O Dia que O Mundo Pirou

Musica tocando no carro :

** '' Alguma coisa esta acontecendo aqui.

O que isto é, não esta claro.

Ali tem um homem com uma arma.

Me dizendo que tenho de estar alerta....''

Acordei com o som das sirenes policiais . Estava dentro do velho Ford com a cabeça apoiada sobre o volante . Havia corre – corre e histeria em todo o lugar . Um sujeito no megafone pedia para as pessoas se acalmarem .

Eles vieram em paz , vieram nos revelar a origem , nos dar respostas …

Então como num passe de magica ele sumiu , resumido a um punhado de poeira depois que um filete de luz lhe atingiu .Forcei a porta do carro e ela não abriu . Como todo o vidro da frente estava sobre meu colo sai por ali

Mas que merda , pensei , quando vi o poste no lugar onde deveria estar meu motor . No topo dos prédios avistei esses tipo empunhando armar . Abordei o primeiro que cruzou comigo para saber do que se tratava tudo aquilo .

O exercito tomou as ruas ? Golpe militar ? A Nova Ordem finalmente saiu da toca ?

Mas o cara nem me deu bolas . Estava de fato assustado demais e visivelmente preocupado em salvar seu traseiro do que quer que fosse toda aquela merda .

Alguém pode me dizer o que esta acontecendo aqui ?

Não , não podem . Ouve um terrível estrondo vindo do sul , para onde todos corriam . O estrondo fez com que a massa toda recuasse novamente para o norte . A terra tremeu e as janelas dos prédios começaram a cair nas nossas cabeças como grandes pedaços de gelo .

Nos vamos morrer , nos vamos morrer …

Gritava uma mulher loura com toda a maquiagem escorrida pelo olho . O céu era uma verdadeira orgia de aviões explosões . Dava para sentir o cheiro da pólvora ali do chão . Com toda aquela merda rolando pensei que se quisesse sobreviver teria de fazer o contrario do que a multidão fazia . Enquanto eles corriam e se acotovelavam eu segui calmo deixando os apressadinhos passarem na minha frente . Enquanto choravam eu fumava , enquanto agiam como formigas correndo da aranha eu fingia que tudo não passava da primeira onda do acido . Uma porção de cagões juntos tendem a tomar decisões estupidas . Aproveitei dos bares estarem vazios e me servi de tequila . As explosões faziam as luzes tremerem , elas apagavam como enfeites de natal . Deixei a porta da frente aberta para caso alguém também quisesse se servir . Mas apenas um tipo entrou para se esconder atrás do balcão por alguns instantes antes de sair e correr sem rumo em meio ao caos . Cinco doses depois tudo não passava de uma grande festa para mim . A tequila , o álcool em si , salvação debaixo do sombreiro mariachi . Foi quando o silencio tomou conta da rua que esses homenzinhos verdes apareceram . Três deles empunhando coisas que pareciam arminhas de água . Passaram por mim como se eu não estivesse ali . Deram uma checada nos banheiros , depois no deposito e no quartinho de cima . Quando viram que não tinha problema nenhum ali acenderam alguns cigarros e relaxaram . Olhando bem para eles se via que não eram tão diferentes de nós . Quatro dedos nas mãos e nos pés , olhos negros pouco maiores que os do que chamamos de humanos . Metro e noventa , fortes de nariz achatado .

O que se passa ?

Perguntei , pegando dos três de surpresa. Dois deles engasgaram coma fumaça , tossiram , cof , cof , cof

Trocaram olhares assustados , como se tivessem acabado de ver um fantasma .

Você não viu que ele estava ai ? Esbravejou um deles.

Teria visto se você não ficasse me apressando para dar o fora desse planeta fedido .

Ouve empurra empurra , acusações , dedos apontados na cara . Tinham um emprego de merda tomando planetas para seus chefes .

Vocês ai , o que tá rolando ?

Interromperam a discussão para me fitarem . Depois apontaram uma especie de câmera na minha direção me tingindo de vermelho com a luz vermelha que saia dela . Isso os deixou espantados . Cochicharam por algum tempo . Enquanto isso voltei a trabalhar na tequila . Voltaram a me deixar vermelho , meio que para tirar a prova , dai se aproximaram com cuidado , desconfiados . Queriam saber se eu realmente era da Terra .

Possivelmente sim .

Minha mãe era havia Nascido na Terra ?

Apesar de não estar presente no momento posso garantir que sim .

O pai não teria se perdido no espaço vindo do planeta C21H30O2*** ?

Quem é que sabe ?

Intrigado pediram para tocar em mim .

Não gostei muito da ideia , mas aquelas arminhas de água bem poderiam me desintegrar , então acabei concordando .

Os dedos deles eram frios , gelados de verdade . Não havia unhas , só uma bolota na ponta de cada dedo , macia como algodão .

Fala ai . Vocês estão tomando o planeta ?

Maios ou menos isso , respondeu o que me tocava .

Legal . O que pretendem fazer a respeito dos Nazis ?

Não responderam . Se mantinham entretidos na tela da câmera da luz vermelha .

Bom , na verdade não me importa muito . Façam o que bem entenderem de tudo isso . É uma grande bola azul essa . Talvez lhe sirvam de alguma coisa toda essa gente . Posso garantir que são bons escravos , bem treinados , isso é que são . Basta lhes dar pão e água , alguns vícios e um pouco de grana, se iludem com facilidade . Lhes vendam a ideia de liberdade e os terá no comando . Posso ser bastante útil se quiserem , mas fiquem sabendo que não trabalho aos sábados e domingos ; as segundas não gosto de ouvir papo furado , se puderem fiquem longe .

Gostaria de vir conosco ? Perguntou um dos três homens verdes .

E tenho escolha ?

Se não quiser vir não precisa vir .

E se eu arriscar a dizer que prefiro ficar por aqui mesmo ?

Não podemos forçá-lo a nada .

Legal , mas e o resto do pessoal ? Sabe , os nativos do planeta azul …

Metade não nos serve de nada , a outra sim .

Então todos morreram ou estão por morrer ?

Sugaremos seus cérebros , são saborosos . Como dizem por aqui , é afrodisíaco .

SURPREENDENTE !

Tem certeza de que não quer vir conosco ? Seria uma honra , senhor ?

Não sei não . Prefiro aqui , sabe . Já estou acostumado .Ainda mais agora que teremos mais espaço .

Antes de saírem ofereci charutos cubanos e vinho do Porto . Os homens verdes agradeceram e se foram .

Segundo eles , eu era muito especial .

Agora o mundo esta se reestruturando . Sentimos falta de alguns e de outros não . Ainda não é o mundo perfeito , e o povo vive em pânico com a ideia de que somos apenas uma granja de cérebros frescos para os ET'S .

Hoje estou na mansão de um milionário que se foi . Uma bela casa por sinal . Tem um Porsche na garagem , mas não da pra sair com ele por ai porque as ruas estão todas lotadas de entulho , carros batidos , sujeira ...Encontrei cuecas de seda que não são do meu tamanho . O cara que morava aqui antes era grande e gordo . A geladeira esta cheia de enlatados e potes de sorvete de milho . O banheiro é limpo , parece que nunca foi usado . A privada , acho que da para assar um cozido nela sem problema nenhum . Tem esse cofre debaixo da cama com travesseiros de pena de avestruz , não sei como vou fazer para abri-lo ainda . Da pra jogar ele de cima de um arranha céu , explodir ...quem sabe . Quem sabe o que os ET'S viram na telinha da câmera que os deixaram tão perplexos quando me viram ? Meu cérebro não é tão saboroso ?

Ligo o radio e relaxo .

** ... A paranoia golpeia profundamente.

Em sua vida rastejará.

Isto começa quando você esta sempre com medo.

Saia fora da linha, o homem vem e lhe levará...

** For What It's worth - Bufallo Springfield

*** Pesquisem nos livros de química .

28/05/2014

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 28/05/2014
Código do texto: T4823081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.