A MORTE VEM DO ESPAÇO (FINAL?)

“Quem em sã consciência iria procurar por insetos em uma investigação criminal? Quem imaginaria algo semelhante?”

Ok talvez Grimson do CSI procura-se, mas não estamos em um episódio da série.

Enquanto a população se armava e os médicos forenses tentavam decifrar o mistério, os piolhos alienígenas continuavam seu massacre, ceifando a vida de mais alguns habitantes incautos antes de serem avistados pela primeira vez.

Isso ocorreu quando os seres do espaço se encaminhavam para mais uma vítima adormecida.

Nesse momento quando já subiam pelas roupas de cama, a luz acendeu-se com a chegada do filho mais velho que havia ido ver como estavam os pais após uma viagem de vários dias.

Os bicharocos subindo pelo tecido ficaram como que paralisados, em posição de defesa quando se viram descobertos e quase cegados pela luz clara do quarto. O rapaz, vendo aquelas criaturas estranhas apoderou-se da primeira coisa que viu pela frente, uma vassoura e arremessou os monstrengos para fora da cama de seus pais que assustados com o barulho e ainda atordoados, demoraram para entender o que se passava. Enquanto o filho lutava contra as estranhas criaturas, os dois tentavam compreender que “aranhas esquisitas” seriam aquelas com as quais seu filho lutava, até que finalmente resolveram entrar no conflito.

O pai apanhou uma arma que guardava no criado mudo e mandou para o inferno o primeiro dos piolhos assassinos que se alojara sobre a penteadeira e acabou destroçado contra o espelho que espatifou-se.

O segundo ser conseguiu ainda sair pela porta do quarto durante a confusão e teria escapado se não fosse a intervenção da empregada que assistia a tudo, acordada que fora pelos gritos e pela confusão que se formou. Havia se armado a única coisa que encontrara , uma faca grande de cozinha. Ao ver aquele bicho medonho vindo em sua direção fincou a faca no monstro prendendo-o ao assoalho.

Atraídas pelo barulho dos tiros as viaturas policiais chegaram e ao tomarem ciência dos fatos, entre assombrados e incrédulos, recolheram os restos dos estranho animais e os enviaram para um especialista em insetos que morava na cidade vizinha.

Após analisar os espécimes, o especialista identificou-os como piolhos gigantescos e verificou que seu rostelo era como uma broca de aço, capaz de penetrar na caixa craniana de qualquer ser conhecido.

Desvendado, em parte, o mistério as pessoas passaram a dar buscas por outros espécimes, seguindo a trilha de animais mortos pela mata adentro até encontrarem o tal asteroide quebrado. Perseguiram os espécimes que encontraram e os exterminaram, pondo fim ao reinado de terror dos tais insetos marcianos.

Porém, na cidade vizinha, para onde os corpos das vítimas haviam sido levados, uma nova geração dos terríveis seres eclodia dos restos dos cérebros onde haviam sido chocados os ovos ali depositados...ainda não era o fim.