram jogar futebol na areia,  porque o tempo estava se preparando para uma tempestade!
      ...De repente, uma gritaria!...Alguém estava se afogando, bem pertinho da praia....A bola foi chutada para o mar, e justamente o bêbado que derramou a bebida foi buscá-la...Os amigos tentaram salvá-lo, mas nesta praia de Itapoá - S.C, quem conhece sabe....De repente o mar forma redemoínhos terríveis em volta das pessoas e as prende ali....Como não conseguiam entrar no redemoínho, buscaram uma corda gigante em um barco de pescador , mas seu amigo que chegou a tocar na sua mão, não pode salvá-lo...O mar o "sugou" para baixo....
       Nem preciso contar a revolta dos amigos... De início, pensei que iriam "me linchar".... Cochichavam "ela é uma bruxa!", Foi "praga dela!" e ninguém queria sentar na mesma mesa para o jantar....Alguns ainda falavam : Festeje agora!
        No dia seguinte, que deveria ser para diversão, viemos embora cedo, sob um sol maravilhoso, ficando mais de duas horas no Departamento de Polícia, para registrar o desaparecimento do rapaz.....
        ... E o corpo ? - Até hoje, se foi encontrado, não sei!
        ... E o meu emprego ? - Só voltei lá para acertar as contas...
    
.Ruthmary - Baseado em fatos reais!              Itapoá- Sc./ 1970.
Ruthmary
Enviado por Ruthmary em 16/05/2013
Código do texto: T4294224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.