Milena – Gênesis (Capítulo VI - A Vida de Milena)

No dia seguinte, eu e Débora chegamos à escola juntos abraçados, todos nos olhavam com ar de interrogação.

- Que está acontecendo aqui? - perguntou Tawan rindo, enquanto Jaqueline me puxava pelo braço, para longe de Debora.

- Que se acha que esta fazendo Rogério - começou ela brava - Não faz nem uma semana que Aline morreu e você já esta de braços dados com essa aí? - apontou para Débora.

De certa forma ela estava certa, mas... O que eu sentia por Débora era muito forte; sei que mal a conhecia, mas já a amava... Como se nós tivéssemos nos conhecido em outra vida, ou algo parecido.

- Não sei o que deu em mim Jack - disse eu tentando me explicar - mas a amo, a amo como se minha vida dependesse da dela.

- Ah, para com essa besteira Rogério Henrique, você nem a conhece.

- Não sei como explicar...

- E nem quero ouvir suas explicações - terminou ela puxando Tawan pelo braço em direção à sala.

- Desculpe a Jack - disse a Débora - Ela é uma boa pessoa, apenas está sofrendo pela morte de minha ex-namorada.

- E do que ela morreu? - perguntou Débora com interesse.

- Dieter a matou.

- Dieter? Um dos sete?

- Sim... Eles me querem.

- Te querem pra que?

- Não sabermos, Erick está trabalhando nisso.

Nos sentamos em uma mesa da cantina onde havia várias meninas que ficavam me olhando, uma delas veio até mim e disse:

- Você é o irmão do Luís?

- Sim, sou eu...

- Me passa o telefone dele? - disse ela ficando vermelha.

Eu ri, mas passei o número do telefone. Débora se levantou e me beijou dizendo que tinha que ir...

A aula passou rápido, não parava de pensar em Débora, no seu cheiro, no gosto de seu beijo e tudo o que ela me fazia sentir.

No final da aula iria a biblioteca pesquisar sobre o livro de Mazus. Chamei todos meus amigos para ir, inclusive Débora, mas todos estariam ocupados...

Caminhava pela rua quando escutei alguém me gritando.

- Benjooooooo, Benjo me espera - era Milena que vinha a toda velocidade ao meu encontro.

- O que está fazendo aqui Mi? – perguntei.

- Credo Benjo - disse ela fazendo cara de choro - não me quer por perto?

- Não começa Mi - disse andando - Estou indo para a biblioteca ver se encontro algo sobre o livro de Mazus.

- Erick sabe o que você pretende?

- Nem eu sei o que pretendo.

Chegamos à biblioteca, a mesma que eu havia ido buscar o dicionário há alguns anos atrás, logo após a morte de meu amigo.

- Qual sessão devemos procurar? - perguntei a Milena.

- Acho que na sessão de bruxaria.

- Boa ideia - disse indo até as prateleiras de letra B.

- Olha aqui Benjo.

Fui até onde ela estava e vi vários livros com títulos estranhos...

- Invocando Demônios, Aprendendo Wicca, A realidade por trás da Bruxaria, Livros perdidos, Bruxaria na Europa, As mães da Lua.

Peguei um livro de cada título e levei até uma mesa de estudo.

- Você não vai ler todos esses livros não né? - perguntou Milena.

- É claro que não! - respondi - não estou ficando louco ainda.

Li o sumário dos três primeiros livros e não encontrei nada. No quarto livro com o título: ”Livros perdidos e seus segredos” havia algo que me prendeu o interesse.

- Olha Mi - disse quase em um grito de euforia - Os sete livros de Mazus.

Ela chegou perto de mim e disse:

- Aqui neste também tem algo - me mostrou “as Bruxas da Europa”.

Peguei o livro “as mães da Lua” e também era sobre Mazus... Coloquei os três livros em uma mochila e fui registrá-los...

Quando estava saindo da biblioteca, algo me chamou atenção. Em cima do balcão na seção “Jornais antigos”, um em especial me tirou a concentração...

Havia cinco fotos enormes e a manchete “FAMÍLIA MAZON ASSASSINADA” e em baixo uma foto com cinco pessoas, reconheci duas delas, a foto era antiga, onde Milena aparecia sorrindo, como poderia me enganar com aquele sorriso, e ao lado dela, a abraçando estava Erick também sorrindo, nunca havia visto o anjo sorrir até então... havia também uma mulher e um homem, que juguei ser os pais de Milena com uma criança nos braços a mulher sorria gentilmente...

Peguei o jornal de cima do balcão e o enfiei na mochila sem deixar Milena perceber.

O jornal era um pouco antigo, mas dava para ler, sentei em minha cama enquanto Lia.

“Família Mazon, uma das famílias mais ricas do estado de São Paulo, foi brutalmente assassinada nesta sexta feira, o motivo ainda não foi desvendado, Duas crianças, a mulher e o marido foram mortos de maneiras distintas.

Os investigadores acreditam que tenha sido um assalto, mas várias incógnitas rondam o caso, uma delas é o motivo das mortes ter sido tão violentas.

Cecília Mazon, a mãe das crianças levou dois tiros, um atravessando sua cabeça e outro no coração; Erinaldo Mazon teve seu pescoço cortado com uma faca; Erick Daniel Mazon foi jogado de uma altura de quatro andares, morrendo logo após bater a cabeça. Milena Mixtian Mazon foi enforcada com cordões de tênis em seu guarda-roupa.

O filho mais novo do casal David Felix Mazon, de apenas três anos será mandado para o orfanato Luz, onde será cuidado até segundas ordens.

As armas do crime não foram encontradas.”

- Meu deus - disse assim que acabei de ler - Preciso falar com Erick o mais rápido possível.

- Me chamou? - Disse Erick aparecendo na janela.

- Erick - disse nervoso - Erick, você era vivo? Quero dizer... Já teve uma vida?

- Porque a pergunta agora Bonbenjo?

- Olhe isto - joguei o jornal em suas mãos.

- Mas... - ele parou para ler - Onde achou isto?

- Na biblioteca - respondi - por favor, Erick, me conte tudo, talvez isto esteja ligado a mim.

- Não posso - disse ele abaixando a cabeça - Sou um anjo agora, tenho que proteger você e Milena a todo custo, só isto importa agora, não posso me lembrar do passado.

- Mas Erick - gritei - Vocês são irmãos.

- Do que estão falando? - perguntou Milena atravessando a parede do quarto.

- Se lembra de alguma coisa antes de você morrer Mi? - perguntei - Como você morreu?

- Já disse que não me lembro, Benjo - respondeu pulando na cama - E toda vez que tento me lembrar minha cabeça dói.

- Mas Milena - continuei gritando, nervoso e eufórico - Tenta se lembrar de alguma coisa.

Ela se levantou e colocou o nariz bem próximo do meu, brava.

- Eu já disse que não vou ficar pensando no passado, isso me machuca, e para de me encher o saco... Desde que você conheceu aquela loira de farmácia você esta um porre.

- Milena Mixtian Mazon - gritei.

- Já Chega Rogério - gritou Erick - Você sabe que está errado, não tem o direito de fazer isso com ela, ela bloqueou toda a memória porque você sabe como é horrível a verdade.

- Não, eu não sei - disse tentando me defender - quero que um de vocês me diga o que foi que aconteceu lá.

- Lá onde? - perguntou Milena.

- Me de o jornal Erick - pedi a ele, Erick abriu as mãos e vi cinzas, um bolo de cinzas, mas não havia mais jornal - Porque fez isto?

- Já chega dessa discussão sem sentido - disse ele - Vim para conversarmos algo muito importante.

- Ah, estou cansada de correr perigo - choramingou Milena - Era tão boa, a vida antes de este chato aparecer - disse apontando para Erick.

Erick sorriu, agora conseguia entender porque ele nunca ficava bravo com Milena, não importava a asneira que ela dissesse, ele sempre sorria. Eram irmãos, mas como eles teriam ido parar ali? No meu quarto? Daria tudo para conhecer os mistérios que rondavam a morte da família Mazon.

Enquanto eu pensava, um estralo me atingiu, como se uma luz estivesse acendido em minha mente e me lembrei...

“- Quando conseguir abrir encontrará o que tanto procura - era uma corrente com um pingente de coração, onde havia três letras M desenhadas.”

Era isto, os três M, era o nome de Milena... Milena Mixtian Mazon... Pelo menos isso se encaixava. Então Erick continuou falando...

- Eles vão te atacar onde mais lhe dói Benjo, você matou um irmão deles, eles virão a traz de sua família também...

As palavras do anjo soaram como um balde de água fria em meu corpo, minha família estava correndo perigo, e eu não sabia o que fazer...

- Como sabe Erick? - perguntei eufórico, minha voz mal saia...

- Não importa... Tenho que protegê-los - disse pulando pela janela.

Ouço suas asas baterem e o som sumir... A campainha toca e ouço minha irmã gritando.

- Benjo - gritou ela - Você tem visita... - Desci as escadas as pressas, pois não estava esperando ninguém, no meio da escada Lua sussurra para mim - Nossa irmãozinho, como pode nunca ter apresentado seu amigo gato? Você é um péssimo irmão por isso sabia?

Eu ri, mas não estava entendendo, quem estava na porta me esperando?

Quando abri a porta para ver quem estava lá... Tive um baita susto...

- Erick? - Ele estava lá com uma mala nas mãos, uma roupa totalmente diferente das que ele costumava usar, e sua asa havia sumido.

- Escuta e presta atenção pra não estragar tudo, sou seu amigo da escola, meus pais morreram e vou passar um tempo na sua casa até minha tia vir me buscar, ok?

- Não acredito que minha mãe vai cair nessa, nunca falei de você pra ela, e mamãe conhece todos meus amigos da escola, e como foi que nunca te trouxe em casa?

- Benjo, caro amigo, ás vezes acho que você se esquece de que sou um anjo.

parei e sai da frente da porta para ele entrar...

- Quem é seu amigo filho? - perguntou mamãe entrando na sala - Ah, olá Erick. - disse ela instantaneamente - Sinto muito pela morte de seus pais, foi um acidente horrível.

- Mamãe, o Rick pode passar uns dias aqui em casa?

- Claro que sim - disse ela sem ao menos pensar - Ele pode escolher um dos quartos de hóspedes.

- Não se preocupe senhora, vou ficar bem no quarto do Benjo.

- No meu quarto? - repeti bravo.

- Sim, no seu quarto - disse ele me dando uma cotovelada – o que esperava, que eu fosse pro quarto da sua irmã?

Subimos para o meu quarto e ele abriu a mala, que para meu espanto não havia nada.

- Você não espera que tivesse trazido roupas não é?

- Você é demente Erick.

- O Plano é esperar para ver o que eles pretendem fazer.

- Posso entrar meninos? - disse Lua entrando no quarto com Ane seguidas de perto por Mi.

- Ouvi as meninas dizerem que tem um menino lindo aqui com você - começou Mi - Aff... É só o Erick – falou revirando os olhos - que ele esta fazendo aqui?

Não podia responder a Milena perto das meninas.

- Olá, eu sou Luana - disse minha irmã beijando Erick no rosto - E esta aqui é Ane.

Ane era mais tímida apenas estendeu a mão, que Erick beijou elegantemente.

Percebia que o anjo estava desconcertado, não sabia como ajudá-lo, ele me olhava como se dissesse "Me tira daqui agora".

- Hoje não é seu dia de lavar louça? - disse olhando para Luana.

- É... Mas... - tentou impor ela.

- Então chispa daqui... - respondi a fazendo sair.

Ane riu e acompanhou Lua.

Bonbenjo
Enviado por Bonbenjo em 08/10/2014
Código do texto: T4991412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.