A LENDA DTRL

DIZEM QUE OS OLHOS SÃO O ESPELHO DA ALMA!

EU MESMO TENHO MINHAS DUVIDAS!

O velho espelho com moldura de madeira trabalhado a mão, que ficava no canto da sala refletia todo o esplendor perdido a décadas daquele recinto.

Apesar de todo aquele lugar já ter perecido a muitos e muitos anos o espelho continuava intacto como no primeiro dia que chegou a aquela mansão.

A residência ficava afastada da cidade, um lugar ermo, ninguém se atrevia a colocar os pés naquela casa nem mesmo utilizavam a estrada que passava perto daquele lugar amaldiçoado.

Os moradores daquela localidade conheciam bem as lendas e os mistérios envolvendo aquela mansão, por isso proibiam seus filhos de irem brincar no bosque frondoso que se avizinhava aquele palácio decadente

Os últimos moradores daquele lugar haviam morrido de forma estranha.

Uns dizem que o pai havia enforcado a esposa depois que ela o viu matar o próprio filho com um velho machado que era usado para corta a lenha utilizada na lareira da sala.

Outros já afirmam o contrario: Diziam as más línguas que a jovem senhora era uma adultera, em um dos seus casos havia contraído sífilis, enlouqueceu e acabou por assassinar seu robusto marido envenenado e seu filinho de quatro anos com uma punhalada certeira no coração.

A verdade propriamente dita ninguém sabe.

Só o que se tem conhecimento é que os últimos moradores daquela casa morreram há muito anos e não restou ninguém para reclamar a posse da mesma.

Até o presente momento!!!

O bonito carro negro de luxo havia parado enfrente a varanda da velha casa.

Nele a família Silva se preparava para conhecer a sua mais nova aquisição.

_Meu Deus, como é velha está casa papai!Exclamou Pedrinho indignado por ter que mudar de seu belo apartamento no centro da cidade para aquela casa.

Seu pai um apesar de ter cursado as melhores faculdades de direito do país era um homem extremamente rude e mal educado e foi logo respondendo:

_Cala boca menino, entra logo na casa e para de reclamar!

_Calma João olha a sua pressão, lembre-se, nós viemos até esse fim de mundo para você cuidar da sua saúde!Dizia Carine a seu esposo já alterado.

_É você está coberta de razão!Respondeu o João tentando recuperar o seu controle emocional.

_Então vamos logo entrar na casa para conhecê-la!Disse Carine enquanto abria a porta da sala.

Os três ao entrarem na vasta sala ficaram maravilhados, o próprio Pedrinho que não tinha mais de dez anos correu deslumbrado pela escadaria de mármore negro que dava acesso ao segundo piso a fim de escolher seu novo quarto.

Carine por sua vez olhava cada vez mais admirada para os moveis (que apesar de muito velhos e já comidos pelas traças ainda tinha certo charme) estilo vitoriano que mobilhavam a casa.

João por sua vez estava envolto com seus pensamentos, alheio como sempre a tudo que sua família fazia, andava de um lado a outro da sala mexendo em tudo, mas sem, contudo presta atenção em nada.

Até que alguma coisa chamou sua atenção. Era algo retangular feito de cristal com uns dois metros de altura e ficava ao lado de uma enorme estante no canto sul da sala.

Sim era o bendito espelho que por um acaso havia chamado atenção do João, o teria hipnotizado por assim dizer.

_Venha João conhecer o andar superior!Dizia Carine enquanto subia a enorme escadaria de mármore.

João de súbito foi tirado do transe (pela voz esganiçada de sua esposa) que se encontrava e respondeu:

_Espera um pouco que eu já vou subir!

Com passos lentos João tentava acompanhar a sua esposa serelepe que estava em um comprido e mal iluminado corredor a segurar uma maçaneta.

_ Venha João conhecer o nosso dormitório!Dizia Carine enquanto abria a porta do imenso quarto de casal e atirava-se na enorme cama que ficava no centro do cômodo com a cabeceira virada para uma janela.

João olhava fixamente para sua linda mulher deitada sobre o antigo colchão de pena, havia um brilho estranho em seu olhar.

_O PAÊEEEEE...!O grito vindo do quarto de Pedro chamou atenção de Carine que como uma gata saltou da cama e foi em direção a porta em socorro de sua pobre cria.

Os passos agora apressados do João em nada lembravam o homem cansado que a pouco havia subido as escadas.

Os dois corriam desesperados em direção do cômodo que o filho estava.

Com a respiração ofegante Carine foi a primeira a transpassar a porta.

João chegou logo em seguida gritando;

_PEDRO ONDE VOCÊ ESTÁ?

Algo que estava escondido embaixo da cama começou a se mexer!

_Pedro meu filho o que você está fazendo embaixo da cama?Perguntou carine ao o ver escondido.

_Mamãe eles estavam querendo me pegar!Choramingava o Pedro.

_Eles quem seu mentiroso?Não há ninguém aqui!Dizia João já irritado como sempre.

_Eles estavam aqui sim!Exclamava Pedro.

_Tudo bem meu filho a mamãe ta aqui e ninguém vai te fazer mal!Disse Carine enquanto acariciava os cabelos de seu filho de forma carinhosa.

_Você estraga esse garoto!Disse João enquanto virava se em direção a porta deixando mãe e filho sentados na cama.

Enquanto caminhava pelo longo corredor em direção a escadaria de mármore João pensava:

_Acho que vi umas madeiras empilhadas do lado de fora da casa, vou até pega-las para poder acender a lareira.

Enquanto João descia a escadaria algo na sala o observava, vigiava os seus passos só esperando o momento certo para dar-lhe um bote.

Como um rato vai em direção a uma cobra, João também caminhava para o seu algoz...

O clima na casa começava a ficar tenso, podia-se sentir um certo frenesi no ar.

Havia algo de muito estranho naquela casa, João terminava de descer da escada quando algo lhe chamou atenção.

Um brilho estranho vindo do canto sul da sala chamou atenção de João.

Ele caminhou devagar em direção ao brilho, olhava atento para descobrir a sua origem.

Uma voz suave rompeu o silencio sepulcral da casa chamando pelo nome de João.

_João venha até mim!Sussurrava baixinho essa voz que vinha do desconhecido.

Enquanto João revirava a sala atrás do dono dessa macia e melodiosa voz pensava consigo mesmo:

_Meu deus, não pode ser, isso de novo não!Pensava João tentando não se lembrar de um passado não tão longínquo assim.

A voz se intensificava, mas o pior que só João ouvia. Sua linda esposa e seu jovem filho que estava no quarto do segundo andar nada podiam ouvir.

João tentava arrastar a pesada estante para ver se havia alguma antecâmara escondida atrás dela (e possivelmente ver se havia alguém dentro da mesma tentando lhe pregar uma peça) quando uma voz vinda do agora seu espelho lhe chamou atenção.

_HEI,eu estou aqui!Disse à voz que saia do espelho.

João olhou incrédulo para aquele objeto que era feito do mais puro cristal.

O Coitado mal sabia que aquele espelho tão antigo era na verdade um portal.

Isso mesmo caro amigos,aquele não era um simples espelho, mas sim um portal para outro mundo colocado ali por uma velha bruxa que há muito tempo havia morado naquela casa e o usava para poder se comunicar com os mortos.

João olhava hipnotizado,para a sua imagem deformada no espelho, sussurros ecoavam em seu ouvido.

Aquele pai de família sentia a sua cabeça rodando, tudo ao seu redor girava.

Por mais que ele tentasse resistir, os sussurros do espelho aumentavam se tornando insuportável, o levando quase a loucura.

_Tenho que sair daqui!Pensava João enquanto tentava se afastar do espelho sem sucesso.

Enquanto isso no andar superior...

_Filho vamos descer para ver o quê seu pai esta fazendo?Perguntava Carine para seu filho Pedro.

_Mamãe, eu estou começando a ficar com medo do papai! Será que ele está voltando a ter aquelas crises?Perguntava Pedro a sua mãe enquanto os dois começavam a descer as escadas.

_Não diga uma bobagem dessas, menino, aquilo já passou há muito tempo!Afirmou Carine enquanto tentava esconder as suas próprias duvidas.

Mãe e filho desciam a escada de forma cuidadosa apesar de não querer admitir ela também estava começando a ficar preocupada com a frágil saúde mental do marido.

_E se ele tiver outra crise daquela?_E se ele perder novamente o senso da realidade?O quê eu poderei fazer sozinha para tentar conter um homem daquela altura? Essas perguntas assolavam a mente de carine enquanto ela chegava à sala em busca do seu marido.

Enquanto ela estava absorta em seus pensamentos, seu filho que estava segurando firmemente em sua mão disse:

_Mamãe porque o papai ta olhando tanto para aquele espelho?

_Meu filho vai devagarzinho até a porta, e lá chegando corra mais corra muito e não olhe para trás!Dizia carine já antevendo o que iria acontecer!

João agora hipnotizado pelas vozes em sua cabeça não se dava conta da presença de sua mulher e seu filho na sala, só conseguia ouvir o que as vozes lhe falavam. E o que elas lhe diziam não era nada bom.

_Mate os, mate os!Era as palavras que sorrateiramente entravam na cabeça de João.

O coitado do Pedro não teve tempo de alcançar a porta, pois o seu pai virou em sua direção, sacou seu velho revolver trinta e oito (arma que ele herdara do pai e sempre andara com ela, e que um dia seria do Pedro) e disparou um tiro certeiro na cabeça do pobre garoto.

Carine em desespero por ver seu amado filho baleado, não teve duvidas atirou se encima do marido como uma leoa parte em defesa de seu filhote.

A pobre mulher não teve chance alguma, pois João virou se rápido como uma cobra que pressente a presa e alvejou a sua cabeça também. E com a cabeça aberta pela bala jazia a poucos metros de João o corpo de sua jovem mulher.

João ainda imerso em seu mundo de fantasias olhou pela ultima vez para o maldito espelho. E o que ele viu refletido no mesmo, foi uma cena terrível, seu único filho caído com parte do seu crânio destruído por uma bala e sua mulher, morta, jazia em meio a uma enorme poça de sangue.

_Meu deus o que foi que eu fiz?Perguntava-se João enquanto colocava a sua arma na própria cabeça.

E antes dele puxar o gatilho pela ultima vez, uma risada funesta pode ser ouvida pela casa.

E a lenda da casa mal assombrada continuava para as pessoas daquela comunidade que não tinham coragem nem de chegar perto de lá.

Boa noite caro Sidney espero que está estória tenha ficado boa!

ELA FOI BEM DIFICIL PARA MIM ESCREVE-LA.

Um abraço caro amigo.

Pessoal vamos todos fazer parte desta grande confraternização que é O DTRL!

Antonio C B Filho
Enviado por Antonio C B Filho em 30/07/2013
Reeditado em 31/07/2013
Código do texto: T4411879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.