CORPO ESQUECIDO

Na mesa de mármore, o corpo rescendia um cheiro enjoativo e adocicado. Ali estava já há mais de oito horas. E ninguém aparecia para tomar uma providência qualquer. Algumas formigas começavam a subir pelos pés da mesa. Logo, logo estariam se banqueteando do vermelho que escorria pelos cantos da boca...

Por volta de meio-dia, dois homens de branco, com muito esforço, tiraram do veículo aquela “encomenda” e a levaram para dentro do exíguo cômodo.

- O que eles vão fazer com isso?

- Sei lá! O que sei é que deu o maior trabalho pro pessoal da “embalagem”!

- Cada uma! E acabou sobrando pra gente!

- Isso é coisa de gente maluca...

- Mas cheia da grana!

Agora o corpo está ali, à mercê de um contingente de formigas vorazes que a cada segundo aumenta mais. Os olhos já foram arrancados e, em pedaços, levados para o formigueiro. A boca, agora uma massa disforme, transformou-se na porta de entrada para o interior do corpo.

E as formigas vão e vêm numa incansável maratona em busca de alimento.

De repente a porta se abre...

- Meus Deus, mas o que é isso?!

- E agora? O que a gente vai dizer pra criançada? Esse boneco de doce era o clímax da festa!

- Huuummmm.... esse dedinho de chocolate tá uma delícia!

- A gente com um abacaxi desses para descascar, e você comendo chocolate com formiga... pelo amor de Deus!!!