A LENDA DA NOIVA SEM CABEÇA


Passando nessa velha cidade, fui recepcionado com muitas cruzes na beira da estrada, nada de anormal, mas a quantidade não era normal.
Cidade estranha, parece que estou num cenário de velho oeste, no meio do coração do Oklahoma, o clima é muito parecido, o sertão nordestino é assim mesmo, saudades do meu litoral, mas o dever me chamou.

Perambulando nas ruas empoeiradas, já é finalzinho de tarde de um domingo tenebroso, vi mais outra cruz agora na frente da igreja, cruzes na igreja é normal, mas na frente!?

Parei o carro e vi uma foto de uma moça, nascida em 28 e morta no ano passado, nossa só com 23 anos...
O rosto daquela menina não saiu da minha mente, mesmo na hora de procurar uma pousada. Chegando no local de descanso pergunto a recepcionista o porquê daquela cruz na frente da igreja, ela me fala:

- Moço, foi uma noiva que faleceu no dia de seu casamento, quando o padre falou "Fale agora ou se cale para sempre" o seu amante correu e a degolou e depois cometeu suicídio.

Fiquei assustado, mas soltei uma piada:
- Pelo menos a família não teve o trabalho de marcar a missa de corpo presente.

- Não brinque com isso moço...

Dei com os ombros.

Descansei e depois fui trabalhar o dia inteiro na cidade, peguei a estrada a noite pra casa e o conto da noiva não saiu da minha mente, sem falar no rosto dela e na minha piada engraçada. Quando cruzei a curva no km 28 vi um cara com uma faca correndo atrás de uma mulher com vestido de noiva, passei com tudo, vruuum! Parei mais a frente olhei no retrovisor e vi que ela levava sua cabeça na mão, toda ensanguentada e vinha na minha direção. Passei a macha e fui embora com o coração na boca.

Nunca mais traio minha mulher e não faço brincadeira com quem morreu, já perdi minha cabeça demais.


*Continua...

 
Wotson de Assis
Enviado por Wotson de Assis em 02/01/2014
Reeditado em 02/01/2014
Código do texto: T4633249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.