Obscuro 6; Código Vermelho

Jason revelou ser o novo hospedeiro, mas resolveu ficar ao lado de Ryan, para derrotar Bill definitivamente. No entanto, o agente voltou para Los Angeles resgatar Mary, antes que seja tarde demais, tal surpresa foi que ao entrar na cidade escura, avistou tudo destruído, carros capotados, lojas quebradas e completamente vazia, parecendo que um tornado havia varrido toda civilização. Achou estranho por não ter sido informado por seus colegas de trabalho sobre esse ataque misterioso.
Confuso e assustado, Ryan foi á delegacia, e ao abrir a porta, se deparou com vários corpos de policiais espalhados, sujos de sangue... Ele correu até a cela onde estava Mary, mas infelizmente a garota estava desaparecida, tinha apenas uma mensagem na parede escrita com sangue:

" Chegou tarde demais
Ryan"...

O agente se enfurece e imaginou que esse tipo de provocação só poderia ter vindo de uma pessoa, o maldito Bill. Ainda meio em choque com o incidente, Ryan avista sobre a mesa um fuzil tático americano, usado por agentes especiais da SWAT, capaz de fuzilar inimigos em questão de segundos, com sua mira a laser e lanterna acoplada. Ele não pensou duas vezes em recolher a arma para si, pegando até munições nas gavetas, afinal de agora em diante o bicho ia pegar. Saiu lá fora e ainda não acreditava no que estava acontecendo com a bela cidade de Los Angeles destruída pelas forças do mal. Montou em sua moto e percorria as ruas sombrias, procurando sobreviventes, até encontrar um homem sozinho na calçada, caminhando como se tivesse possuído, mesmo assim Ryan o aborda e retirando uma fotografia de Mary, pergunta:
- Conlicença, o senhor viu essa moça por aqui?!
O homem estranho, olhou para a foto e observando o policial, grita:
- É ele... Peguem-no...
Milhares de pessoas aparecem do escuro, correndo atrás de Ryan, armados com pedaços de pau, barras de ferro e facas. O agente sem escolha começa a fugir com sua estradeira, mas parecia impossível escapar daqueles seres furiosos. Percebendo que estava ficando cercado, ele saca seu arsenal e começa a fuzilar todos ao redor, tendo que fazer manobras radicais para desviar dos ataques. Enquanto derrapava, fazia as curvas atirando pra valer, matando muitas pessoas. No meio daquela pequena guerra, uma criança aparece num beco escuro e faz sinal ao policial para entrar lá. Imediatamente, ele vai até o local e acaba entrando numa porta secreta improvisada na parede.
Ao entrar no local, Ryan encontrou um grupo de dez pessoas, incluindo a menininha que o salvou, se apresentando como Sara.
- O que está acontecendo aqui?! - pergunta o agente
- Um homem muito poderoso está controlando a cidade, ele apareceu junto com mais pessoas estranhas, todos de preto e tatuagens macabras no corpo! - falou Sara
- Que tipo de tatuagens?!
- Uma espécie de tribal satânico, nos homens a marca era no braço e nas mulheres era nas costelas. Como se fosse para identificar quem seriam eles!
- O que foi que ele disse?
- Ele falou que em breve o mundo seria dele por completo e que de agora em diante devíamos abandonar nossas almas, pois o armagedon estava feito!
- O que ele quis dizer com isso?!
- Eu não sei... Apenas me lembro que ele fechou os olhos e sombras negras surgiram do escuro e começou a entrar nas pessoas, fazendo-as gritar desesperadamente, como se...
- O que?! - disse Ryan preocupado
- Como se estivessem sendo possuídos por demônios do inferno!
- Isso é loucura, mas eu imagino quem está por trás disso, um velho inimigo meu chamado Bill!
- Eu não recordo o nome!
Analisando bem o lugar, Ryan percebe que estava numa sala de aula e disse:
- Isso é uma classe né?
- Sim senhor, nos escondemos aqui nessa escola abandonada logo após o ataque!
- Quem é o líder desse grupo?
- Sou eu, Harry ao seu dispor senhor! - disse o pai da garotinha
- Você tem armas e comida por aqui?
- Só temos um pouco de ovos e arroz no armário e duas facas de cozinha...
- Que tipo de líder você é?! Ninguém vence uma guerra sem suplemento e munição!
- Desculpe, fiquei com medo de sair lá fora!
- Faz o seguinte, me dê uma mochila que irei ao supermercado destruído ali na frente do outro lado da rua, tenho certeza que irei achar várias coisas para mantê-los seguros!
Ryan recebeu uma mochila e colocando nas costas, saiu do esconderijo armado com seu fuzil e parecia tudo tranquilo no momento. Ele olhou para os dois lados e tudo estava quieto, apenas ouvia latidos de cães ao longe. Mesmo aparentemente seguro, o policial corre até o supermercado e entra pela vitrine quebrada, muitos produtos da loja já haviam sido saqueados. O agente da FBI corria contra o tempo, aqueles possuídos poderiam aparecer á qualquer instante, todo cuidado era pouco. Ryan recolhia armas e alimentos perecíveis, mas olhando um danone de morango, lembrou-se da pequena Sara, fazendo com que ele pegasse o produto colocando na mochila, imaginando que ela poderia gostar. No momento em que o rapaz se apoderava de várias munições, um homem bizarro de roupas rasgadas e um ferimento na cabeça, surge na entrada avistando Ryan e disse:
- Te achei maldito! Você tem que morrer!!
- Afaste-se! Eu não quero te matar, tem pessoas passando fome nesse local!
- Todo mundo tem fome! E a minha é de sangue...
O homem partiu pra cima do policial, onde Ryan pega sua arma e amirando no alvo, fuzilou totalmente seu corpo. Ainda vivo, ele aperta o botão de alarme do supermercado e morreu mostrando o dedo do meio para o agente. O alarme acionado fez um barulho enorme, chamando a atenção de toda a cidade, alertando todos os possuídos. Quando o tira pensou em ir embora, acaba vendo Sara atravessando a rua até ele, aborrecido ele pergunta:
- O que você está fazendo aqui?!
- Eu vim te ajudar Ryan!
Sem escolha, ele coloca a mochila nas costas da menina e pediu que levasse aos outros na escola imediatamente.
- Mas e você??
- Eu me cuido! Agora vá!!
A criança retorna ao esconderijo, trazendo armas e comida para seus amigos, enquanto pessoas furiosas estavam vindo dos dois lados da rua. correndo como se estivessem atrás de uma caça. Dava pra notar que os rostos deles estavam desfigurados, como se fossem criaturas da noite, possuídos por espíritos do mal. Ryan não teria a mínima chance se os enfrentasse sozinho, mas mesmo assim ele armado com seu fuzil, apontava para os dois lados, estava completamente cercado e perdido.
Quando parecia ser o fim, surge um hospedeiro do telhado, ficando ao lado de Ryan, transformando-se em humano novamente, era nada menos que Jason.
- Já era tempo! - disse o policial
- Você não achou que eu ia te deixar se divertir sozinho!
- Tanto faz, você é intrometido mesmo!
- Só quando eu quero! - falou Jason
O famoso bandido saca duas pistolas automáticas da cintura e começa a atirar nas pessoas, ao lado de Ryan, que dispara pra todos os lados, tentando acabar com eles. Porém, quanto mais matavam, mais apareciam aquelas coisas, um verdadeiro filme de terror.
- Não vamos dar conta! - disse o agente
- Me conta uma novidade!
De repente ao verem que seriam mortos, aparece um helicóptero de guerra e resgata os dois, onde eles seguram na parte de baixo da aeronave, escapando das garras dos possuídos, que ficam gritando olhando para cima. No interior do helicóptero, Ryan agradece ao piloto:
- Obrigado, você pilota muito bem!
- Agradeça ao Jason, ele que me chamou pra resolver essa parada!
O malandro sorriu, olhou para o atual parceiro e disse ironicamente:
- Você ta me devendo um camaro!
- Coloca na conta miliante!
Enquanto isso, Sara entrega tudo que estava na mochila para seus amigos. Harry o pai da menina distribui todas as armas que Ryan tinha pegado lá fora e colocando munições em um revólver, disse determinado:
- Ryan se arriscou por nós, o mínimo que podemos fazer agora é ajudá-lo contra aquelas pessoas enlouquecidas!
- O que vamos fazer senhor?!
- Vamos pra guerra soldado...
O grupo inteiro sai da escola abandonada, invadindo as ruas de Los Angeles, metendo bala em todo mundo, um legítimo exército americano, estavam dispostos a sacrificar suas vidas fosse necessário.
O piloto fez uma manobra no céu e retorna para as ruas, dizendo:
- Vamos limpar essa cidade agora!!
O helicóptero descia e Jason segurando uma metralhadora, ajudava o oficial a fuzilar as pessoas como se fossem insetos. Era muita gente morrendo e Ryan preocupado, disse:
- Não precisamos fazer isso Jason!
- Eles não estão do lado do Bill?! Então vamos detonar...
Mais uma vez a aeronave passa próximo ao chão para destruir mais pessoas possuídas, uma grande carnificina se formava nas ruas, jorrando sangue pra todos os lados. O piloto parecia se divertir com aquilo tudo e vendo a pequena Sara correndo no meio da confusão, ele amira na criança e disse:
- Essa daqui vai ser muito fácil!
- Não faça isso!! - disse Ryan
Infelizmente não deu tempo de impedir o disparo, mas Harry entra na frente da filha e morre fuzilado, protegendo a menina. Sara começa a chorar com o corpo ensanguentado do pai, fazendo os outros se revoltarem contra Ryan. No entanto, o policial dá um soco no piloto, jogando ele pra fora da aeronave, assumindo o comando e disse:
- Droga! Sara nunca vai me perdoar!
- Do que você está falando?! Eles mereceram, devem morrer!
- Nem todos, aquele pequeno grupo salvou a minha vida quando cheguei aqui, mas agora que seu amigo matou o pai da garotinha, estão pensando que estou por trás disso!
- Eu não sabia cara, lamento!
- Vamos embora daqui...
Quando estavam querendo fugir do local, Bill avista eles ao longe, na sacada de um museu, furioso ele pega um lança-mísseis e amirando no helicóptero, disse:
- Ryan... Chegou a hora de você decolar desse mundo!
Ele dispara o míssil, que atinge parte da cauda da aeronave, que começa a cair velozmente e sem controle, onde o agente se apavora e grita:
- Maldição! Fomos atingidos, vamos morrer!!
- Será que eu tenho que fazer tudo por aqui?! - falou Jason
- O que?!
- Joga o helicóptero naquele prédio ao lado!
- Você enlouqueceu?!
- Faça o que estou falando ou prefere virar churrasco de demônios?!
- Espero que saiba o que está fazendo...
Quando a aeronave ia se chocando contra o edificil, os dois surgem em uma moto super nervosa, que entra no andar quebrando as janelas de um escritório, segundos antes da explosão. Assim que ouviram o choque do helicóptero explodindo, já estavam descendo as escadas do prédio pilotando a moto. Cada vez que desciam, um andar era destruído, fazendo o teto se aproximar deles rapidamente, até se depararem com concretos bloqueando a próxima saída, sendo assim certamente seria o fim deles. Jason olha para os lados e avistando o elevador aberto e quebrado, ele cai lá dentro com a moto, saindo faíscas pelas rodas altamente resistentes, numa velocidade extraordinária... Porém, o elevador se soltou lá de cima e despencava em direção á eles para esmagá-los, mas Ryan saca seu fuzil e dá vários disparos com sua arma, destruindo o elevador na parte de baixo e de cima, passando por eles sem fazer nenhum arranhão...
O prédio não aguenta e desaba de vez, formando uma imensa poeira branca de pedras, não dando pra ver absolutamente nada, onde as pessoas possuídas ficavam olhando, esperando ver o que tinha acontecido. Nesse instante, Mary estava no museu, sendo segurada por dois espectros, entre eles estava a loira maligna Ashley.
- Me soltem seus malditos! Ryan vai te pegar Bill!
- Há seis anos que ele tenta me pegar e nunca consegue e jamais conseguirá!
- Você ta ferrado! - disse a garota furiosa
- Chegou a hora de você se juntar a nós...
Pegaram ela e dois caras amarram Mary numa cadeira, onde Ashley se aproxima sorrindo e sentando de frente pra ela, beija sua boca, fazendo a energia negra tomar conta da jovem, onde a tatuagem de tribal aparece em suas costelas, tornando-a outra escrava do mal...
Repentinamente, os dois aparecem da poeira, acelerando a moto no meio das pessoas em alta velocidade. Jason acionou um sistema tecnológico, onde duas lâminas enormes surgem na lateral do guidon. Assim ao passarem por eles, cortavam os possuídos ao meio, exterminando todos que encontrassem pelo caminho. Ryan avista Bill entrando devolta para o museu e disse:
- Acabei de ver o desgraçado do Bill! Vamos atrás dele!
- Onde ele está?!
- No museu de antiguidade bem á nossa frente! Concerteza ele está com Mary!
- Se segure que agora vamos voar...
O famoso assassino ligou o turbo da motocicleta, onde um enorme lança-chamas sai do escapamento, queimando muitos possuídos nas ruas, acelerando ainda mais até o antigo museu. Chegando no local derrapando, desceram rapidamente, onde Jason se transformou no hospedeiro e começou a escalar o prédio com suas poderosas garras, enquanto o policial armado com seu fuzil tático subia pelas escadas, arrombando cada porta que achava, iluminando os cômodos tentando descobrir algum vestígio dos suspeitos. Ryan chutava pra valer todos os locais, até ouvir gemidos femininos em um quarto ao lado, curioso, ele abre uma cortina e se depara com uma cena inesquecível... Avistou Mary e Ashley peladas na cama, se beijando e todas sujas de sangue. O rapaz ficou paralisado com aquilo e disse:
- Isso é assustador!
- Eu diria excitante! - Falou Bill surgindo do escuro
O maléfico dá um soco no agente, fazendo ele ser jogado na sacada do prédio, quase caindo lá embaixo, segurando apenas com uma só mão. Bill se aproxima dele e começa a pisar sobre seus dedos, dizendo:
- Andou muito pra nada como sempre Ryan, nunca irá aprender a ser mal como eu!
- Pelo menos eu não preciso enfeitiçar pessoas para que gostem de mim!
- Morra seu insolente...
O agente tentava resistir á forte dor do sapato de Bill esmagando sua mão, se ele caísse seria morte na certa e não conseguia alcançar o seu fuzil. Porém, como salvação, Jason aparece em forma de monstro e atravessa o corpo de Bill com sua garra, jorrando sangue preto pela boca e despencando lá embaixo. Jason volta ao normal e ajuda Ryan a subir, que disse:
- Obrigado!
- Não acostuma não!
- Cadê a Mary?!
- Acho que foram pro terraço!
Inesperadamente ouviram um barulho de helicóptero pousando, sem pensarem duas vezes, subiram até o terraço ver o que estava acontecendo. Ao chegarem lá em cima, avistaram um homem alto de óculos escuros, vestido num sobre-tudo, parecendo ser muito poderoso e estava ao lado de ninguém menos que Nicole, namorada de Ryan, fazendo o policial não acreditar no que estava vendo com seus próprios olhos. O homem de mãos dadas com a jovem, pergunta aos outros:
- Onde está o Bill?
- Ele vai voltar! - disse Ashley
- Vou dar a última chance dele cumprir sua vingança pessoal, o prazo com a maldição está terminando!
- O que faremos com o hospedeiro Jason? - pergunta Mary
- Matem! Ele pode atrapalhar os meus planos, eu nunca deveria ter criado esses monstros, ele foi o último!
- E o agente Ryan? - pergunta Nicole
- Caso o Bill não conseguir derrotá-lo desta vez, vou invocar aquele cara que você conhece muito bem, nem mesmo ele será capaz de detê-lo!
No momento em que esse misterioso chefão das trevas beija Nicole, Ryan se enfurece e tenta atacar o grupo, mas Jason o impede:
- Fique aqui cara, não seja otário! Não teríamos a mínima chance de vencê-los sozinhos!
- Nicole me enganou!!
- Por isso que eu nunca quis me casar!
Todos entram no helicóptero e a aeronave decola para o céu, desaparecendo no meio das nuvens negras. Os dois olham para o alto, onde Jason comenta:
- Acho que nem meus parceiros do Estado será capaz de deter esse cara!
- Vamos descer e tirar a pequena Sara desse inferno!
- Ficou maluco?! Ainda tem muito daquelas coisas nas ruas!
- Eu devo a vida do pai dela, e não estou pedindo sua autorização, eu vou sozinho!
- Você não vai sem mim, estamos juntos nessa parceiro...
Quando tentavam sair do terraço, Bill aparece na frente deles, todo desfigurado e ferimentos espalhados pelo corpo, sendo que já começava a chover naquela noite macabra.
- Sempre esperei por esse momento! A vingança final começou!
- Você enlouqueceu Bill! Quem era aquele homem de sobre-tudo? E o que ele estava fazendo com Nicole?! - Pergunta Ryan
- Ainda existem segredos que não foram revelados e sua namorada é um deles!
- Vocês a enfeitiçaram, mas eu vou descobrir o que está acontecendo, nem que seja a última coisa que eu faça!
- Pena que hoje será a sua morte...
Jason se transformou no hospedeiro e partiu pra cima de Bill, tentando acertá-lo com suas garras, mas infelizmente ele é jogado violentamente na parede, ficando muito fraco. Ryan se aborrece e amirando no inimigo, começou a atirar em direção ao Bill, mas o maligno desviava facilmente dos disparos, até chegar bem perto do policial e dar lhe um empurrão no tórax, arremessando o agente longe, machucando seu ombro esquerdo na queda.
- Eu avisei que hoje seria a sua morte Ryan...
Jason crava sua garra nas costas de Bill e arranca rapidamente, voltando ao normal, porém, ele apenas sorriu e falou:
- Vocês não podem me derrotar!
O vilão dá um soco no hospedeiro, fazendo ele girar no ar e cair com tudo no chão, machucando seus ossos, mas olhando para o espectro, disse ofegante:
- Queime no... Inferno...
- O que?!
No momento em que Jason havia cravado sua garra nas costas de Bill, ele tinha aproveitado para implantar uma granada caseira dentro do seu corpo, assim a bomba foi acionada e explodiu, deixando o monstro aos pedaços... Ryan se levanta meio tonto e disse:
- Isso vai segurá-lo por um bom tempo!
- O que vamos fazer agora?!
- Devemos retornar imediatamente para a escola abandonada, Sara ainda deve estar lá escondida!
Ambos correram até o local, mas a cabeça de Bill estava escutando tudo e disse sorrindo:
- Chegou a hora de dar a cartada final e obter a imortalidade...

... O inferno era questão
de tempo...