...OS CISCOS...

ANDRÉ JOGAVA TÊNIS DE MESA, TOCAVA VIOLINO, E AMAVA A RATAZANA DO JUVENAL, SEU VIZINHO, EM BRASÍLIA, E NÃO LEVAVA JEITO PARA SER BRASILEIRO...

CADA VEZ QUE ELE RETIRAVA UMA REMELA DO OLHO, OU COLHIA UM CISCO QUALQUER NA PELE, ELE SENTIA UMA EMOÇÃO DIVERSA...

SEU CAVANHAQUE GUARDAVA CISCOS DIFERENTES, E TODA NOITE, ELE COLHIA TAIS FRAGMENTOS PARA LEVAR A UMA GRANDE LIXEIRA QUE FICAVA NA ÁREA DE SEU PEQUENO APARTAMENTO PERTO DA CASA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, É ISSO AÍ, NOSSO AMIGO ANDRÉ HENRIQUES, TINHA O PRIVILÉGIO DE MORAR PRÓXIMO A UM ALEIJADO... (ASSIM ELE PENSAVA).

ISSO O ESTIMULAVA A CONTINUAR A COMPOR UMA SINFONIA EM SEU PIANO DE CAUDA QUE FICARA COMO HERANÇA DE UMA TIA ANALFABETA, PORÉM MUI CORRETA, E RICA.

HENRIQUES QUE JÁ FORA MILITAR, NÃO GOSTAVA SEQUER DE OLHAR A FOTO DE SEU PAI NA PAREDE, SEU GENERAL VALDEMAR, ERA UM TORTURADOR INVETERADO, NOS BONS TEMPOS DA DITADURA, QUE HENRIQUES EM SUA INOCÊNCIA PENSAVA JÁ TER ACABADO...

NO RELÓGIO DE PAREDE ANTIGO MARCAVAM 12 BADALADAS AGORA, E A SOPA FRIA QUE ELE DEIXOU EM CIMA DA MESA DESDE ÀS 11 HORAS, A RATAZANA JÁ HAVIA TOMADO...ELE NÃO LIGAVA, QUEM TEM O COSTUME DE COLECIONAR CISQUINHOS ... NÃO LIGA PARA CERTOS VISITANTES AUTORITÁRIOS, QUE FAZEM SUA PUNTUAL VISITA PARA ESPAIRECER ...DO OBSESSIVO CARINHO QUE DE FORMA ESTRANHA O VIZINHO E AMIGO DE INFÂNCIA, E HOJE FUNCIONÁRIO TECNOLÓGICO DO SENADO FEDERAL -NUTRIA PELO ESPÉCIME ACIMA CITADO.

ELE OLHOU AQUELE LINDO ROEDOR, E PERCEBEU, QUE ERA HORA DE PARAR DE CRIAR SERES SEM VIDA, SERIA MAIS EMOCIONANTE, ENCHER O APARTAMENTO DE RATOS.

DEPOIS PENSOU MELHOR, REFLETIU, E CATOU ONZE CISCOS SÓ NO ROSTO, ABRIU UM TUBO DE ENSAIO, GUARDOU-OS, FOI DORMIR SEM LAVAR OS PÉS, PORÉM LAVOU AS MÃOS 08 VEZES...

ÀS CINCO HORAS DA MANHÃ, LEVANTOU FOI AO TOILETE, URINOU, E QUANDO IA MINISTRAR A DESCARGA, VIU O RETRATO DE SEUS PAIS, EM FRENTE AO VASO MUDAR DE LUGAR...

CONTINUA...

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 25/03/2015
Reeditado em 26/03/2015
Código do texto: T5183269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.