O Tesouro de Gregory Drake - Capítulo Trinta e Sete

Margareth não parava de chorar.

- Pelas barbas de Satã! - exclamou Elanor. - Vamos sair logo daqui. VAMOS SEGUIR EM FRENTE LOGO!

O grupo avançou, passando por uma outra porta, que revelou um lago gigantesco. Bem no fundo da sala, na outra margem do lago, havia centenas de quilos de ouro.

- Finalmente - disse Elanor. - Finalmente o Tes...

- Ainda não estamos lá do outro lado - disse Bluehooster. - Ainda não podemos comemorar.

- Bluehooster tem razão - disse Connery. - Mas esse lago me parece estranho. Precisamos fazer um teste para ver se ele é seguro.

Elanor olhou para Lars, que deu um pinote para trás, arrancando uma risada de McWendett.

- Parece fácil demais - disse Bluehooster. - Comparado ao que nós já enfrentamos aqui. Um reles lago... acho muito estranho. Muito fácil.

- Concordo - disse Elanor. - ORA, CALA A BOCA, DOUTORA!

- Deixe-a chorar, Foster - disse Connery. - Vamos nos concentrar nesse lago.

- Eu vou - disse Bluehooster. - Acho que não há nada a temer.

- NÃO! - gritou Connery. - Eu vou.

Connery mergulhou, sem pensar. Nadando rapidamente, alcançou a outra margem, deitando sobre o ouro, com um gigantesco sorriso estampado no rosto, gritando:

- HAHAHAHAHAHA! FINALMENTE, O TESOURO! FINALMENTE! MEU TESOURO!

Ao abrir os olhos, percebeu que Bluehooster e Elanor já estavam na outra margem.

- Nosso tesouro - disse Elanor.

- NADA DISSO! - gritou Bluehooster, que apontou uma pistola para Elanor e a outra para Connery.

Lars pegou Margareth pelo pescoço e pôs uma pistola na nuca da médica.

- Tudo como o planejado, Bluehooster - disse Loon.

- Exatamente, meu caro Lars - falou Charles, que se afastava cada vez mais de Connery e Elanor. - E vocês, imbecis, caíram direitinho. Se eu não tivesse perdido minha tripulação, seria um golpe e tanto! Eu negociei tudo com Lars um tempo antes de chegar a Kab-Kabala. E vejo que tudo aconteceu como o planejado.

Numa questão de segundos, assim que Bluehooster olhou para trás, Elanor pegou uma de suas pistolas e atirou na cabeça do corsário.

- Aposto que isso você não planejou - falou McWendett. - E VÊ SE MORRE DESSA VEZ!!! - disparou mais quatro vezes contra o cadáver do corsário.

Drume Draan
Enviado por Drume Draan em 06/06/2007
Reeditado em 06/06/2007
Código do texto: T516535