Existe um mundo...

Nikola Tesla foi, talvez, e possivelmente tenha sido, o homem mortal mais inteligente que já pisou neste planeta. Mais inteligente ainda que Einstein ou Leonardo da Vinci, e um sem número de pessoas que mereceriam figurar nesta lista, mas faltariam gigabytes e tintas para enumerá-los todos. O que torna ainda mais incrível o que Nikola Tesla foi, e mais incrível ainda o fato de poucos saberem quem ele era.

Ele simplesmente foi o responsável por tudo o que tornou a vida moderna: Satélites, microondas, radares, celulares, televisão, transmissão de energia elétrica a distância, usinas hidrelétricas, lâmpadas, rádio, computadores, energia sem fio, motor elétrico... entre outras mais de setecentas patentes. E ainda mais, ele queria distribuir isso tudo gratuitamente para o bem da humanidade inteira!

Ele era poeta, apreciador de boa música, filósofo... Como um amigo dele disse um dia: -"É difícil um engenheiro ou cientista admirar uma poesia, a filosofia, coisas transcendentais ou uma boa comida, como Tesla fazia".

Ele também deu contribuições à frente de seu tempo para a psicologia, psiquiatria e parapsicologia. Já que relatou inúmeras vezes que podia ver os seus pensamentos se materializarem na sua frente, ouvir vozes e receber mensagens de outros mundos. Ele estava realmente muito a frente do seu tempo, e até mesmo do tempo atual.

Possivelmente deve estar achando que ele terminou os seus dias rico e ovacionado, reconhecido mundialmente e cheio de prêmios Nobel. Ledo engano. Morreu idoso, num quarto de pensão, extremamente pobre e esquecido. E sabe por quê? Por que ele queria o bem da humanidade e dizia coisas que não são aceitas pelo sistema vigente. Thomas Edison roubou-lhe a invenção da lâmpada, e fundou uma das maiores empresas do mundo depois de trair Tesla, mas até ai, nada de anormal, vivemos num mundo capitalista, e os fracos não tem vez. Tesla era o homem mais forte que já existiu, mas ele era bom, dócil, e honesto. E isso foi a sua perdição. Como foi a de Jesus Cristo, que me perdoem os religiosos dogmáticos. Mas se isso for mentira, me expliquem.

Tesla viveu num mundo onde só há duas opções, este mundo: Ou somos simples animais, como querem alguns. Ou somos seres de uma outra realidade numa prisão de carne e sangue.

Se somos apenas animais, então tudo já acabou, antes mesmo de começar. Os animais devoram as suas crias num caso de necessidade premente. Devoram a si mesmos também, como o lobo que come a própria perna para escapar da armadilha que o prendeu. Agora olhe para o lado, para o seu amigo ou amiga, e pense o que ele seria capaz de fazer com você, num caso de necessidade real. Quando tudo não for mais flores... A selva de pedra em que vivemos mostra diariamente a capacidade humana de se destruir mutuamente, em nome de interesses menores, ou maiores, dependendo do ponto de vista.

Ah, mas o ser humano possui razão! A razão costuma se perder ao menor sinal de uma emoção um pouco mais forte, como por exemplo, o amor e o ódio, ainda que momentâneos.

Ah, mas você é um cara muito pessimista! Pessimista, eu? Como posso ser se eu acredito na segunda opção? Mas claro, ninguém gosta de um pensador. Ninguém gosta de ouvir a verdade. A companhia mais agradável é aquela na mesa de um bar, com alguém parcialmente de fogo, falando pequenas asneiras enquanto o tempo passa. Isso é melhor do que um chato levantando questões existenciais, criticando a si mesmo e a sociedade... sem fazer nada para mudar. Pelo menos à primeira vista... embora plantar uma semente é fazer algo, porque a maior floresta do mundo começou quando um pequeno pássaro passou por ali, deixou uma semente cair displicentemente, e o solo e o vento se encarregaram do resto.

Quanto a Tesla. Ele perdeu neste mundo. Mas acho que ele ganhou no outro. Thomas Edison o derrotou aqui, mas quero pensar que lá Tesla venceu. Lá, onde o tempo não tem fim. Onde reina suprema a verdade e a justiça, e pessoas como Jesus e Tesla, são reis. Disse Sócrates uma vez: "Por outro lado, se a morte é como uma passagem daqui para outro lugar, e se é verdade, como se diz, que todos os mortos aí se reúnem. Que prazer enorme encontrar ai sábios e bons homens, e com eles desfrutar a eternidade, observando de lá, os que daqui pensam ser sábios e não o são, daqueles que realmente o são"

Acho que Tesla está em boa companhia. Para o bem de todos nós.

London
Enviado por London em 18/03/2015
Reeditado em 18/03/2015
Código do texto: T5174032
Classificação de conteúdo: seguro