A ÚLTIMA CEIA. CAPÍTULO FINAL.

E Antônio desceu e buscou a mesa para jantar...e então ele viu a tia sentada à mesa par cear junto com seu avô Olavo, e viu seu lugar vazio: Ele se achegou e viu que poderia ter achado a solução de seu problema...

A moça sentada e pronta para se alimentar: Alta, vivaz, loira e com uma fisionomia de rainha; se é que rainha tem fisionomia certa, ou melhor, assim estava pensando o rapaz...mas ele viu quando a tia o olhou de forma intensa; foi quando Olavo rompeu o silêncio e disse - Meu filho é com muito orgulho que hoje eu levanto um brinde a ti, que voltou para rever seu avô querido, que te ama muito...

Sê bem vindo! meu querido e vamos plantar alho, para espantar todo o mal de nosso negócio; e quero te dar uma ótima notícia: Sua tia desistiu de partir daqui, ela voltou do meio da estrada, quando soube que voce estava aqui - A jovem de apenas vinte e um dias proferiu, algumas palavras poéticas sobre aquela situação...e enquanto isso a cabeça do historiador já revirava, pois ele viu na parede da sala, o mesmo quadro que estava lá em cima, e no quadro as pessoas que lá estavam - Não mais estavam lá...

Quando ele olhou em volta, todos estavam ali! já ocupando os lugares, e a querida anfitriã chegava com o prato principal a ser servido: Frango com quiabo. A vó do rapaz, serviu-se primeiro, depois em seguida, o bisavô, que havia meneado a cabeça anteriormente, e em seguida os pais dos rapaz, por último, a moça...o homem ficou estupefato, e sentiu-se meio tonto...

Resolveu sair dali, porém a dona Adélia que acabara de trazer o jantar, replicou assim - Meu querido, o prato principal ainda será servido, na ceia das 11 h por isso se aquiete! o rapaz que havia tomado o vinho do brinde levantado pelo avô minutos antes : desmaiou.

Às 11 horas da noite, na mesma mesa, cinco pessoas sentadas saboreavam com gosto um prato especial: Risoto à la Antonio.

E Adélia dizia para a avó do rapaz curioso - Seu neto é realmente uma delícia.

E todos ali deixaram seus caninos à mostra de forma auspiciosa, durante aquela ÚLTIMA CEIA DO HISTORIADOR ANTÔNIO.

FIM.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 07/05/2015
Código do texto: T5234310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.