A Carta - 10°DTRL

Sinto que é necessário escrever para amenizar a dor e a culpa que sinto. Não é culpa de ninguém além dela.

Ela já havia comentado que se eu vivesse ao seu lado, eu deveria ama-la incondicionalmente do jeito que ela era.

E eu a amei, mas algumas coisas que ela fazia eram imperdoáveis, como daquela vez que matou o gato de sua vizinha afogado.

Ou quando me levou até aquele ritual satânico, que me fez ter pesadelos por vários dias seguidos, mas meu amor era tão grande por ela que sempre a perdoei.

- Você me sufoca, não vai viver pra sempre grudado em mim Henrique – lhe acertei uma bofetada no rosto fazendo-a girar, queria fazê-la cuspir tudo o que havia dito.

Mas continuei a amando, mesmo tendo que conviver com aqueles corpos no porão e com cheiro da carniça que tinha impregnado nossa casa.

Mas aquele dia em que a encontrei com outro homem em nossa cama foi a gota d’água.

Peguei a espingarda que ficava guardada em nosso armário e acertei um tiro abrindo um grande arrombo no estomago do desgraçado.

Flávia gritava da cama dizendo que eu havia estragado tudo, levantou-se vindo em minha direção.

Lhe acertei um soco na nuca fazendo-a cair com a cabeça na ponta do criado mudo, naquele momento não sabia se ainda estava viva ou se havia morrido.

Quando a peguei percebi que havia falecido, mostrando um grande corte na testa, coloquei-a na cama, e não faço a menor ideia de se foram horas ou dias que passei abraçado ao seu corpo.

Quando a policia chegou me separaram de seu corpo morto, sim, ainda a amava como ela havia me pedido. Não foi minha intenção tirar sua vida.

Ao ser levado para a prisão fui condenado a pena de morte. Assumi toda a culpa por ter matado todas aquelas pessoas de nosso porão (mesmo não sendo eu).

Já na cadeira elétrica me perguntaram se eu tinha um ultimo pedido, então pedi para escrever esta carta.

E aqui deixo registrado que amei Flávia incondicionalmente, até os últimos minutos de minha vida maldita.

Ao terminar de ler a carta que havia encontrado, Mauricio se virou para sua namorada.

- Eu entendo todo o amor que ele sentiu por ela

- É mesmo Mauricio, como você entende?

- Simples, eu sinto a mesma coisa por você.

-x-x-x-x-x

Escolhi o tema amor

Jessica Alana
Enviado por Jessica Alana em 12/07/2013
Reeditado em 12/07/2013
Código do texto: T4384059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.