A maldição de Abraham Lincoln

O tiro foi certeiro na nuca do presidente, um único disparo foi o suficiente para tirar a vida de um dos maiores líderes dos EUA, naquela época o país ficou em luto por um bom tempo e até hoje, após a morte de Lincoln, ainda se lembram do terrível crime...
Grace era uma garçonete simples da cidade de Manhattan, trabalhava duro todos os dias, era explorada por seu patrão, um homem gordo que vivia reclamando da moça, falando que ela trabalhava pouco. A jovem ainda morava de aluguel e a dona do pequeno apartamento cobrava diariamente o pagamento atrasado, ameaçando despejá-la a qualquer momento, se não fosse só isso, Grace tinha um namorado motoqueiro drogado que só pensava em sexo. Certa noite ao chegar do trabalho, ela namora um pouco com Bill, seu namorado, e vai dormir. No entanto, a garota recebe uma mensagem num sonho, um homem barbudo e roupas a caráter, se apoiando numa bengala e disse:
- Você é uma boa pessoa criança, tem uma alma limpa, não merece passar por essas coisas ruins, vá até minha antiga casa e procure o baú de ouro que escondi no porão, ele será seu...
Grace acorda assustada e suando frio, o sonho parecia real, chegando a procurar o homem misterioso, mas era só coisa da sua cabeça ou um aviso. Ela conversa com Sara, sua amiga de escola e ao descrever como era o homem do sonho, a garota revela:
- Essa pessoa que você está falando é o nosso antigo presidente Abraham Lincoln, que morreu assassinados muitos anos atrás!
- Tem certeza?
- Claro, e a casa dele ainda está aqui, ninguém nunca teve coragem de comprar, dizem que é mal assombrada, ainda mais depois que...
- O que?!
- A mulher dele morreu louca, ficou pirada depois que os filhos deles morreram de tuberculose, dizem que a alma dela ainda está lá em cada cômodo!
- Eu nunca vou lá! - disse Grace assustada
- Vá sim amiga, se o próprio Abraham Lincoln te falou em sonho, você pode ficar rica menina, mudará de vida completamente!
- Eu tenho medo!
- Eu vou com você!
- Certo, amanhã anoite, depois do trabalho!
No dia seguinte, as garotas vão ao casarão escuro procurar o misterioso tesouro. No início não aconteceu nada, mas quando estavam próximas ao porão, ouviram passos nas escadas de cima, elas se esconderam apavoradas, de repente ouvem correntes se arrastando na sala, Grace e sua amiga saíram correndo, mas a garçonete dá uma olhadinha para trás e avista uma mulher de branco, acorrentada nos braços e de costas em frente a lareira inexplicavelmente acesa. Ao tentarem sair da casa, a porta se tranca sozinha. Elas começam a gritar pedindo socorro, mas ninguém as ouvia, por sorte, Sara amiga de Grace, tinha lanterna no celular e caminhavam lentamente iluminando os corredores sombrios. Inesperadamente ouviram ruídos nas paredes, ao iluminar para ver o que era, se deparam com um quadro antigo de Lincoln e sua família sorridentes, mas ao se aproximar da fotografia, o rosto da esposa do presidente estava sem os olhos, apenas dois buracos negros e profundos, não entendiam o que queria dizer, mas estava espalhado por todos os cantos da casa. De repente elas se arrepiam com um grito de uma mulher vindo do quarto de cima de uma voz horripilante. Ficaram paralisadas sem saber o que fazer, quando parecia tudo calmo, ouvem barulho de goteiras atrás delas. Na hora que Grace e sua amiga olham para trás, avistaram a imagem de uma velha babando sangue pela boca e descalça, vestida de branco e olhos negros de demônio... As duas não pensaram duas vezes em sair dali o mais depressa possível, chegando a quebrarem as janelas para se livrarem daquele mal.
Sara ficou em estado de choque e Grace prometeu nunca mais procurar esse estranho tesouro. O namorado dela conversa com Sara, que ainda se recuperava do trauma e ao saber da história, vai falar com a jovem:
- Por que não me disse isso antes gata?!
- Não quero mais falar sobre isso, amanhã mesmo vou me mudar de cidade, recebi uma proposta de trabalho num restaurante e vou ganhar bem mais que aqui!
- Que bom, onde que está o tesouro de Abraham Lincoln?!
- Esquece isso amor, a casa é maldita!
- Me fala gata!
- No porão, mas ele disse pra mim buscar e não você!
- Fica tranquila gatinha!
- Nunca mais retorno pra aquele casarão, tesouro nenhum vale a pena o que eu vi!
Mais tarde, o malandro resolve ir sozinho armado até a casa mal assombrada, no meio da caçada, ele também ouve barulhos estranhos acontecendo e mesmo morrendo de medo, a ambição era maior e invade o porão lá embaixo... No meio da escuridão, ele percebe que estava sendo observado por olhos invisíveis e acaba achando um baú atrás das escadas quebradas, com os olhos brilhando de desejo, ele arrebenta o cadeado e ao abrir, milhares e milhares de moscas varejeiras voam na sua cara e em questão de segundos, vermes nojentos saem do seu rosto de dentro para fora, matando o rapaz imediatamente, sem nunca descobrir o tesouro de Abraham Lincoln...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 23/12/2013
Reeditado em 24/09/2016
Código do texto: T4622603
Classificação de conteúdo: seguro