O MONSTRO ATACA

Um uivo sinistro corta o ar naquela noite fria. Os habitantes do pequeno vilarejo ficam arrepiados de terror e todos reforçam a segurança de seus humildes casebres. O mal ronda as suas casas.

Na casa mais humilde, a mulher teme pela segurança do marido que saira a cavalo para levar uma encomenda a um parente distante e ate então ainda não retornara.

Quem sabe resolvera pernoitar na casa do parente caso algum imprevisto tivesse ocorrido. O farmacêutico, ou melhor o dono da bodega que fazia as veses do farmacêutico do lugar, também estava ausente, pois saiu bem cedo para atender um chamado La no outro povoado.

No dia seguinte, a tragédia veio a tona, uma criança fora raptada e desaparecera deixando o vilarejo em polvorosa, já era o terceiro desaparecimento.O lobisomem atacara novamente.

Naquela tarde, os dois homens que estavam fora apareceram e se inteiraram do caso e ficaram preocupados. Uma patrulha foi organizada para caçar a fera, mas onde seria o seu covil?

O lenhador, que era o homem que saira para fazer a entrega em casa de parentes, tomava parte na caçada, mas o dono da bodega, alegando cansaço ficou em casa descansando.

No outro dia bem cedinho, o farmacêutico se levantou e foi escovar os dentes. Quando a mulher entrou no banheiro notou uns pequeninos fiapos de pano na escova do marido parecido com o tecido da roupa do cadáver da criança que havia sido encontrada mutilada em uma vala.

Horrorizada a mulher chamou os homens da patrulha e eles prenderam o farmacêutico e ele foi linchado pela população.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 18/03/2015
Código do texto: T5174351
Classificação de conteúdo: seguro