O HOMEM ROXO E CHICA - capítulo I

O DIA ERA QUASE DE OURO NAQUELE SUPERMERCADO NACIONAL, HOMENS, MULHERES, E CRIANÇAS BUSCAVAM OVOS DE CHOCOLATE NAS PRATELEIRAS, A CORRIDA ERA GRANDIOSA...

Uma criança vestida com uma roupa diferente de qualquer outra existente naquele local, saiu de trás de um balcão de INFORMAÇÕES GERAIS - Ela deveria ter entre sete e nove anos de idade; e seus pais estavam às voltas com coelhos de chocolate, e outras guloseimas reinantes.

Na camisa do pai do menino, havia uma estampa muito colorida de um boneco bem atípico: Amarelo, parecendo um urso, coisa do gênero animatronics...bem mas o menino que saiu de trás daquele balcão, chorava copiosamente...e trazia nas mãos um homenzinho roxo, feito de pano!

Foi neste momento que Chica vê seu filho tão deploravelmente entristecido, e o chama: Vem cá menino! vem escolher...seu ovinho, e para com essa choradeira...Olha que o Homem do telefone te pega...

Freddy então gritou de onde estava - Não pega nada...ele morreu.

A mulher quando olhou os olhos do pequeno, não viu as suas pupilas, ela ficou tonta, e assustada, firmou o olhar e voltou a enxergá-las.

Um homem magro e alto, que faxinava o açougue do grande mercado, deixou sua vassoura num canto qualquer, e saiu sorrateiro em direção ao escritório gerencial: Lá não encontrou ninguém, ou melhor, havia somente uma fantasia encostada na porta de um armário lilás.

O homem parecia absorto em seus pensamentos vingativos, mas quando saiu do recinto, esbarrou em um sapato preto, que estava no caminho entre a porta e o corredor que dava para o Balcão de Informações Gerais, próximo ao jovenzinho chorão...

Quando o funcionário nervoso encontrou o boneco de pano roxo, caído perto do menino que ainda chorava com raiva, ele disse quase gritando - Ladrão!

CONTINUA JÁ!

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 27/04/2015
Reeditado em 14/11/2023
Código do texto: T5222647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.