A MORTE VEM DO ESPAÇO (1)

A Morte Vem do Espaço

Jorge Linhaça

Eles chegaram numa pequena chuva de asteroides que precipitou-se sobre a terra, aqueles que sobreviveram no interior das rochas estavam em estado de hibernação. Ficaram por meses aprisionados e despertaram com uma fome devastadora pela massa encefálica das pobres vítimas que lhe caíssem no poder.

Ao cair da tarde, início da noite, arrastaram-se em direção ao povoado mais próximo do local de sua queda e foram alimentando-se de pequenos mamíferos que cruzavam seu caminho. No entanto isso era apenas um mero aperitivo para o esperado banquete.

No pequeno povoado todos estavam adormecidos, sem imaginar o terror que se escondia nas sombras e avançava sobre eles.

Os alienígenas avançaram sobre as primeiras casas, esgueirando-se por frestas e buracos, passando por baixo das portas e seguiram sua busca de alimento.

O casal dormia calmamente em sua cama, um sono já pesado, pelo adiantado da hora, e nem se deram conta do movimento silencioso e letal dos seres que se dirigiam até seu leito, prestes a transformar-se em seu leito de morte.

Os imensos parasitas percorreram o caminho subindo pelas pernas da cama e dirigindo-se ao coro cabeludo de suas vítimas, fincaram suas patas providas de garras curvas sobre um tufo de cabelo das vítimas enquanto fincavam seu rostelo na cabeça dos pobres diabos, perfurando seu crânio e sugando seu cérebro ao mesmo tempo em que os paralisavam com sua saliva, não havia escapatória. Após haverem se alimentado as fêmeas depositaram seus ovos através da mesma perfuração usada para sugar o seu alimento, deixando ali uma reserva para que suas crias pudessem ter sua primeira refeição.

A mesma cena repetiu-se em mais duas residências, em um total de 9 vítimas, entre adultos e crianças.

No dia seguinte a pequena força policial do vilarejo foi chamada para investigar os três casos.

Os corpos não apresentavam sinais visíveis de agressão e permaneciam na posição de dormir, causando um grande mistério entre a população local. O fato de as casas estarem trancadas por dentro aumentava ainda mais a dificuldade de compreender o ocorrido.

Enviaram os corpos para a cidade mais próxima onde poderiam ser periciados pelo médico legista. Até que a autopsia pudesse ser realizada e saíssem os resultados nada havia para ser feito além de isolar a área e buscar por algum vestígio no perímetro.

As investigações não deram em nada, nada de pegadas, nada de pistas, nenhuma marca de pneus que levasse a crer que alguém diferente estivera nas cenas dos crimes.

Na noite seguinte a mesma cena repetiu-se, desta vez e mais quatro residências, somando 7 corpos aos primeiros pobres diabos.

O mistério crescia e o terror agora era patente na comunidade local, já se falava em vampiros, alguma praga disseminada por algum vírus desconhecido, ou numa vingança divina ou até mesmo em demônios evocados por algum feiticeiro vingativo ou bruxa.

Enquanto isso na cidade mais próxima os legistas encontraram o pequeno orifício no couro cabeludo de todas as vítimas, nunca haviam visto nada parecido, era como se um prego ou algo parecido tivesse penetrado o crânio dos pobres coitados, no entanto não havia nenhuma rachadura na caixa encefálica.

Ao abrirem os crânios dos cadáveres, perceberam que os seus cérebros haviam sido drenados em grande parte, o que não podiam explicar por mais que desejassem.

No povoado as pessoas aramavam-se com caçadeiras, pistolas e todo tipo de arma que lhes pudesse chegar às mãos. A notícia dos cérebros sugados “caiu como uma bomba” no vilarejo e agora a culpa era atribuída a algum tipo de chupa-cabras.

Na verdade não estavam nem perto da verdade, ou talvez só um pouquinho. Nossos visitantes do espaço eram piolhos marcianos, sim, piolhos, mas diferente dos piolhos da terra, esta não se alimentavam de sangue, mas sim de massa encefálica e tinham o tamanho de uma aranha armadeira, o que os tornava imensamente mais letais até mesmo que as aranhas.

Numa comparação com os piolhos terráqueos, assemelhavam-se ao subgênero Anoplura, aqueles que se alimentam de sangue e se alojam no couro cabeludo. Ao contrário de seus parentes terráqueos, os seres do espaço não infestam suas vítimas, alimentam-se e vão embora, retornando ao ninho até que a fome volte a atacar. Por isso a investigação não encontrara nenhum espécime em quaisquer dos cadáveres e nenhum vestígio perceptível da qualquer presença considerável.

Quem em sã consciência iria procurar por insetos em uma investigação criminal? Quem imaginaria algo semelhante?

Continua...