NATAL SANGRENTO

Natal Sangrento

Jorge Linhaça

O som dos sinos enferrujados e das correntes arrastando preencheu a noite do dia 24 de dezembro.

Naquela casa em especial ninguém havia sido merecedor de esperar por um presente de natal. Não havia como esperar a chegada de Papai Noel. Mas o natal não passaria em branco, embora fosse melhor que isso acontecesse.

Todos dormiam em suas camas, alheios ao que os espreitava.

Krampus, o negativo do Papai Noel, não costuma perdoar àqueles que se comportam mal durante o ano.

Ao contrário de Noel, Krampus não tem nada de simpático e não lembra em nada a figura criada pela Coca-Cola... Krampus está mais para um demônio vingativo, castigador.

Ao aproximar-se a meia-noite Krampus já estava na estrada da casa, aguardando o início das doze badaladas para executar a sua macabra tarefa.

Mal o relógio marcou a hora fatídica e Krampus adentrou à casa, arrastando correntes e tocando seu sino macabro.

Dirigiu-se aos quartos e iniciou o castigo reservado aos que se comportaram mal durante o ano. As correntes desciam sobre os corpos dos infelizes moradores, ferindo-os e fazendo-os sangrar em meio as dores lancinantes e ao terror que congelava os gritos em suas gargantas. De nada adiantavam os olhares implorando por piedade, Krampus não conhece o significado dessa palavra.

Passeou pelos aposentos da casa realizando o seu trabalho, as correntes manchadas de sangue denunciavam que sua tarefa estava sendo desempenhada a contento.

Outras casas ainda aguardavam por Krampus e lá se foi o terrível contra ponto de Noel continuar o seu mister.

E você? Vai receber a visita de Krampus ou de Noel?

Cuidado!!!

.Os sinos que você ouvir podem não ser os que você aguarda com tanta ansiedade.

Salvador, 20/12/2012