Pré - História

O homem pré-histórico, conhecido como Homo-Habilis, estava no interior de uma caverna escura e úmida, roendo os ossos de sua cria, pois a falta de alimento, obrigava a comer os outros do grupo, onde mosquitos voavam sobre a carcaça, atraídos pelo forte odor de carne apodrecida. Após o banquete brutal, a carne em decomposição, causa uma intensa indigestão no estômago, fazendo-o vomitar toda a comida estragada, misturado com sangue e ácido estomacal. O sol quente, refletia sobre a savana,e exausto,o Homo-Habilis sai do esconderijo para pegar algumas ervas medicinais, que aliviava sua dor no intestino. Porém ao se apoderar de algumas folhas verdes, observa atrás dos arbustos secos, a imagem de um tigre dente-de-sabre, pronto para atacar a presa e devorar o seu corpo. Assustado, o homem macaco se retira apressado até a caverna, jogando pedras no animal que se enfurece, e parti pra cima da vítima, mordendo sua perna peluda, escorrendo sangue nas canelas, soltando um gemido de dor e agonia, mesmo naquele estado, consegue se levantar e entra no local escuro, fazendo o tigre se afastar do lugar, pois tinha receio de invadir grutas desconhecidas.
No entanto, o Homo-Habilis chorava de dor, avistando a presa do felino, encravado no osso da perna, tendo a carne viva exposta em seu ferimento, apavorado, arrancou o dente da perna, deixando um buraco extenso no osso. Mancando, caminhou por mais alguns metros e percebe moscas voando em cima das fezes que acabara de defecar, pegou um pouco e cobriu o ferimento com suas fezes fedorentas, em seguida colocou as ervas medicinais sobre o sangramento, ficou estendido na terra seca, durante muito tempo, pois tinha certeza que o predador rondava a entrada da caverna, esperando que ele saísse dali para ser devorado o mais depressa possível. As nuvens estavam escurecendo, trovões e relâmpagos apareciam no céu negro, sinais de uma grande tempestade, que estava pra vir a qualquer momento. O Homo-Habilis ficara faminto novamente e alimentava-se dos piolhos e carrapatos que percorriam em seus pêlos, sugando o seu sangue frio. O rugido do tigre assustava aquele homem pré-histórico que se encolhia no canto da perede rochosa da caverna sinistra. Inexplicavelmente, o ferimento começou a coçar intensamente, não sabia bem porque, quando tirou a folha gosmenta de cima do machucado, avista a cena de vermes comendo sua carne fértica, penetrando até no buraco de seu osso, sentia uma dor terrível, capaz de enfiar os dedos no ferimento para tirar os vermes rastejantes da perna. Os primeiros pingos dágua, eram absorvidos pelo barro, aborrecendo o felino que detesta ser molhado pela chuva, caminhando ansiosamente á espera da presa. O Homo-Habilis lambia o próprio sangue sujo de terra, o coração batia mais forte ao ver o tigre selvagem vigiando a entrada da caverna no meio da tempestade, que acabara de chegar, o suor era intenso mesclado com sua saliva. Observando pequenas pedras ao seu lado, o homem pré-histórico jogou as rochas sobre o animal feroz, tentando afastá-lo do local, porém o tigre dente-de-sabre não suporta a água da chuva e invade a caverna, derrubando o macaco sobre as ervas e morde o seu pescoço, encravando as presas na sua garganta, sufocando a vítima, que agoniza terrivelmente e tenta levantar-se, mas ganha uma patada na cara, arranhando sua face, e gritou á espera de uma salvação, pois somente foi devorado pelo tigre sem nenhuma misericórdia de vida, até o animal se apoderar da gruta, roendo os ossos do Homo-Habilis, morrendo lentamente...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 29/04/2007
Reeditado em 27/09/2016
Código do texto: T468547
Classificação de conteúdo: seguro