A DOR

A DOR

NÃO PRESUMA O DIA DE AMANHÃ POR QUE

NÃO SABES O QUE PRODUZIRÁ O DIA DE HOJE!

PROVERBIOS

A INTRODUÇÃO

Em nome do pai do filho do espírito santo AMÉM...

AMÉM está maldita palavra não sai da minha cabeça!

Estou deitado na minha cama com a pior insônia que já tive nos meus 40 anos de vida.

Só tentando do lembrar o maldito sermão do padre.

Mas só consigo lembrar: Em nome do pai do filho do espírito e o MALDITO AMÉM!

O mesmo amém que fica martelando na minha cabeça sem deixar que eu consiga pegar no sono!

Vocês podem até achar que sou um católico fervoroso, mas não!

Hoje foi a primeira vez que pisei dentro de uma igreja.

E para ser bem sincero foi bem estranho!

AQUI COMEÇA A MINHA HISTÓRIA

O meu dia começou de forma bem normal. Acordei como sempre atrasado e com uma baita ressaca.

Fui à cozinha coloquei a água para ferver o pó de café no coador e fui para o meu quarto colocar meu uniforme enquanto o café não ficava pronto (Desculpem a minha falta de educação caros leitores eu me chamo Carlos e por morar tanto tempo sozinho acabei por me tornar um pouco mal educado).

Um barulho na varanda me chamou atenção.

_Quem está ai? Perguntei.

Só o silêncio reinava! Não havia resposta!

Perguntei mais uma vez aos berros!

_TEM ALGUÉM AÍ?

Como não houve resposta decidi dar uma espiada pela janela da sala.

O que eu vi me deixou muito surpreso e ao mesmo tempo emocionado.

Lá estava ela apoiada na mureta da varanda olhando para a rua do mesmo jeito que sempre fazia. Os seus cabelos brancos se moviam com o vento.

Na mesma hora eu tive um impulso. Acabei por gritar:

_MÃE!!!!!!!!!!

Ela me olhou com seu jeito terno deu um sorriso e foi desaparecendo na minha frente!

Só o cheiro do seu perfume continuava no ar. Era um aroma de rosas!

_Ai que saudade mãe! Exclamei com um profundo pesar.

Com o coração pesado, sofrendo a dor da perda que há tantos anos acontecera fui para o meu trabalho.

Lá chegando todos me perguntavam.

_Caramba, Carlos que cara é essa?

Ao que respondi.

_É a única tenho!

A situação estava insustentável, com o coração pesado além do desgaste natural de um trabalho estressante dentro de um escritório de contabilidade me fizeram ir até o meu chefe e dizer:

_Ronaldo poderia me dar um minutinho da sua atenção?

_Claro só espere eu acabar de assinar esses papeis que já falo com você!

Os minutos pareciam dias, ficar sentado na ante sala do escritório esperando o dito cavalheiro, naquele momento para mim era uma tortura!

_Carlos pode entrar mais seja breve, pois eu não tenho tempo para perder com um simples empregado como você!

_Senhor vou ser breve, estou me sentindo mal e preciso ir até o pronto-socorro!-Exagerei um pouco, pois mesmo se estivesse morrendo não entraria de novo em hospital.

É CARO LEITOR DESDE O FATAL DIA EM QUE TIVE DE LEVAR MINHA MÃE EM HOSPITALPUBLICO E POR FALTA DE MEDICO ELA FALECEU EM MEUS BRAÇOS NUNCA MAIS CONSEGUI ENTRAR EM UM.

_Pode ir mais amanha quero o testado aqui em cima da mesa senão...

_Pode deixar amanha ele vai estar ai sim! O interrompi.

Decidi ir caminhando mesmo pôs do meu trabalho até a minha casa eram poucas quadras, outra coisa com a confusão que estava na minha cabeça andar me faria bem!

Enquanto caminhava pensando sobre o que tinha ocorrido comigo naquela manha, algo de estranho aconteceu!

O perfume, ou melhor, o cheiro do perfume estava ali eu podia sentir!

Era o mesmo que minha mãe usava. Não pude conter a minha curiosidade e sem perceber fui seguindo esse cheiro até a porta de uma pequena capela a onde um velho padre meio gordinho de óculos e careca rezava uma missa!

Entrei sentei no ultimo banco e comecei a rezar em silêncio pedindo a deus que cuida se bem da minha mãe!

Nisso o tempo passou, ou melhor, voou só me lembro de ser despertado do meu transe pelas seguintes palavras:

_Em nome do pai do filho do espírito santo e AMÉM...

Era o padre terminando a missa!

Já era noite quando cheguei a minha casa.

Ao abrir meu portão não pude conter o meu espanto em ver minha mãe em pé na varanda olhando direto para mim!E falei:

_MÃE, MÃE ai que saudade, que falta a senhora me faz depois da sua partida eu fiquei tão sozinho, sem família sem ninguém!

Enquanto ela me olhava pude notar uma lagrima rolando do seu olho esquerdo!

Eu gostaria de prolongar aquele momento por horas e dizer para ela tudo que nunca disse, o quanto a amava pedir perdão por todas as mal criações que fiz quando era criança, para ser bem sincero ter uma segunda chance para pelo menos dessa vez fazer tudo certo!

Mas não deu, assim como na primeira vez ,ela desapareceu só deixando um suave perfume no ar!

Engoli a raiva que naquele momento sentia contra esse DEUS injusto e raivoso que um dia tirou a pessoa que eu tanto amava e entrei em casa!

O meu peito continuava pesado uma leve dor de cabeça me incomodava!

_Vou tomar um banho e me deitar, talvez com uma boa noite de sono eu melhore!-Falei comigo mesmo.

Duas horas da madrugada marcava o relógio que fica na cabeceira da minha cama quando olhei para ele e pensei:

_Droga logo hoje estou com uma baita insônia!

De repente ouvi um forte barulho vindo do corredor que dava para o meu quarto. A dor na minha cabeça aumentava o meu peito começava a doer e o barulho aumentava então em um impulso desesperado gritei:

_SE TIVER ALGUÉM AI ME SOCORRA PELO AMOR DE DEUS!

_E ao olhar para a porta do meu quarto vi minha mãe de braços aberto para mim. A dor veio mais forte tudo ficou escuro por um momento perdi a consciência por alguns instantes.

Quando voltei a mim estava de mãos dada com minha mãe. Mas algo estava diferente eu estava jovem de novo na realidade era uma criança sendo protegido pela minha mãe.

Ao olhar para minha cama vi um velho corpo morto por um infarto nessa hora minha mãe me disse:

_Venha meu filho não olhei para trás, vamos agora para o nosso lar, pois seu pai e sua irmã estão lá nos esperando!

E assim eu fui conduzido por ela para encontrar a minha família!

Enfim agora já não estou mais sozinho!!!

AMÉM.

Pessoal desculpe por eu ter andado sumido, mas como todos sabem trabalho como motoboy e um tempo atrás, sofri um grave acidente que me obrigou a ficar longe desse maravilhoso recanto...

Enfim estou melhor e como diria Nelson Gonçalves:

_O boêmio voltou novamente!

Aqui estou!!!!!!!!!

Antonio C B Filho
Enviado por Antonio C B Filho em 14/11/2013
Reeditado em 29/04/2019
Código do texto: T4569883
Classificação de conteúdo: seguro