Legião Parte III

Capítulo III

{Empaladores}

A empalação é um método de tortura antigo, tendo como grande expoente o lendário Vlad Tepes. A técnica consiste em espetar a pessoa em um mastro de madeira ou ferro, com ponta afiada, sendo a vítima sentada sobre o finco que penetra no ânus e o peso do corpo vai fazendo com o objeto perfurante vá adentrando o corpo até sair pela boca. Isso poderia durar dias em uma agonia sem fim. Mas existem práticas modernas de tais métodos, como pessoas lançadas sobre grades pontiagudas ou mesmo tortura com penetrações no ânus utilizando pedaços de madeira, cabos de utensílios domésticos e outras formas que a criatividade humana permite.

Pablo é um homem de natureza violenta. Infância pobre e sofrida. Molestado, estuprado e torturado quando garoto. Aprendeu a sobreviver nas comunidades carentes através da força. Conheceu cedo o poder do tráfico e ganhou prestígio no território que dominava. Acabou preso e de dentro do presídio continuava a comandar com mão-de-ferro o seu comércio ilegal. Ficou surpreso quando fora convocado pela Legião, logo estava livre da prisão e pronto a assumir uma nova identidade. Apesar de ter perdido o lucro no comércio de entorpecentes, se animava com as novas missões e as pessoas que estariam ligadas a ele. Conseguia armamento e imunidade, além de conhecer diversos países pelo mundo.

Em território boliviano, ao encarar o narcotráfico, onde outrora fora cliente. Além de conhecer o processo, pode liquidar os líderes, com a ajuda de um esquadrão mandado para auxiliá-lo na missão. Ocorreram duas baixas na equipe. O curioso foi após a execução dos presentes, os corpos, todos eles, algumas dezenas de homens e mulheres, foram todos empalados nas cercas que rodeavam a propriedade. O líder, após momentos de tortura, com socos, cortes e sal nos ferimentos, além de ter a cabeça submersa em um balde com água, acabou por revelar as informações que o grupo viera buscar. Por fim, utilizando um mastro onde estava hasteada a bandeira da Bolívia, empalou o sujeito com maestria, que acabou perfurando o corpo da vítima com certa rapidez, devido ao peso da mesma. Como mensagem aos outros chefes de cartel, deixou empalados até mesmo os cães que viviam no lugar. Retornando com prestígio após ter cumprido sua meta com tamanha destreza. Ainda conseguiu usurpar uma quantidade de cocaína que lhe serviu por alguns meses.

“Pero Caupolicán llegó al tormento.

Ensartado en la lanza del suplicio,

entró en la muerte lenta de los árboles.

Arauco replegó su ataque verde,

sintió en las sombras el escalofrío,

clavó en la tierra la cabeza,

se agazapó con sus dolores.

El Toqui dormía en la muerte.

Un ruido de hierro llegaba

del campamento, una corona

de carcajadas extranjeras,

y hacia los bosques enlutados

sólo la noche palpitaba.

No era el dolor, la mordedura

del volcán abierto en las vísceras,

era sólo un sueño del bosque,

el árbol que se desangraba.

En las entrañas de mi patria

entraba la punta asesina

hiriendo las tierras sagradas.

La sangre quemante caía

de silencio en silencio, abajo,

hacia donde está la semilla

esperando la primavera.

Más hondo caía esta sangre.

Hacia las raíces caía.

Hacia los muertos caía.

Hacia los que iban a nacer.”

(Pablo Neruda)

Bruno Azevedo
Enviado por Bruno Azevedo em 04/07/2015
Reeditado em 04/07/2015
Código do texto: T5299355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.