A CANDIDATA. FINAL

E Eleonora que embora preocupada, não sentia tanto receio com aquela situação, ela escutava a voz daquele rapaz, que deveria ter uns vinte e poucos anos, e tinha os cabelos louros, a pele alva, e o jeito singular de nerd, e parecia ser aficcionado por vídeo-games...pois sua camisa tinha um figura que fazia alusão a jogos de estratégia...

Ela então continua a ouvir os gritos, e percebe que as mulheres que lá estão procurando discos, livros, cds, e outras mídias, não parecem ouvir aquilo: O rapaz, agora, já está com um par de olhos bem escuros, e amendoados olhando para ela, e pergunta: Deseja algo senhora??

Ela lembra de que no dia seguinte precisa fazer prova de MESTRADO em ANTROPOLOGIA do MUSEU DA UFRJ - E então cantarola aliviada, pois, caso fosse engolida por algum abutre, ou similar, perderia a chance de ingressar neste curso que ela sempre admirara...Ela olha para trás, e percebe que há um HOMEM ALTO COM UMA CAPA PRETA, e vermelha folheando revistas em quadrinhos antigas; afinal ali é um ANTIQUÁRIO...e pensa: Deus! mais uma estratégia de MARKETING...porém seu lado emoção diz: SAIA DO RECINTO! RÁPIDO!

ELA PERCEBE ALGO -NESTE MOMENTO, a moça se arrepia, e volta sua vontade para sair do recinto, é o que faz, porém quando coloca o pé na calçada, escuta novamente os urros, porém -agora - dentro de seu ouvido... não vê mas nada, CAI NO CHÃO DA CALÇADA LARGA, bate a cabeça, e desmaia...

De manhã bem cedo, uma moça de óculos e cabelos escorridos escreve: FALTOU em vermelho do lado do nome ELEONORA NASCIMENTO DA CRUZ - faltam apenas dez minutos para iniciar o Concurso de Mestrado, todos os candidatos estão a postos, seriam 30 a fazer a primeira etapa escrita, mas faltaram dois: Romeo Costas Boa Morte , e Eleonora Nascimento da Cruz...a moça de óculos olha pela janela do Museu Nacional da Quinta Boa - Vista e visualiza um homem sentado no gramado carregando uma mala, e percebe que ele usa uma capa engraçada (ela pensa) preta e vermelha...

Fim.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 27/05/2015
Reeditado em 27/05/2015
Código do texto: T5256760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.