Maria Santino


 
 
Qual sua profissão?
R:Sou estagiária da Embrapa.

De onde vem sua inspiração quando escreve?
R:Minha insatisfação pela sociedade que me rodeia.

Qual sua intenção quando você publica um texto?
R:1º Feedback: Funcionou? Não? Fui clara?
2º Escolher os mais bem aceitos para outras publicações ou me basear neles para novos escritos.

E o que espera em troca de quem a visita?
R:Que perceba minha voz.
 
Qual o real prazer de uma boa leitura?
R:Perceber que alguém também pensa igual a mim. Refletir na visão do outro. Ver o mundo por um ângulo que não é meu costume.

Como soube sobre o DTRL?
R:Ah! Essa é boa. Foi depois de ler a publicação do Thiago x Leite “A última ceia”. Culpem a ele. Rsrsr. Vi a sigla que já havia percebido antes e fui em busca de saber o que era. Usei o Google para pesquisa até. Rs.

Por que participa deste projeto?
R:Participo porque gosto da interação. Algumas escrivaninhas fabulosas eu descobri no DTRL e fiz algumas amizades, assim como parcerias literárias (Miguel Carqueija por exemplo).
 
E do recanto das letras, qual o que mais te cativa?
R:Impossível 1 só. Meus cinco preferidos: Ginete Negro, Folheto Nanquim, Julio Cezar Dosan, Paulo Moreno e Carlos Gonçalves

Como escritora, qual seu maior sonho?
R:Deixar um legado, uma marca. Não sair deixando a vida da mesma forma que ela me foi entregue.
 
Qual seu autor famoso predileto?
R:Impossível só um. Meus cinco são: Edgar Allam Poe, H.P Lovecraft, Arthur Conan Doyle, Machado de Assis e J. M Coetzee.

Qual seu maior defeito e sua maior qualidade?
R:Não levar nada a sério e não levar nada a sério
 
O que te influenciou a escrever? Um livro? Um alguém?
R:Um amigo, me apaixonei por ele e passei a escrever cartas que nunca tinha coragem de entregar. É piegas… mas foi assim.
 
Há quanto tempo escreve?
R:De maneira séria, há uns quatro anos.

O que é escrever para você?
R:Uma válvula de escape
 
Qual o real prazer de uma boa leitura?

R:Perceber que alguém também pensa igual a mim. Refletir na visão do outro. Ver o mundo por um ângulo que não é o meu de costume.
 
O que você espera de alguém que visita seus textos?
R:Que perceba minha voz.

Qual sua mensagem para aquelas pessoas que amam escrever, mas tem medo de expor seus textos na mídia, por timidez, ou receio de ser criticados?
R:Não se pode agradar todo mundo, não se pode acertar 100%. Só consegue algo, quem tenta. A sorte gosta dos ousados.


Rapidinhas…
 
 
Um hobby?
Ler, escrever e assistir filmes.

Uma frase?
“Existem pessoas que se declaram perfeitas, mas apenas porque exigem pouco de si mesmas.” Herman Hesse. Frase da adolescência essa.

Um sonho?
R: Chegar aos cinquenta anos com alguma realização literária = Direcionamento, estilo, publicação.
 
Um medo?
R:A solidão
 
Um segredo?
R:Fui abduzida. J

Um livro?
R:O Lobo da estepe.
 
Filme preferido?
R:Forrest Gump (Corra! Forrest, Corra!)

Pratica algum esporte? Se sim, qual?
R: Video game vale?

A pessoa mais importante de sua vida, aquela que foi o pilar para sua construção de caráter?
R:Pow! Meu pai.

  A administração do DTRL agradece a participação da autora
Maria Santino.

Fonte:
Blog Oficical do DTRL Entrevista feita em 28/05/2014


Maria Santino hoje faz parte da administração do Desafio do Terror Recanto das Letras.
 
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 19/03/2015
Reeditado em 19/03/2015
Código do texto: T5175507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.