O Alienado

A discussão era constante entre Albert e seu filho Fred, um adolescente que vivia andando de skate e fumando maconha nas esquinas da cidade. Revoltado com a teimosia do garoto, ele conversa com seu amigo Cristian, que o revela um segredo:
- Se você quer muito alguma coisa, faça um acordo com o Alienado!
- Quem é esse?!
- Conhecido como o Roubador de Almas, ele vive escondido no deserto de Marrocos, dizem que ele fez um pacto com o demônio, promovendo os maiores desejos do ser humano, mas tudo tem um preço...
- Qual?!
- Deve dar-lhe uma oferenda, um corpo ainda vivo em agonia, prestes a morrer!
- Vou lá agora mesmo resolver essa situação!
O homem pegou o primeiro avião e desembarcou em Marrocos, andando pelos becos da país, encontrou o Alienado, de sobretudo, usando uma máscara caseira de pano preto. Albert foi frio e direto:
- Quero que você mate o meu filho!
A criatura só ficou olhando para ele e de repente, Albert joga o corpo de Cristian agonizando, apenas revirando os olhos e disse:
- Aqui está minha oferenda!
O monstro crava uma foice na cabeça do rapaz, matando na hora e falou:
- Feito!
O ser arrastou o corpo para a escuridão e desapareceu...
No dia seguinte, Fred voltava da escola anoite e ao encontrar seu pai, foi logo dizendo:
- Eu não quero discutir com você hoje!
- Não se preocupe meu filho, eu não guardo rancor, você sabe que eu te amo!
- O que?!
- Viva seus dias como se fosse o último!
O garoto estranha o comportamento do pai, mas resolve acreditar. Os dois começaram a passar mais tempo juntos e pela primeira vez, Albert começou a gostar do seu filho de verdade. No entanto, o homem havia esquecido por um momento do trato que fez com o Alienado e a vida de Fred corria risco. Anoitece e seu pai começou a ficar preocupado com o jovem, raramente deixava ele sozinho, chegando a comprar uma arma, carregando na cintura, caso a criatura aparecesse e resolvesse matá-lo. Albert buscava seu filho todos os dias no colégio, até que Fred liga e disse:
- Pai, hoje eu vou sozinho ok? To saindo com uma garota e você pode queimar o meu filme coroa!
- Tem certeza filho?
- Claro velho, relaxa!
A ligação é cortada na hora, o Alienado surge atrás de Fred, armado com um machado e acerta o celular. O rapaz saiu correndo, mas o monstro saltava de árvore em árvore atrás da sua caça e não ia descansar enquanto não matasse o rapaz. Fred entra numa rua deserta e encontra uma cabine telefônica, ao entrar no local, tenta telefonar para a polícia, mas uma voz do outro lado, sussurra:
- Fim da linha...
- Quem está falando?!
- O seu pior pesadelo...
Uma espécie de espada afiada, atravessa o teto da cabine, quase acertando a cabeça do garoto, que mais uma vez escapa do ataque e foge pelas ruas escuras. A criatura ressurge por um beco, armado com uma faca e ao tentar matar Fred, o adolescente tira o skate da mochila que carregava e se defende do golpe fatal. Ele corre o mais rápido possível, mas era inútil tentar se livrar das garras do Alienado. Aproximando-se da linha do trem, observa a locomotiva vindo em alta velocidade e ao olhar para trás, avista o maligno chegando perto como um animal sedento por sangue. O jovem se assusta e ao tentar atravessar a linha, o pé prende nos trilhos, ele começa a pedir socorro, tentando escapar da morte. O trem vinha velozmente e não ia parar, muito menos o assassino das trevas, louco pra roubar sua alma.
Parecia realmente o fim daquele menino, mas seu pai aparece e salva o filho bem na hora que o trem ia passar por cima e acaba atingindo o monstro em cheio, atropelando o psicopata violentamente...
- Obrigado pai!
- Por nada meu filho, tem uma coisa que preciso te contar...
Fred arranca o revólver da sua mochila e atira no peito do pai, fazendo o homem cair de joelhos, jorrando sangue pela boca, caindo no meio da terra. O garoto olhou em seus olhos e disse:
- Eu sabia do seu plano papai, Cristian me contou tudo antes de você entregá-lo ao Alienado, mas eu sabia que você não deixaria seu querido filho morrer, seu desprezível instinto paterno me protegeu, por que você é um fraco!
O vilão aparece no meio das sombras, intacto e Fred pisa no corpo do pai e jogando pro lado do monstro, disse:
- Aqui está minha oferenda, tenho um trabalho pra você!
- Feito... - Falou o Alienado cravando uma foice na crânio da vítima...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 11/12/2013
Reeditado em 24/09/2016
Código do texto: T4607658
Classificação de conteúdo: seguro