Obscuro 8; Projeto D

Finalmente Bill foi derrotado para sempre, mas o verdadeiro pesadelo estava só começando...
O nobre policial deixou a pequena Sara numa instituição infantil, onde ele prometeu visitá-la sempre que pudesse. A criança chora na despedida, mas Ryan abraça a menina e disse enxugando suas lágrimas:
- Não precisa chorar, eu sempre estarei aqui te visitando, aliás você estará segura aqui. Ficar me acompanhando é muito perigoso, nada de ruim vai acontecer com você!
- Vou pedir pro papai do céu cuidar de você!
- Obrigado! A proteção dele será essencial daqui pra frente!
O agente pegou sua moto estradeira e andando pelas ruas de New York, telefona para um informante secreto na Casa Branca, perguntando se ele sabia de alguma coisa á respeito do Projeto D que Bill havia mencionado.
- Ryan isso parece ser um assunto muito confidencial, to fazendo o possível pra investigar, mas não é fácil driblar esses seguranças!
- Eu entendo e agradeço sua colaboração Mark!
- Mas eu ouvi dizerem o seu nome nos corredores da presidência!
- O que?! - disse o policial assustado
- Isso mesmo, disseram que o plano não havia dado certo e iam liberar o protótipo perfeito para te destruir!
- Quem disse isso?!
- O próprio presidente, me parece que ele recebe ordens de alguém mais poderoso! Só me resta uma dúvida Ryan!
- Qual?
- Quem teria mais poderes que o presidente dos Estados Unidos?!
- Tenho até medo de saber!
No entanto, Jason estava num Mustang preto e para numa boate escondida atrás de uma rua escura, reencontrar seus velhos parceiros de malandragem. Quando o viram, muitos vieram cumprimentá-lo, perguntando por que o bandido havia sumido do mapa e ele respondeu:
- Muitos problemas por aí galera, mas agora estou de volta pronto pra arrebentar!
Todo mundo ficou em silêncio e olhando para ele, que fica confuso e disse:
- O que aconteceu enquanto estive fora?!
- Apareceu um cara novo no pedaço Jason e disse que era nosso novo líder!
- O que?!
- Ele estava atrás do agente Ryan, aquele tira que você vive andando junto!
- Eu não estou andando mais com ele, eu nunca abandonei vocês, é uma longa história...
- Esse cara nos disse que você era um traídor e que estava do lado da FBI!
- Vocês acreditaram nele?
- Claro que não! Nós te conhecemos parceiro, mas ele nos obrigou a nomea-lo como novo comandante da cidade!
- Obrigou?! Vocês são minha família, são uma das maiores máfias da américa, pra receber ordens de um bandido qualquer que chegou na parada agora?!
- O negócio é o seguinte Jason, você sempre será bem vindo aqui, mas não é mais nosso patrão! Esse cara não está pra brincadeira, cinco homens foram mortos por ele nesse bar e estavam todos armados. Se você ver o tamanho do braço desse monstro...
Jason pensou em se transformar em Hospedeiro para impressionar seus amigos, mas desistiu, percebendo que não valia a pena provar nada, eles estavam sendo totalmente controlados por esse desconhecido.
Porém havia um jovem recruta do exército que ainda estudava na escola, era o típico aluno nota dez, mas ainda era novato quando o assunto era garotas. Logo na entrada do colégio, esse rapaz chamado Crhistian, avista um cara chegando com uma camionete enorme, com rodonas e som no máximo volume, cheio de meninas no automóvel, inclusive na caçamba. Mas quando viu esse homem descer do veículo, se assustou com seu tamanho, o cara era imenso, cerca de dois metros e meio de altura, totalmente bombado e uma estranha tatuagem de tribal no braço esquerdo, dava para ver que ele era fora do normal, ninguém era louco de chamá-lo pra briga, Crhistian mesmo impressionado com aquela monstruosidade, fingiu que não estava vendo nada.
Mais tarde na classe, ele avista uma loirinha linda e não tirava os olhos dela, a professora percebe e chama atenção do jovem na frente de todos:
- Senhor Crhistian Dicapri por favor me explique o que eu acabei de dizer!
- A senhora falava sobre... Alguma coisa a respeito de... Esqueci...
- Você poderia ter entendido tudo se não parasse de ficar olhando para a senhorita Sherry!
Todos da sala de aula caíram na risada, até mesmo a menina com um sorriso discreto e certa timidez. O jovem soldado ficou morrendo de vergonha, não sabia onde colocar a cara, estava mais vermelho que um tomate. No intervalo, ele conversava com seus amigos, até que a moça chega perto dele e disse:
- Por favor, fuja Crhistian!
- Do que você está falando?!
- Ele ficou sabendo que você estava afim de mim e quer te pegar na saída do colégio! Eu temo por sua vida!
- Quem é ele?! Saiba que eu acabei de me alistar no exército e...
- Eu não sei o nome dele, mas ele é conhecido como El Diablo, ele tem ciúmes de todas as garotas da escola e já matou vários rapazes por nós!
- Eu não tenho medo de nada Sherry!
- Ele é aquele cara que estava numa camionete aqui em frente hoje de manhã!
- O que...
- Ele está furioso com você Crhistian, quer te matar na frente de todo mundo!
Nesse momento o celular da adolescente toca e ao atender era o assassino, ordenando que passasse o telefone para o garoto, que apenas ouve sua voz grossa:
- Estou aqui fora te esperando moleque, se correr será pior...
Crhistian suoou frio, seu coração estava disparado, nem nos seus treinamentos do exército havia passado por uma situação destas. Infelizmente ele estava desarmado, teria de enfrentar esse cara de mãos vazias, ele não queria fugir, foi ensinado a nunca fugir de uma batalha, mesmo que isso custasse a sua vida. Mais tarde ao tocar o sinal para ir embora, muitos pediram ao recruta para fugir pelos fundos ou pular o muro, mas mesmo com medo o soldado negou qualquer conselho de fuga, resolvendo enfrentar o vilão. Misteriosamente a polícia não foi chamada ou não queriam se intrometer no assunto. Esse ser abominável mal chegou na cidade e já causava pânico nas pessoas.
A escola inteira cercou os dois na rua, o monstro estava sozinho e Christian também. O garoto parecia uma formiga comparado com o tamanho daquele cara, que disse cruzando os braços:
- Quer dizer que você estava afim da minha garota?!
- Sabe qual é o seu problema grandalhão?! Você tem medo de não satisfazê-las na cama, por isso tenta se contentar com carros e músculos maiores!
A galera toda gritou, incentivando a briga, nunca ninguém havia enfrentado o bandido daquela maneira, mesmo sabendo que podia morrer. Furioso com seu comentário, ele fecha a mão e dá um soco no asfalto, rachando a rua inteira ao meio, parecendo um pequeno terremoto. Christian jamais poderia imaginar que aquele rapaz extremamente forte, teria um poder daquela magnitude.
- Agora você imagina o que vou fazer com a sua cara?! - disse o monstro
Quando ele ia partir pra cima do recruta, Sherry fecha os olhos, esperando o pior acontecer. Mas o maligno é atingido por um tiro de calibre-12, era Ryan que aparece de moto, ao mesmo tempo que um Mustang preto também surge do outro lado, se tratando de Jason. O bandido sai do carro apontando a metralhadora para o fortão e disse:
- Ele é meu Ryan! Fique fora disso!
- Desculpe Jason mas isso não é só assunto da polícia, eu também conheço esse cara!
O maligno arranca a bala do seu corpo com muita facilidade e falou sorrindo:
- Como vai Ryan? Ainda correndo atrás da Nicole?!
- Não tanto quanto você corria atrás dela... Ed!
Ed era o antigo rival do agente Ryan nos tempos de colégio, e ex namorado de Nicole, mas agora ele estava transformado num verdadeiro monstro.
- Como foi que você sobreviveu?! Eu vi você ser morto na festa por aquela criatura das trevas!
- Você não faz idéia do que eu passei otário! Mas agora as coisas mudaram, eu voltei pra acabar com você Ryan!
Jason se aborrece com a conversa e disse:
- Não quero atrapalhar os pombinhos mas a parada agora é comigo!
- Já disse que esse caso é meu Jason, tenho assuntos pendentes com esse crápula!
Ed olha ao redor e erguendo os braços, chama ambos para atacar:
- Pode vir os dois se quiserem...
Ryan e Jason ficam nervosos e largando suas armas, partem pra cima do inimigo de mãos vazias. O policial tenta dar um soco na cara do monstro, mas ele defende com uma só mão e golpeia o estômago do agente, que cai de joelhos. Jason por sua vez dá uma voadora nas costas da criatura, que rapidamente pega sua perna e girando velozmente na rua, acaba arremessando o rapaz contra seu próprio carro, machucando suas costelas. Christian fica abismado com o que vê, e o bandido disse:
- Agora é com você inseto...
Inesperadamente aparece um caminhão atingindo o assassino em cheio, arrastando ele até o muro da escola, deixando ele preso nas ferragens. A motorista era a loirinha Sherry, que disse:
- Christian é muito mais homem que você desgraçado!
Jason aproveitando a situação rouba a camionete de Ed e passando ao lado do agente disse:
- Entra logo ou quer um tapete vermelho do Oscar?!
- Você sempre... Aparecendo nas horas erradas... Mas nos momentos certos...
- Você me conhece!
O famoso bandido também dá uma carona ao casal que fogem apressados. No banco de trás estava Christian e Sherry, muito assustados, onde Ryan disse:
- Vocês estão bem?!
- Sim obrigada! - disse a loira
- Comigo tudo ok! - falou o soldado
Ryan mexeu em um aparelho parecido com um celular, e encontrou dados do jovem recruta e explica:
- Seu nome é Christian Dicapri, nascido na Flórida no dia 30 de Novembro de 1995?
- Exatamente! Como sabe disso?!
- Eu conheço seu tio Mark, ele trabalha na Casa Branca e está sendo um espião para a FBI, ele me pediu que te protegesse!
- Eu sei me cuidar sozinho!
- Ele também me disse que era orgulhoso!
Ryan foi informado que um mal desconhecido estava invadindo o mundo e que o presidente dos Estados Unidos era um dos maiores responsáveis por esse terrorismo. Preocupado com a segurança do sobrinho, Mark Adams pediu ao agente que o escoltasse até que tudo fosse esclarecido, pois Christian era órfão, por isso se alistou tão cedo para o exército. Mark ainda investigava sobre o Projeto D e concerteza Ed não foi enviado á toa para New York, a missão desse super Espectro era exterminar Ryan, ou seja, terminar o serviço que Bill não conseguiu completar. O problema era tentar descobrir quem era o mentor disso tudo. Na estrada, Jason repara nos dois pelo retrovisor da camionete e pergunta:
- Vocês são namorados?
Os jovens se olham desconcertados e Christian com certo constrangimento, respondeu:
- Não, não... Somos apenas amigos de escola...
- Entendi o lance de amizade, eu usava muito isso para pegar as gatinhas! - disse o bandido rindo, deixando o garoto mais envergonhado ainda
Ryan estava pensativo, parecia estar em outro lugar, até que seu velho parceiro disse:
- Qual é Ryan?! Vai ficar com essa cara?!
- Desculpe, não consigo entender por que os meus pesadelos do passado resolveram me atormentar agora!
- Eu vou te ajudar nessa simplesmente por dois motivos!
- Quais? - pergunta o policial curioso
- Primeiro por que esse cara roubou meus homens, pegou meu lugar no trono, isso eu não admito nunca!
- E o segundo motivo?
- Acho que você já sabe... Mary!
- Você gosta dela não é? - disse Ryan como se já soubesse a resposta
- Sim cara, eu amo aquela garota e sei que você também gosta dela!
- O que?!
- Mas nem pense em ficar com ela, eu sei que você perdeu a Nicole, mas não interessa! Você teve sua chance, agora é minha vez!
- Você está sendo ridículo, nunca houve nada entre nós!
- Por que você não quis que estou sabendo!
Christian e Sherry ficaram apenas olhando os dois naquele clima tenso, conversando a respeito de relacionamentos, e o soldado disse baixinho para a menina:
- Acho que não somos os únicos com problemas amorosos!
- Não tenho dúvidas! - disse a loirinha rindo
De repente uma carreta carregando dois blocos de concreto pesando muitas toneladas, perseguia o grupo, era nada menos que Ed super furioso.
- Oh meu Deus, é ele denovo! - grita Sherry
- Ainda está vivo?! - disse Christian
Ryan carregando sua arma, olha para trás e disse:
- Vocês não imaginam como é difícil derrotar essas coisas!
- Ainda mais quando se trata do ex-namorado da garota que você ama! - disse Jason
O agente olha de cara feia para ele e pedindo que os jovens se abaixassem, ele atira contra o pára-brisa da carreta, fazendo o monstro acelerar ainda mais o veículo, se aproximando rapidamente do grupo.
Ed tenta ultrapassá-los, mas por causa de uma manobra errada, os blocos se desprendem da carroceria e invadindo a pista, esmaga vários carros, causando uma sucessão de acidentes graves, matando vários civis. A perseguição era intensa e o monstro não desistia, até que o recruta repara em dois cilindros de combustível na caçamba do automóvel e disse:
- Jason me dá sua metralhadora, eu tive uma idéia!
- O que você vai fazer garoto?!
- Confie em mim, eu sei o que estou fazendo!
O bandido entregou-lhe a arma, onde o rapaz saiu pela janela, foi até a traseira da camionete e desamarrando os cilindros, joga na estrada em direção á carreta. O maligno espectro ao perceber o perigo, tenta desviar dos objetos, mas era tarde demais, Christian pega a AK-47 e atira nos cilindros, que já estavam debaixo da cabine, explodindo o veículo em vários pedaços, despencando num imenso precipício. O rapaz voltou para o interior do carro e Ryan disse:
- Meus parabéns garoto!
- Você é o melhor! - disse Sherry abraçando o jovem tímido
Mais tarde Mark telefona para Ryan e explica muitas coisas sobre o Projeto D e também a origem do renascimento de Ed. O espião da FBI disse que no dia que o corpo dele estava no necrotério, agentes do governo roubaram o cadáver até um laboratório secreto, para fazer uma experiência assustadora. Descobriram que 5% do cérebro de Ed ainda estava ativo, isso foi o suficiente para realizarem tal loucura. Haviam desenvolvido um corpo cibernético muito poderoso, com DNA dos materiais mais resistentes do planeta, como o aço e o diamante, apenas tiveram que implantar o cérebro do rapaz nesse organismo robótico. Mas os cientistas alegaram que uma vez despertado, nunca mais poderia ser desativado, sua única missão era destruir. Foi nessa hora que um homem desconhecido com óculos escuros e sobre-tudo entrou no laboratório e avisou que somente ele teria o poder de controlar aquela coisa e devia ser na hora certa, chegando a tocar no corpo, surgindo uma tatuagem de tribal em seu braço esquerdo, transformando-lhe em Espectro.
Ryan fica sem fôlego para ouvir essa terrível notícia e disse:
- Mas eu estive no enterro dele naquela época com Nicole!
- Obrigaram os funcionários do IML á colocar outro corpo no lugar, por que você acha que o caixão foi lacrado?
- Isso é loucura demais Mark!
- Eu não tenho muito tempo agora Ryan, mas se quiser saber sobre o Projeto D, vá até o Cassino da cidade, o presidente terá uma reunião com esse homem poderoso ás vinte horas. Provavelmente Nicole estará presente também, enquanto isso vou tentar investigar mais sobre isso!
- Obrigado parceiro!
Ryan combinou com seu grupo de irem até o local indicado por Mark, mas teriam que ficar espionando do telhado, observando o interior do Cassino pelas janelas. Próximo á meia noite, eles estavam olhando de longe a movimentação e com escutas de alta distância, desenvolvido exclusivamente para a FBI. Equipados com suas armas, esperavam aparecer o presidente com o homem desconhecido. Não demorou muito para que surgisse o poderoso político, sentando-se a mesa e cumprimentando Nicole ao lado de Ed.
- Isso não pode estar acontecendo! - disse Ryan
- Relaxa parceiro! - falou Jason
Nesse instante, o homem de sobre-tudo aproxima-se da mesa, fazendo todos se levantarem em sinal de respeito, como se fosse um Deus. O policial e os outros ficaram escutando a conversa durante horas naquele Cassino clandestino, até ouvirem a parte mais importante da história, á respeito do Projeto D.
- Estamos fazendo o possível para cumprir logo o que o senhor nos ordenou mestre! - disse o presidente dos Estados Unidos
- Eu também não vou descansar enquanto não acabar com Ryan! - falou Ed furioso
- Ele é o de menos, o meu propósito é muito maior do que aquele policial idiota! O Projeto D precisa ser acionado imediatamente, não irei descansar até ver esse mundo se transformar num verdadeiro inferno!
- Por isso que eu gosto de você meu mestre! - disse Nicole ao homem misterioso
Nessa mesma hora, eles ficam se beijando como se fosse um casal romântico, enfurecendo Ryan que amira seu fuzil na cabeça dele e disse:
- Quem vai pro inferno agora é você maldito!
Quando ele ia atirar, ouve um barulho atrás dele e ao se virar, avistou duas garotas espectros muito conhecidas, nada além de Mary e Ashley, mas completamente transformadas. Mary estava muito mais sexy do que antes, usando roupas curtas e um decote imenso, mostrando até seu abdômem definido, ao contrário de sua parceira do mal, a loira havia se transformado numa aberração das trevas, seu rosto estava todo costurado e uma motosserra implantada no lugar do seu braço direito, toda suja de sangue e cabelo desarrumado, caindo em seus olhos negros.
- O que você virou Ashley?! - perguntou Jason assustado
- Eu poderia te perguntar a mesma coisa... Hospedeiro!
- Eu não acredito que já transei com você!
- Hoje você não me escapa...
Ryan também fica impressionado com o figurino de Mary e ela disse:
- Vai ficar só me olhando?!
- Quem são essas garotas Ryan?! - disse Christian apavorado
- É uma longa história rapaz!
A jovem espectro se aproxima do soldado e passando a mão em seu rosto, disse:
- Hmmm, carne nova no pedaço...
Mary lambe sua orelha, onde o garoto fica paralisado de medo e prazer ao mesmo tempo, enfurecendo Sherry, que sacando um revólver, disse:
- Tire as mãos dele sua vadia!
Isso foi o suficiente para começar a pequena guerra sobre o telhado do Cassino. Mary lutava contra Sherry, Ryan e Christian. A maléfica se defendia muito bem dos ataques, parecia que ela havia treinado muito nesse período, chegando a derrubar o agente e o rapaz com apenas uma voadora ninja. Ashley tentava cortar Jason ao meio com seu braço robótico de motosserra, e ele se equilibrando em cima das telhas, disse:
- Cuidado que você pode acabar cortando alguém com isso gata!
- Não se preocupe, eu só quero arrancar sua cabeça!
- Já disse que você está mais linda do que a última vez que te vi? - ironizou o bandido
A loira maligna se enfurece e gritando, parte pra cima do rapaz, e acaba ferindo seu ombro, onde Jason despenca lá de cima, caindo sobre uma lata de lixo. Ashley olha para trás e avista Mary prestes a matar Sherry e grita:
- Espere amiga! Deixa que eu cuido dessa patricinha!
A loira do mal salta, ficando de frente com a mocinha e se aproximando da vítima, disse:
- O que foi garota?! Está com medo de mim não é?! Um dia eu fui linda como você, mas veja o que me tornei. Eu sei que estou terrível, mas as trevas é assim mesmo, ela rouba a sua alma, porém lhe deixa mais forte, fazendo você cometer as maiores loucuras da sua vida, que jamais ousaria em sonhar se fosse uma pessoa normal! Eu mesma implantei essa arma em meu corpo, por que queria ficar mais poderosa, além de amar as lâminas...
- Fique longe de mim por favor!
- Prometo que você nem vai sofrer quando eu te esquartejar com minha motosserra!
Ashley virou uma psicopata e quando ergueu o braço para matar a menina, Jason reaparece com metade do seu corpo transformado em mutante e usando sua garra afiada, cravou no estômago da loira, atravessando suas costelas, dizendo em seu ouvido:
- Eu já me cansei de você... Piranha...
O bandido arranca sua garra devolta, onde a garota espectro cospe sangue preto, com um profundo corte abaixo do tórax, sem pensar duas vezes, ele dá uma voadora na moça, jogando a maligna numa antena quebrada, espetando seus olhos negros, morrendo de uma vez...
O hospedeiro volta ao normal e disse:
- Tudo bem com você?
- Sim, obrigada! - disse Sherry trêmula
No entanto, Ryan e Christian estavam sendo massacrados por Mary, não deixando o policial nem pegar seu fuzil. A jovem pisou no rosto de Ryan e disse:
- Sabe qual é o problema de vocês que se acham fortões?!
- Não... O que?...
- Vocês não tem nada na cabeça!
Quando Jason surge, Mary resolve se retirar, onde o bandido disse:
- Mary não vá embora... Preciso falar pra você... Eu te amo...
A jovem apenas olha meio de lado e desaparece na escuridão, sumindo no mundo obscuro. Ryan ficou apenas olhando aquela situação constrangedora, onde Jason agarra o pescoço do policial contra a parede e disse:
- Tudo isso é por culpa sua, ela teria ficado comigo se não tivesse apaixonada por você!
- Não seja idiota... Mary está dominada pelo poder das trevas... Não podemos fazer mais nada!
- Pelo menos eu sei que ela não me trocou por outro cara com plena consciência dos seus atos...
Ao dizer isso, o agente se enfurece e parte pra cima do bandido, onde ficam lutando violentamente, fazendo Christian pegar sua metralhadora e falar bem alto:
- Parem com isso! Se afastem um do outro ou eu atiro nos dois agora!
Ambos se largam e sentindo-se cansado, Jason disse:
- Não contem mais comigo!
Ele desceu lá de cima e some no meio das ruas escuras. O clima estava tenso e Sherry abraça Ryan, tentando confortar o policial, que disse:
- Não podemos perder tempo com emoções inúteis, o nosso objetivo é tentar impedir o Projeto D!
- Mas Jason é seu parceiro! - disse a menina
- Ele precisa amadurecer sozinho, enquanto isso vamos focar na missão!
Os três foram para um velho barracão, onde era o antigo esconderijo de Jason, Ryan aproveitou para recarregar suas armas, enquanto Sherry fazia um sanduíche de atum na cozinha improvisada, avistando o jovem soldado de pé, olhando o céu estrelado. A loirinha se aproxima do garoto e oferecendo o sanduba, disse:
- Está com fome?
- Não, obrigado! Estava aqui pensando como seria se meus pais estivessem vivos? Se eu não tivesse sacrificado minha adolescência no exército!
- Mas você está mais forte agora Christian!
- Eu sei disso! Mas queria ser um civil comum, poder sair tranquilamente pelas ruas... Arrumar uma namorada e...
A moça não deixa ele terminar a conversa e logo beija o recruta, ficaram naquele clima romântico por um bom tempo, até o soldado sorridente dizer:
- Por que você fez isso?
- Não era isso que você queria? Uma namorada?
- Quer dizer que você aceita namorar comigo?!
- Seu bobo! Eu já sou sua...
O momento foi interrompido por Ryan que disse:
- vejam aqui pessoal, no noticiário da tv!
O casal senta-se no sofá e a imprensa divulgava as imagens de Ed destruindo a cidade e falando á todo instante que queria encontrar Ryan para matar, e caso ele não aparecesse, pessoas inocentes seriam eliminadas da face da terra. O monstro estava descontrolado, era uma força descomunal, ninguém conseguia impedir aquela criatura á exterminar tudo que achava pela frente. O agente se levantou e pegando seu fuzil, disse:
- Vocês fiquem aqui, eu cuido disso!
- Espere Ryan, nós vamos com você! Somos uma equipe! - disse Christian
- Sinto muito, mas é muito perigoso!
Quando ele tenta sair do local, o portão da frente é erguido... Era Jason que fala:
- Você não vai á lugar algum sem mim!
O policial olha para os dois lados e afirma:
- Vocês sabem que não será fácil!
- Em qual momento foi fácil? - retrucou o bandido
No meio do caminho, estavam todos no Jeep e Mark telefona para o agente, falando que havia conseguido uma cápsula, capaz de imitar a força de Ed por pouco tempo, mas o suficiente para derrotá-lo, talvez essa seria sua última esperança.
- Onde está essa cápsula Mark?!
- No seu escritório da FBI, dentro da gaveta de arquivos!
Eles correram até o departamento de investigações e por sinal, não havia mais ninguém trabalhando no prédio, tudo estava destruído pelas mãos do serial killer. Por sorte ele consegue achar o objeto e colocar no bolso, saindo de lá em alta velocidade. Se dirigiram até uma velha usina elétrica abandonada, longe da civilização. Ryan havia mandado um sinal via-rádio para Ed, dessa forma ele chegaria o mais rápido possível do grupo.
- O que fez você mudar de idéia? - perguntou o policial para Jason
- Depois que assisti o noticiário, não podia deixá-lo morrer!
- Obrigado mesmo!
- Você ainda me deve um Camaro...
Inesperadamente Ed aparece enfurecido, gritando o nome do agente. Ryan e Jason se separam na mesma hora, tinham feito um plano para acabar com aquele super Espectro. O monstro olhava ao redor, procurando pelo policial, totalmente louco e disse:
- Apareça covarde, eu vou te matar seu otário!
De repente, surgem duas scânias, uma de cada lado, vindo em alta velocidade, sendo pilotadas por Jason e Ryan. Pelo curto espaço de tempo, não tinha como Ed escapar, no entanto ele apenas estica os braços com a intenção de parar as máquinas... Próximo ao choque, eles pulam das carretas em movimento, deixando elas se baterem violentamente. O impacto foi terrível, amassando os motores, provocando uma grande fumaça branca, mas o Espectro andróide havia conseguido segurar as duas scânias com seu corpo, não sofrendo nenhum arranhão.
- Agoraaaaaaaaa! - Gritou o soldado
Todos saem dos seus esconderijos e começam a fuzilar o maligno de todos os lados. Christian usava sua Assault-rifle sem piedade, enquanto Sherry atirava com sua Magnum-44 á sangue frio. Ryan como sempre mostrava pra que veio com sua poderosa Calibre-12 e Jason habilidoso como ninguém ao usar a submetralhadora AK-47...
Após alguns minutos de ataque, eles mantém aquele intenso silêncio, até perceberem a figura do assassino ainda de pé, apenas com suas roupas rasgadas, mas sem qualquer ferimento. Ed estava vivo e mais nervoso do que antes, ele não era um inimigo fácil de derrotar.
- O que vamos fazer agora?! - pergunta a jovem loira
- Só nos resta a cápsula! - Falou Jason olhando para o amigo
O agente percebe os olhares voltados para ele e afirma:
- Tudo bem, deixem comigo!
Ele engole a cápsula e entregando sua arma para Sherry, sentiu uma força sobrenatural em seu organismo, aumentando um pouco mais os seus músculos, nunca havia experimentado uma coisa assim. O policial tira sua jaqueta, ficando somente com a camiseta da FBI e encarando seu velho rival, disse:
- Vamos resolver essa parada agora de homem para homem!
- O antigo Cdf da escola virou um machão, gostei de ver babaca!
- Ficará surpreso quando descobrir do que sou capaz! - disse Ryan
- Acontece que eu nunca fui com a sua cara e não será hoje que isso vai mudar! Chegou a hora de acertarmos nossas contas...
Ambos partem pra cima, parecendo dois búfalos gigantes se chocando. Ed golpeia o rosto do agente federal, que acaba caindo no chão. Ao tentar se levantar, o Espectro chuta seu estômago, arremessando o rapaz longe... Porém o policial não desiste e se erguendo, olha para o vilão e disse:
- É só isso que você consegue fazer?
O monstro se enfurece e correndo em direção á ele, Ryan também corre e dá um super soco em seu tórax, fazendo Ed cair de joelhos, tentando recuperar o fôlego perdido pelo golpe. O policial aproveita e dá uma cotovelada nas suas costas, onde ele despenca no chão feito pedra.
Todos começam a ficar felizes com a suposta vitória do agente. Repentinamente, numa espécie de mutação ou magia-negra... Mais dois braços aparecem no corpo do monstro, o ser diabólico se levanta com quatro braços enormes e fala:
- Acho que você não me conhecia tão bem!
- Droga! - desabafou Ryan
Mesmo em desvantagem, ele tenta lutar contra a aberração, mas era impossível evitar os golpes certeiros. O Espectro dava uma surra cruel no agente federal, não dando tempo do rapaz se defender, para piorar a situação, a força que o policial tinha, havia desaparecido, agora era apenas um humano comum lutando com um soldado das trevas de quatro braços... O maligno segura Ryan com seus dois braços imensos e os outros dois começa a socar o seu estômago, fazendo ele cuspir sangue pela boca, para no final chutar o seu peito violentamente, arremessando o homem contra a parede esburacada. Seus amigos também tentam matar Ed com suas armas, mas era inútil, ele parecia não sentir absolutamente nada com os ataques. Sherry salta sobre suas costas, porém é agarrada por seus braços e jogada contra Jason brutalmente , deixando os dois desacordados. Christian dispara várias vezes contra o inimigo, mas a criatura somente dá um soco em sua mandíbula, ficando inconsciente na mesma hora. O agente vendo tudo aquilo, pegou sua Calibre-12 para exterminar o Espectro, mas Ed olha para trás e vendo sua fraca tentativa de vencer, se aproximou do policial e agarrando seu pescoço, ergueu para o alto, enforcando até morrer e disse:
- Você sempre se achou o cara, não é Ryan?!
O agente federal lembrou-se do que Mary tinha falado para ele no telhado do Cassino:

" Sabe qual é o problema dos fortões? Vocês não tem
nada na cabeça"

Ao se recordar dessa frase, ele engatilhou sua 12 e disse:
- É você... Que sempre diz isso... Otário...
O policial atira na cabeça do monstro, explodindo seu cérebro, espalhando os miolos nas paredes, esse era o único ponto fraco do mutante, onde o corpo cai sem vida diante do agente ferido. Os outros ainda estavam desmaiados, até que Mark liga para Ryan, que atende:
- Mark... Pode falar...
- Sinto muito cara, mas o Projeto D foi acionado!
- O que...
- E eu descobri quem são os responsáveis por isso!
- Quem... Me fala...
- Os Iluminatis...
Neste exato momento, uma moça estava andando tranquilamente pelas ruas de New York, até sentir uma terrível dor de cabeça, chegando a gritar, onde as pessoas ficam ao seu redor preocupadas, mas a jovem fica em silêncio e ao gritar novamente, ela olha para o céu com os olhos avermelhados...