O Exorcismo de Maria Rita

Essa história é verídica e aconteceu na cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro.

Maria Rita tinha catorze anos na época. Seus pais eram religiosos e frequentadores assíduos de uma igreja bastante conhecida na época. Estavam envolvidos também em trabalhos filantrópicos aonde ajudavam dependentes químicos, moradores de rua, etc.

Todos que conheceram Maria Rita sempre disseram que era uma criança muito bem comportada, estudiosa e também frequentadora da igreja. Era também admirada por sua beleza. E esse foi um dos motivos que geraram uma briga na escola com outra aluna. Coisas de adolescente, namoradinhos e etc.

Porém não ficou só ai, os pais de ambas foram chamados e dentro da escola mesmo houve discussões e agressões entre os pais. No final cada um seguiu seu rumo, o casal de religiosos fervorosos, pais de Maria Rita, de do outro lado os pais da Janaina, que tinham fama de mexer com magia-negra e feitiçaria.

Os meses se passaram até que uma mudança brusca no tempo de teresópolis trouxe correntes frias junto com uma virose que pegou a todos de surpresa. Maria Rita adoeceu de tal maneira que mal tinha forças para sair da cama.

Os dias foram passando, as pessoas foram vacinadas e aparentemente tudo tinha voltado ao normal, mas a situação estava ruim para Maria Rita. Ela não tinha sido curada apesar de ter sido levada em diversos hospitais particulares e até mesmo para o Rio de Janeiro. Além da fraqueza, das dores do corpo, das secreções, o corpo dela exalava um cheiro muito forte de carne podre, o que também foi avaliado pelos médicos porém não mostrava nenhum sinal de necrose aparente no corpo da pobre garota.

A situação de saúde de Maria Rita estava piorando drasticamente. Os pais, logo pensando no pior, que ela poderia vir a falecer, resolveu chamar o padre da paróquia para benzer a menina junto com uma oração.

Já estava no horário do jantar quando o padre chegou. Os familiares tinham preparado purê com frango ao molho, mas o padre logo ao entrar na casa sentiu o cheiro de carne apodrecendo. Estava impesteado. Gentilmente negou o pedido de jantar e pediu para ir ao quarto de Maria Rita. Á pedido dele, resolveu entrar sozinho.

O quarto tinha aproximadamente 40 metros quadrados, um pequeno armário de madeira com alguns ursinhos e uma televisão de tubo pequena, uma escrivaninha com alguns cadernos e livros, bonecas, a cama de solteiro e ao lado uma pequena mesinha, com um abajur projetando uma luz fosca e alaranjada.

Em cima da cama, o volume mostrava que Maria Rita estava dormindo, envolta em cobertores e edredons. O padre devagar foi aproximando e tentou descobrir as cobertas.. Quando puxou, viu Maria Rita, com um semblante muito abatido e de olhos abertos, como se já estivesse esperando.

- Eu venho em nome de nosso senhor e mestre Jesus Cristo, abençoar a alma de Maria Rita, com o amor que nosso pai celestial nos concedeu, eu a perdoô de todos pecados, e que sua alma possa ser tingida da pureza celestial, aonde será cortejada e amada por nosso senhor Jesus Cristo e todas hostes celestiais!

Neste momento, Maria Rita que estava deitada levemente começa a se arrastar, como se estivesse sendo puxada e ficou em uma posição sentada, com a camisola levemente levantada e os cobertores afastados, mostrando as pernas. Da sua boca saiu uma voz masculina e rouca, uma voz de alguém que está fazendo um esforço para falar.

- Você perdoa os nossos pecados? Você é apenas um homem.

Neste momento a temperatura do quarto baixou de tal forma que o padre passou a trincar os dentes de frio.

- Maria Rita, você está bem? Estou aqui à pedido de seus pais para te dar a benção. Me diz, como você se sente?

- Você não entendeu ainda? Maria Rita já se foi. Este corpo não pertence mais à ela. Ela está aqui com agente. Mas não voltará nunca mais.

- Vade Retrum Satanás! Eu te repreendo em nome de Jesus!

- Suas palavras não possuem poder nenhum. Você não é diferente do pior pecador que existe. Eu sei dos seus erros. Eu sei o motivo que você sempre pega o caminho da escola para ir até a igreja. Você não se envergonha de ostentar a imagem de um bom homem, puro?

- Tuas mentiras não me atingem demônio imundo, e este corpo não te pertence criatura trevosa, em nome de Jesus Cristo e de todos os santos eu te repreendo, que a espada de Miguel dilacere por completo criatura infernal!

Neste momento, "Maria Rita", ajoelha-se se sensualizando para o Padre. Os olhos de Maria Rita que eram verdes, agora estavam todos brancos.

- Eu conheço tuas armadilhas Satanás!

E com isso, joga por inteiro o frasco de água benta.

- Hahaha! O que não entendeu padre maldito? Isso não muda nada! Eu sei que você quer... Deixe de ser viado homem! Hahaha! Conte comigo, 1, 2, 3, 4, 5 e! ...

Segundo relatos do padre e do boca-a-boca na cidade, quando Maria Rita endemoniada terminou de contar esses 5 segundos, um botijão de gás estourou em uma comunidade muito simples, com diversos barracos, o fogo se alastrou de tal forma que mais de 100 mortes foram contabilizadas.

Maria Rita teve um infarte quando terminou de contar, no momento da explosão.

O Padre se isolou em um mosteiro cristão e dedidiu viver com voto de silêncio.

Danilo Augusto Correia
Enviado por Danilo Augusto Correia em 16/06/2015
Reeditado em 11/09/2015
Código do texto: T5278656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.