O Bêbado e o Despacho

No cú da madruga, pondo um pé na frente do outro, em passos lentos e incertos, seguia cambaleando um bêbado noturno, rasgando o silêncio da penumbra com sua voz alta e desafinada, entoando canções de corno do seu ídolo Reginaldo Rossi.

Chegando até uma encruzilhada, desprovido de medo e cheio de ignorância, avista de longe um despacho. Não havia dado muita importância pra panela de bozó com farofa de dendê, velas vermelhas e uma galinha D'Angola... Ma aproximando os seus olhos tontos, notou o litro de cachaça barata, ofertada a entidade Zé Pelintra.

Sua boca se enche de água, ele olha para os lados e diz:

— Que se foda! Eu vou é beber essa porra toda em uma golada só!

Bebeu descarado, o gole quente lhe escorreu garganta abaixo, simplesmente pelo prazer de lhe saciar. O bêbado engolia o que podia, sem parar pra respirar, deixando vazar cachaça pelas beiradas na boca, no desespero de engolir tudo...

Foi então que a ânsia lhe veio selvagem, e o pobre pinguço em cólera, levou as mãos ao estomago e vomitou desesperadamente... Saia vomito até pelo nariz...

Olhou para o vomito e viu em meio “aquele mingau fedido” pontas de dedos! Assustado, constatou suas mãos sangrarem...

Gritou em desespero, mas o grito foi calado para uma nova e selvagem golfada de vomito.

Olhou então na poça que agora estava mais volumosa, contendo sua língua e um de seus olhos... Vomitava sem saber, até se olhar no chão, todo despedaçado junto do litro de cachaça, se tornando uma nova oferenda ao caboclo Zé Pelintra.

_______________________________________________

"Não é belo todo e qualquer mistério? O maior segredo é não haver mistério algium..." L´AGE DOR

_______________________________________________

Música Urbana 2

Legião Urbana

Em cima dos telhados as antenas de TV tocam música urbana,

Nas ruas os mendigos com esparadrapos podres

cantam música urbana,

Motocicletas querendo atenção às três da manhã

É só, música urbana.

Os PMs armados e as tropas de choque vomitam, música urbana

E nas escolas as crianças aprendem a repetir, a música urbana.

Nos bares os viciados sempre tentam conseguir, a música urbana.

O vento forte, seco e sujo em cantos de concreto

Parece música urbana.

E a matilha de crianças sujas no meio da rua

Música urbana.

E nos pontos de ônibus estão todos ali: música urbana.

Os uniformes

Os cartazes

Os cinemas

E os lares

Nas favelas

Coberturas

Quase todos os lugares.

E mais uma criança nasceu.

Sou eu... Sou eu...

Não há mais mentiras nem verdades aqui

Só há música urbana.

Yeah, Música urbana.

Oh Ohoo, Música urbana.

Música urbana.........

OUÇAM LEGIÃO URBANA!!!! NÃO HÁ MELHOR POETA LETRISTA QUE O RENATO!!!

Julio Dosan e Letras do Grande Renato Russo
Enviado por Julio Dosan em 18/09/2013
Reeditado em 18/09/2013
Código do texto: T4487089
Classificação de conteúdo: seguro