QUER SER ABRAÇADO? ÚLTIMO CAPÍTULO.

Amanheceu chovendo, naquele último domingo de janeiro, e seu Gustavo já sentia frio, mas aquele frio era mais que advindo de temperatura variante, e sim vinha do âmago, do seu mais profundo confim.

Afinal ele já sabia que seu querido e estranho filho iria questioná-lo mais uma vez, com a frase típica de todo dia: Quer ser abraçado?

E então ele tomou café rápido, e desceu as escadas do segundo andar daquela casa lúgubre, e entrou no quarto de Cérbera, a mãe tão querida de seu filho, que fugira há dez anos dali, logo,logo, que ambos ficaram assaz diferentes...

Que destino inquietante, àquele que cabia aos membros daquele clã, que gerara 4 vidas tão espantosas: E claro talvez estejam vocês indagando, quem é o quarto membro?

O quarto membro é Lucila, a mulher/canalha, irmã de Labareda, ela morava no porão há mais de meio século, desde que nascera, para ser precisa: aos três fora trancafiada lá por Gustavo, e isso porquê a menina nasceu com lábio leporino, e ele achava isso um ato de bruxaria, de imprudência de Deus...assim ele procedeu, a trancou...

A mãe da criança permitiu, e depois quando resolveu soltá-la aos quinze anos, época em que ela menstruou, o seu esposo disse que se ela soltasse aquele produto do mal, ele a mataria...e então a garota ficou com seu destino traçado: Morrer no calabouço interiorano, de uma cidadezinha tropical qualquer, no meio de um país chamado de Brasil - uma terra sem lei, e sem horizontes...

Isso talvez ela nem saiba, já que nunca leu, nem viu TV, nem brincou, e graça as Deus nunca viu a tv globo, e suas afiliadas...pelo menos alguma coisa de boa deveria ter na micro-história desta brasileira, que só grunhe, quando recebe seus alimentos....à porta do quarto: Toda manhã, tarde, noite....e voltando ao dia de seu Gustavo, que me parece muito mais um algoz, que uma vítima...

Ele entregou a primeira refeição à cinquentona, que já estava acuada atrás da porta grunhindo desde ás 8 horas da manhã, com muita fome...e correu para o primeiro andar da casa para SER ABRAÇADO...

.....FIM.....

QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA...

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 07/02/2015
Código do texto: T5129385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.